Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Cada pessoa faz o roteiro da maneira que quer e se você achar que vale a pena, deve fazer, mas...

 

Eu sou da opinião que day-trip ou bate-volta só é uma boa ideia quando você pode decidir lá na hora se vai fazer ou não, usando trem regional ou ônibus que tem preço fixo.

 

Falo isto por que o clima na Alemanha não é dos melhores, dependendo da época do ano é bem comum dias seguidos de frio e chuva, e se for para ir passar frio e se molhar, melhor nem ir para a day-trip, é melhor ficar na cidade onde você está e visitar algum local abrigado que não estava nos seus planos, diferente de uma day-trip, onde você fica o dia todo na rua, batendo perna...

 

Colônia fica meio distante de Bruxelas para uma day-trip "tradicional", o que te obrigaria a comprar uma passagem nos trens de alta-velocidade, e nos trens de alta-velocidade as passagens são meio caras em cima da hora, ou seja, você teria que comprar antecipadamente, e ai você corre o risco de pegar uma m*** de dia em Colônia, e só passar frio e se molhar todo...

 

Já me ferrei algumas vezes com estas day-trips pré-agendadas e já pagas antecipadamente até aprender, na hora você não quer perder o dinheiro e se mete em cada fria literalmente. Hoje não faço mais estas day-trips que exijam agendamento prévio, deixo para decidir lá na hora, se der, deu, se não, fazer o que, acontece...

 

Ou seja, tudo isto para dizer que pessoalmente eu acho que não vale a pena day-trip até Colônia saindo de Bruxelas, para que fique viável financeiramente, você teria que engessar demais o seu roteiro, ou então gastar muito dinheiro.

 

Se você faz questão de incluir Colônia, e só tiver um dia para isto, então eu sugiro visitar Colônia como um stop-over entre Amsterdam e Berlim. A viagem de trem direto entre Amsterdam e Berlim leva 6h30, de Amsterdam até Colônia 3h e de Colônia a Berlin 5 horas, ou seja, o desvio nem é tão significativo.

 

Ou então mudar o seu roteiro, começando em Amsterdam, depois Bruxelas, Colonia, Berlin, etc...

 

Você ainda corre o risco de pegar um dia ruim e não conseguir fazer nada em Colônia, mas você já iria mesmo perder praticamente o dia todo de qualquer jeito indo para Berlin, então eu quebraria uma longa e tediosa viagem de quase 7 horas em 2 trechos menores, com uma parada de umas 4 ou 5 horas em Colônia, e torcer para o clima ajudar...

 

Mas em fim, faça o que você achar melhor, se achar que vale o risco de fazer bate-volta de Bruxelas, sem problema, só posso te desejar boa sorte com o clima e boa viagem...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PS. Berlin, Dresden e Munich também é algo que não encaixa muito bem, pois o deslocamento de Dresden até Munich é complicado e demorado, estude se vale a pena, se não é melhor trocar por Praga ou Nürnberg, ou então incluir alguma delas de o tempo permitir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Não vai estar muito diferente de Paris, talvez só um pouco mais frio por que Bruxelas e Amsterdam ficam mais ao norte..

 

Mas é aquela velha questão de sempre quando se viaja no inverno, o que exatamente você espera ver e fazer na sua viagem? No inverno, tanto em Paris, Bruxelas e Amsterdam você tem que focar a viagem principalmente em atrações em locais fechados, como museus, galerias de arte, palácios, castelos, igrejas, etc, ou seja, todo e qualquer local abrigado do frio, vento e chuva...

 

Ficar passeando na rua, vendo a paisagem, a arquitetura da cidade costuma sem um programa ruim nesta época, você não aguenta mais mais do que 30 minutos ao ar livre e já vai estar louco para entrar em algum local abrigado do vento..

 

Ai é questão você pesquisar para ver se os museus, galerias de arte, castelos, palácios, igrejas, etc de Bruxelas te interessam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Depende, se for uma pergunta objetiva, Bruxelas é uma cidade maior e tem mais atrações para preencher 2 dias inteiros. Eu mesmo já fui duas vezes lá e ainda não conheci conhecer a região do bairro Europeu por exemplo.

Em um único dia, Bruges cabe melhor que Bruxelas, é bem verdade, dá pra ver o essencial da cidade. A noite de Bruges é tranquila e romântica, nunca esquecerei como a iluminação ressalta a beleza natural das pontes e torres. Já Bruxelas tem uma noite com muito barzinhos e restaurantes agitados como a Delirium, mas o charme noturno fica somente com a belíssima iluminação da Gran Place.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou estar em bruxelas dia 16 de janeiro 2017.

E quero ir dia 17 para bruges e voltar no dia a noite.

É possivel comprar a passagem de trem la na hora em BRUXELAS? vi no site que custa €19 , mas nao sei qual seria o horario que iria e voltaria de bruges. Pois talvez visite bruges rapido e volte cedo...

 

É possivel? o que recomendam? fica muito mais caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...