Ir para conteúdo

(AJUDA)- AEROPORTO DE FRANKFURT- ALEMANHA- IMIGRAÇÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês! Estou planejando minha viagem à Alemanha para visitar uma prima e , por ser minha primeira viagem

internacional, fico com bastante dúvidas, apesar de ter muitas informações na internet. Gostaria de saber como funciona o desembarque na Alemanha,

quero dizer, o processo desde sair do avião até passar pela imigração alemã, como é a entrevista, se há biometria, etc.

Desembarco no aeroporto de Frankfurt partindo de Viracopos, mais ou menos em Agosto. Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar.

 

 

Abraço! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi;eu viajo no início de dezembro e tenho uma dúvida quanto a entrevista no aeroporto de Frankfurt a respeito da carta convite.Meus tios me enviaram por e-mail;li em alguns sites que ao desembarcar devo estar com a original em mãos; mas tem algum problema se eu tiver apenas ter imprimido a que eles me mandaram?

E o fato de eu ser menor e não fluente em nenhuma lingua estrangeira;atrapalha durante a estrevista?Vai ter alguém fazendo a tradução? Que tipo de perguntas vou ter que responder?

Obrigada; )

Link para o comentário
  • Membros

A imigração na Europa funciona assim:

 

Você chega lá, entrega o passaporte e comprovante das passagens de volta para o policial dentro da cabine, ele dá uma olhada em você e decide lá na hora se você representa algum risco ou não, e se vai fazer alguma pergunta ou simplesmente vai carimbar o passaporte sem pergunta nenhuma.

 

Os policias em Frankfurt falam alemão e inglês, com um pouco de sorte você acha um que fale francês ou espanhol, mas não vai ter ninguém lá esperando para traduzir para o português. Se o policial realmente não lhe entender e suspeitar de você eles vão tentar achar alguém que fale português para traduzir, pode ser algum funcionário do aeroporto ou algum outro passageiro da fila...

 

As perguntas costumam ser simples, geralmente eles perguntam: Vai para onde? Vai ficar quantos dias? Quando que volta ao Brasil? Quem está pagando pela sua viagem? Está levando dinheiro? Quanto dinheiro? Tem parentes na Alemanha? O que eles são seus? Onde eles moram? O que eles fazem na Alemanha? O que você faz no Brasil? etc... Perguntas simples, que você pode pedir para algum amigo seu que fale inglês treinar um pouco com você antes da viagem.

 

como você viu, é algo muito subjetivo, depende do policial olhar no seu olho e achar que você não representa risco ou que possa ter algo de errado. Então quanto mais "oficiais" os documentos parecerem, menos chance de o policial implicar com algo.

 

Ou seja, a carta-convite original dos seus tios em alemão ou inglês sempre vai passar um pouco mais de confiança do que uma carta impressa, mas a principio não tem problema em ir com a carta impressa. Só se certifique que ela tem os dados completos dos seus tios, número de documentos com as cópias deles, endereço e telefone de contato caso o policial queira conferir algo. E se possível, peça para alguém ir esperar você lá no aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros

Apenas complementando o que o Adriano já disse, e sem querer assustar ninguém, atualmente a imigração em Frankfurt está beeeem rígida.

 

Desembarquei em Frankfurt na última terça-feira (01/11/16) e já no final do finger tinham vários políciais verificando passaportes e documentos de todas as pessoas que estavam saindo do avião, perguntando insistentemente para onde iam, quantos dias iam ficar, etc. Eles fizeram isso inclusive com um grupo de uns 10 casais de uma excursão da "terceira idade" e os pobres tiozinhos tiveram de tirar às pressas os documentos das pastasse tiveram todos eles que dar explicações detalhadas sobre o roteiro.

 

E isso que nem eram os oficiais da imigração no guichê fazendo isso, mas sim policiais. Assim, na verdade, cada pessoa que desembarcou acabou fazendo duas entrevistas, uma para os policiais na boca do finger e outra para o oficial de imigração nos guiichês.

 

Eu, minha mãe e meu irmão tivermos que dar o itinerário da viagem detalhadamente, dizendo cada cidade que íamos viajar.No nosso caso, até que foram leves, pois não perguntaram que meios de transporte iríamos usar e não pediram outros documentos, além dos passaportes. Mas pediram os documentos para muita gente, inclusive para os casais da excursão.

 

Já tinha visto isso na Alemanha, de policiais questionarem passageiros logo na saída do avião, mas geralmente atacavam homens viajando sozinhos. Dessa vez, pegaram todo mundo!!!

 

Então minha dica é para levar todos os documentos da viagem e já tê-los à mão no momento da saída do avião e ter na ponta da língua o seu roteiro detalhado.

Link para o comentário
  • Membros

Cris, um dia antes que você chegou ai, prenderam em Berlin outro Sírio suspeito de planejar atentados em aeroportos da Alemanha, e sempre que acontece isto a policia faz uma geral em todo mundo que chega pelos aeroportos...

 

Eu passei por Munich em Setembro, e foi tranquilo, só perguntaram quanto tempo ia ficar, mas sempre que tem alguma coisa relacionada a terrorismo, a fiscalização aperta nos aeroportos.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...