Ir para conteúdo

Mochilão de 5 meses pela américa do sul


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal,

 

Após muito pesquisar, mudar de local de viagem (primeiramente iria para o leste europeu), decidi que meu mochilão seria para a America do sul, dia 21 de janeiro inicío a jornada! ::otemo:: à principio meus deslocamentos serão de onibus (exceto BsAs - ushuia que sera de aviao). E estadia, vou prezar por hostels baratos e couchsurfing, além de usar o HelpX para trabalhar em troca de acomodação por um tempo. Resumindo, vou no estilo mochileiro economico. (ate por que haja grana pra 5 meses de viagem sem economia )

Pego meu vôo para buenos aires dia 21, saindo de guarulhos. vou ficar em BsAs até dia 24 e sigo para ushuaia!!

Bom, como meu objetivo principal desse mochilão é o contato com a natureza, nada melhor que iniciar pela patagonia! dia 28 inicio o circuito W do torres del paine e depois sigo para el chalten, onde pretendo passar uma semana para conhecer os trekkings do local e acampar. (duvida – vale a pena mesmo comprar equipamentos na zona franca de punta arenas; alguém tem indicação de lojas)

Bom, como o mochilão é bem longo e eu nao quero ficar fixado à datas e horários, nao vou com um roteiro certinho, tanto que nao sei nem quando volto hehe

Mas, como todo mochileiro de primeira viagem, surgem muitas duvidas com o roteiro e mesmo lendo bastante sobre, nunca é o suficiente. ::dãã2::ãã2::'>

Apos El chalten sigo para El calafate e entao pegarei um onibus para bariloche e de la estou em duvidas de como seguir para o Chile. Gostaria de saber de algum modo de seguir de peirto moreno ou calafate até pucon ou se teria que passar por bariloche? (nao consegui achar muito sobre isso).

No chile, estou com algumas duvidas se vale mais a pena ir primeiro para bolivia ou para o peru, e como faria isso de ônibus, visto que são trajetos longos.

Bom, por enquanto é isso... Dicas serão muitíssimo bem vindas!! :mrgreen:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...