Ir para conteúdo

Dicas de segurança para a Mochila


hugosp

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu super indico essa da Arienti, sou suspeita. Pode não ser tão barata mas vale muito o investimento, as cargueiras sofrem demais nos bagageiros de ônibus/avião e nas esteiras de aeroporto (já vi uma que ficou presa e tiveram que cortar um pedaço da fita). A minha está novinha e perfeita justamente por causa da bolsa.

 

O único "defeito" que eu achei nela foi o zíper. Apesar de ser um zíper grande e fácil de manusear, é daqueles simples, não tem os buraquinhos próprios que se encaixam pra colocar o cadeado. Mas como é grande, dá pra colocar perfeitamente no furo inferior e fica bem justo, sem folga (acho que dá pra ver em uma das fotos que postei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Pode ser mais seguro contra furtos durante o trajeto dentro dos aeroportos, mas o custo benefício pra mim é zero. O serviço é muito caro (cerca de 50 reais) para um uso curtíssimo, tendo em vista que será útil apenas até vc precisar abrir a mochila. As capas dão proteção em outros meios de transporte tb e apesar de serem um pouco caras, tem durabilidade, e não chamam tanto atenção.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Dani, eu comprei uma capa da marca Arienti na loja online da Território. Postei minha experiência com ela e algumas fotos uns posts atrás, dá uma olhadinha. Ela tem um material bom e pode ser colocado um cadeado TSA tranquilamente, além de funcionar tb como capa de chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou vendendo uma capa Deuter Transport Cover para Mochilas 60 A 90 Litros. Nova, sem uso.

Depois que li vários posts sobre furtos, mochilas rasgadas e problemas no transporte, resolvi comprar uma, mas minha mochila é muito pequena e ficou sobrando muito espaço. Se alguém tiver interesse, entre em contato comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém já utilizou essa bolsa da Quechua? http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/acessorios-de-mochila/bolsa-de-transporte-e-de-protecao-para-mochila-util-em-viagens-de-aviao?skuId=2027251

 

Eu comprei uma mochila Quechua 60L e estou na dúvida agora com relação a bolsa para transporte. A da Deuter parece ser muito boa, mas é quase o preço da minha mochila e não rola.

 

Mandar fazer uma bolsa com Nylon parece ser uma ótima opção, porém com a falta de tempo minha é difícil procurar uma costureira e material para esse serviço.

 

Eu acabei comprando a bolsa transporte da Arienti que citei posts acima, e não me arrependi. Achei o material de ótima qualidade e coube com sobra a minha Quechua Forclaz 50 abarrotada de coisas. Se bobear cabe duas cargueiras de 40 tranquilamente, ou duas de 50 não muito cheias.

 

E ela foi de ótima serventia nessa minha primeira viagem com a mochila, pq na volta para BH (depois de dois dias presa em Salvador pq Confins estava fechado), cheguei com chuva e no transporte do avião para esteira vi que muitas malas ensoparam. A minha cargueira não molhou, mas o pouco que molhou ficou só na capa, ela protegeu legal, se não tivesse usado teria sujado muiiiito a mochila, por ela ser de cor clara. Foi uma ótima compra, paguei 125,75 no boleto, com frete incluso, na Território.

 

Fora que ela serve como capa de chuva, é só colocar a tampa para a parte de dentro e ajustar o elástico em volta da mochila. Ainda não usei nesse função, mas parece funcionar.

 

20rn5p0.jpg

 

2817wbq.jpg

 

2ikt63l.jpg

 

Gostei da sua dica Ana. Uma dúvida, ela abre dos dois lados? É que na foto parece que sim.

 

Meu maior medo é de alguma parte enroscar nas esteiras do aeroporto. Já vi isso acontecer :(

 

O material é resistente? Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha JP, se essa seguir a qualidade padrão dos produtos da Quechua deve ser bem boa. Minha mochila é Quechua e considero uma boa marca. Quando comprei minha capa não tinha essa que vc está interessado no site não, se nao teria sido uma opção minha tb.

 

Quanto a da Arienti, ela tem apenas uma abertura frontal com dois zíperes. A qualidade parece boa, apesar de ter pouco tempo de uso e de ter usado só umas 3 vezes, protegeu bem em todas as vezes e tá zero bala ainda. Olha as fotos no site, talvez vc consiga entender melhor, segue o link.

 

http://www.territorioonline.com.br/bolsa-para-transporte-arienti-m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...