Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLÍVIA-PERU {DE BARRACA} - ENTRANDO POR CORUMBÁ ( INCLUSO RUTA DEL CHE E PARQUE SAJAMA) - SAINDO PELO ACRE


Posts Recomendados

  • Colaboradores

29/01 RETORNO PELA VIA TRANSOCEÂNICA

 

Com as mochilas prontas fomos pro Terminal e nos despedimos de Cusco.

Embarcamos com o bus da empresa Movil Tours com destino a Puerto Maldonado, site da empresa: http://www.moviltours.com.pe/

Buscamos informações sobre esse trecho, se tinha como chegar até o Acre direto , mas até então não achamos nada relacionado. A empresa que fazia o trajeto já não fazia mais por ser muito caro e longe etc.. Existe a possibilidade de vir até Cusco de bus, desde o Brasil.

A viagem até Pto Maldonado durou umas 12h sendo que saímos umas 10h da manhã. Chegamos no Terminal de Pto Maldonado a noite. Cidade muito estranha kkk

Estávamos muito mal de grana e pedimos para minha mãe enviar mais uns reais para podermos sacar em algum Banco Santander no Brasil.

Uma dica para mochilar no Brasil e evitar maiores perrengues de grana é fazer uma conta na Caixa Federal pq esse banco tem em tudo que é lugar ou no Banco do Brasil. Nós não conseguimos sacar dinheiro até chegar no Acre. Só tinha dinheiro contado para pernoitar em qqr espelunca, comer e pegar transporte até Assis Brasil, depois só Jesus na causa ..kkk

 

Saímos do terminal de tuc tuc (mototaxi que tem um pequeno reboque) e fomos até o centro da cidade. Chegando lá buscamos hospedagem e todas eram mais do que podíamos pagar. A primeira coisa que fizemos então foi decidir dormir na rua garantindo a passagem até Assis Brasil que custava 30 soles p/ cada chorado. Fomos comer num lugar que aceitava cartão de crédito e aí tentei passar mas já não tinha limite ::hahaha::

Pagamos com dinheiro e fomos nos encostar perto de onde saia a van. Só que uns guardinhas municipais nos chamaram e disseram que a cidade era muito perigosa , que deveríamos dormir em alguma pousada etc. Resolvemos seguir o conselho dos guardas e fomos em busca de um hotel bem baratinho. Encontramos um que nos cobrou 30 soles p/ 2 pessoas depois de muito pedir. O quarto só teria 1 cama de solteiro mas tava valendo só pelo banho rs

Eu já estava exausta e o Diego tb, loucos de vontade de chegar em casa kk

 

30 e 31 /01 RETORNO PELA VIA TRANSOCEÂNICA

Bom, acordamos super cedo e partimos até Assis Brasil de van. A van fica percorrendo a quadra até lotar e só depois é que vai partir. Fui o tempo todo dormindo e depois de 3 horas, chegamos na cidade de Iñapari, passando na central de Migração para dar saída do Peru. A alfandega brasileira fica em Assis Brasil, uns 3km depois da ponte que liga os dois países. A van nos deixou logo depois da ponte pq ali tem um ponto de taxi estratégico. Mas não desça ali, vá até a alfandega (em Assis Brasil) e de lá pegue um taxi. Tem van que não vai até lá então combine com o motorista se ele leva já que são somente 4 km a mais.

Ficamos no ponto de taxi com os taxistas num sol do caramba. Aproveitamos e estendemos nossa barraca no sol. Já não tínhamos 1 real no bolso. Os taxistas são todos brasileiros e são muito gente boa, muito engraçados (me senti já em casa ) kkk perguntamos se podiam nos levar até Brasiléia na confiança e eles aceitaram. Falaram que desceríamos em Brasileia e que se não tivesse banco lá, o taxista de Brasiléia pagaria a corrida pra ele e nós pagaríamos o total em Rio Branco. A corrida com o taxista custou 80 reais p/ 2 pessoas até Brasiléia.

Então partimos. Na alfandega de Assis Brasil, paramos para fazer os tramites e seguimos viagem. Até Brasileia deu 100 km e subiu no taxi 2 índios das comunidades indígenas de lá. Conversamos muito e nem vimos o tempo passar. A paisagem é bem diferente da que encontramos no Sul do Brasil. Ali na volta da estrada já não tem mais tanta mata e a grande parte das terras tem gado. Chegando em Brasiléia não existia a possibilidade de sacar o dinheiro então o taxista que nos levaria até Rio Branco, pagou a corrida p/ o nosso taxista e ficamos esperando por ali ele nos levar até o último destino da viagem. Encaramos mais 200 km de estrada junto com outros 2 passageiros. Chegando na cidade fomos direto até um caixa do Santander e sacamos 300 reais e pagamos o taxista: 80 reais Assis Brasil até Brasiléia e 200 reais Brasiléia até Rio Branco. 140 reais p/ cada.

O total de gastos só com o deslocamento de Cusco até Rio Branco/AC foi de 240 reais para cada um. É muito barato levando em conta passagem de avião né? Mas esse trajeto exige paciência e muito repelente. É muito quente e longe de tudo. Mas vale a pena conhecer essa região e esse povo simples e alegre. O trajeto todo leva 2 dias do modo como fizemos.

Usei o aplicativo CouchSurfing para encontrar alguém que nos desse abrigo em Rio Branco. Acabamos ficando na casa de um militar muito gente boa, o Elvimar e também conhecemos sua companheira. Bom, foram ótimos anfitriões, queriam saber da viagem, nos levaram para jantar e conhecer a noite acreana num bar de rock. Foi muito divertido. Dormimos muito bem (com ar condicionado ::love:: ) e como nosso voo era no outro dia a noite aproveitamos para conhecer um pouco o Acre com o casal. Amamos o Acre :: ::otemo::

Embarcamos no voo e depois de algumas escalas, chegamos em Porto Alegre exaustos, mas com uma bagagem cheia de histórias e novos amigos, além das experiencias a serem compartilhadas :D

 

Depois de uns 3 dias eu acabei ficando bem doente, de gripe e febre. Tinha muita dor nas pernas e nas costas e achei que era por conta do cansaço físico e mental, mas não exitei em ir no médico depois de 2 dias de sintomas que não passavam com antitérmico . Chegando lá fiz alguns exames e o médico constatou no hemograma a possibilidade de eu estar com dengue. Fiquei um dia todo lá e fui liberada com remédio p/ febre e antibióticos. Ele disse que poderia ser estágio final da dengue e que por isso eu deveria repousar e qualquer febre alta, voltar na emergência. Com a medicação os sintomas não voltaram e logo eu já estava bem. Mas levei um sustão. Use muito repelente se vc for pra essas bandas no verão (eu confesso que usei pouco nesse trajeto e ignorei recomendações )

Bom é isso, logo vou tentar colocar mais fotos ..Essa trip é muito legal de fazer ..Os locais que relatei não são tão procurados mas são muito lindos. Não tem um dia que passa que eu não fique com vontade de largar tudo e cair na estrada mochilar..ehehe mas um dia faço isso se Pachamama quiser ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Muito bom o seu relato, vou fazer essa trip em janeiro agora.

 

Me fale como foi o clima em Vallegrande no mes de janeiro e como é a questão "espiritual" sobre o mito Che Guevara nessa cidade?

 

Ahhhhh, vou para La Higuera também, depois te conto! ::otemo::

 

Oi Juninho

Vai adorar a trip!

Vallegrande é quente nessa época e tb pode chover. A noite fica um pouco frio mas é tranquilo, clima estilo Santa Cruz.

Bom sobre a vibe espiritual acredito que só quem conhece os ideais de Che vai sentir né, rs. Pra mim foi muito emocionante, só não foi mais pq não fui em La Higuera :( O povo de lá adora o Che e o turismo é voltado para os seus seguidores rs. Te tratam muito bem.

Depois faz relato sobre La Higuera! Ainda quero voltar lá.. Vou ficar no aguardo.

Bom mochilão ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito bom o seu relato, vou fazer essa trip em janeiro agora.

 

Me fale como foi o clima em Vallegrande no mes de janeiro e como é a questão "espiritual" sobre o mito Che Guevara nessa cidade?

 

Ahhhhh, vou para La Higuera também, depois te conto! ::otemo::

 

Oi Juninho

Vai adorar a trip!

Vallegrande é quente nessa época e tb pode chover. A noite fica um pouco frio mas é tranquilo, clima estilo Santa Cruz.

Bom sobre a vibe espiritual acredito que só quem conhece os ideais de Che vai sentir né, rs. Pra mim foi muito emocionante, só não foi mais pq não fui em La Higuera :( O povo de lá adora o Che e o turismo é voltado para os seus seguidores rs. Te tratam muito bem.

Depois faz relato sobre La Higuera! Ainda quero voltar lá.. Vou ficar no aguardo.

Bom mochilão ::otemo::

 

Sim, quero fazer um relato bem detalhado quando voltar de viagem.

Sou um grande fã de Che (tenho tatuagem e tudo), estarei realizando um sonho de infância nessa viagem...depois só vai faltar Cuba para completar o roteiro completo!

 

Valeu pelas dicas, grande beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...