Troca de informações e relatos sobre trilhas e travessias na Ásia
#726476 por MauroGlobeTrotter
11 Jun 2012, 22:36
Não sei se vc já foi mas vou deixar um comentário aqui pra quer estiver pesquisando. Fiz a o percurso em Março de 2012, tudo se resolve se você tiver o equipamento correto. Existem lodges (Chalés hotéis) a cada poucos km de trilha, então não precisa se preocupar com comida e lugar pra dormir. Geralmente divide-se um banheiro para cada andar do lodge. Para tomar banho, bom, estes são pagos e você utiliza uma cabine fechada fora do acampamento, os melhores são a gás mas, também tem aqueles de tanque de água (ferve-se a água e coloca-se no tanque em cima da cabine). Não se iluda, você não tomará muitos banhos durante o percurso.

É muito importante fazer paradas para aclimatação durante a trilha, saindo de Lukla recomenda-se 1 ou dois dias dependendo de como você estiver se sentindo. Recomendo um dia em Numche Bazar, tem mais coisas pra fazer ao longo do dia e pode-se comprar suprimentos e equipamentos, caso esteja precisando. Nunca tinha passado de 2900 mts. e seguindo todas as recomendações fiz Base Camp e Kalapathar sem problemas ou dificuldades. Lembre-se, o peso que você carrega na mochila faz muita diferença, especialmente se estiver viajando sem guia (carregador), mantenha-se leve, as caminhadas duram em média de 5 a 6 horas por dia. Não esqueça a máquina fotográfica, as paisagens são inacreditáveis!!

Espero ter ajudado!

#929853 por thiago gentil
16 Fev 2014, 22:18
Salve Salve Mochileiros!

Solutio, ajudou muito véio.. eu quero mesmo é fazer sem guia.. pra poder fazer no meu ritmo, sem pressa ou pressão de ninguém, mas fico meio véiaco por conta da altitude.. e se acontecer de me sentir mal etc., como seria o procedimento, como funciona os postos médicos durante o percurso? Neste caso, fazendo sem guia.. seria fácil a remoção do local de onde eu estiver...

MauroGlobeTrotter você publicou um relato ou as fotos em algum site, blog ou mesmo face? se sim gostaria de dar uma olhada...

e quanto a autorizações ou permissões para fazer este trekking sem guia, como você fez.. o que foi necessário?
#1136824 por vemendoza
10 Nov 2015, 12:43
Não sei se estou cometendo alguma infração com as regras do site, mas se puder indicar um vídeo, este foi feito por mim mesmo e detalha como é o dia a dia nas montanhas do Himalaya neste trekking que é simplesmente incrível. O nosso roteiro foi justamente Campo Base do Everest e Vale de Gokyo. (https://www.youtube.com/watch?v=PHKZZXERjcM). Uma coisa é ir se aclimatando bem e beber muito líquido pois isto ajuda e muito na subida principalmente para não ter o mal da altitude (ou pelo menos minimizá-lo). Eu e minha esposa não tomamos qualquer tipo de medicação, ao contrário dos demais integrantes do grupo... Abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes