Ir para conteúdo

[AJUDA] {PREÇOS EXORBITANTES} Londres - Julho/2017 - essa é "A" oportunidade?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Após minha primeira viagem à Europa em Julho desse ano (relato na assinatura) fiquei viciado nesse fórum, que foi essencial no planejamento dessa viagem fantástica, com ajuda de muitas pessoas. Desde então o assunto "viagem" não sai da minha cabeça. ::otemo::

 

Bem, para Julho de 2017 estou pensando numa viagem passando pelas seguintes cidades, com as seguintes distribuições de dias:

 

04/07 - Saída de BH

05 - Chegada em Porto ( aproximadamente às 10h)

06 - 07 - Porto (02 dias inteiros / 03 noites)

08 - Porto - Saída para Paris (às 16h)

08 - Paris - Chegada às 19:10

09 a 15 - Paris (07 dias inteiros)

16 - Saída de Paris para Londres (como? Trem? Avião?)

16 - Chegada em Londres

17 a 23 - Londres (07 dias inteiros)

24 - Saída de Londres para Lisboa às 11:20

24 - Chegada em Lisboa às 13:55 (tarde e noite em Lisboa)

25 - Saída de Lisboa às 10:15 rumo a BH

 

Estou pesquisando hospedagens de quartos individuais por AirBnB, e estou gostando dos preços. Acho que será minha escolha, em vez de hostels.

 

Nos últimos dias, a média de preço das passagens gira em torno de R$4.000 pela TAP:

 

tap_1.png.8ee55b5affdb619548d56da0505cc41a.png

 

Idéia principal:

 

Quando comecei a matutar sobre essa viagem, meu foco era simplesmente ~15 dias em Paris e Londres (07 dias em cada), como sugerido pelo Viaje na Viagem. Sim, eu acredito que Paris e Londres merecem pelo menos 07 dias inteiros, sem contar que poderia fazer alguns bate-e-volta para cidades ao redor das mesmas.

 

Porto/Lisboa apareceram "ao acaso" no roteiro pois eram cidades que estavam, de certa forma, no caminho de ida e volta pela TAP, que foi a companhia com melhor relação custo/benefício . Como vi que estendendo a viagem em alguns dias não alterava o valor das passagens, então pensei em "dar um pulo" em Porto.

 

Paris para Londres: trem ou avião?

 

Pelas minhas pesquisas, a TAP não faz essa ligação entre Paris e Londres, ou seja, não daria para comprar essa passagem no pacote inicial.

 

Em um site vi preços de passagens de trem (duração de ~2h) por ~35 EUR. Levando o tempo e o preço em consideração, acho que vale mais a pena ir de trem mesmo. A viagem (total) de trem parece que seria mais rápida que por avião (chegar com uns ~90 min de antecedência, fazer check-in, pegar bagagem, etc), e o preço é bem convidativo. O que acham?

 

Stopover: Porto ou alguma outra cidade?

 

Como mencionei acima, essa viagem irá girar em torno de Paris e Londres. Como Porto estava no meio do caminho (pela TAP), e parece ser uma cidade bonita, agradável e barata (estou lendo alguns relatos aqui), então pensei no roteiro citado.

 

Porém, também estava pensando em outras alternativas com fácil acesso a Paris, como Amsterdã, por exemplo. Mas eu confesso que gostaria de dedicar uns 07 dias em Amsterdã e redondezas, e as passagens mais em conta foram pela KLM e sairiam em torno de uns R$5.500, sem contar que o preço médio de hospedagem em Amsterdã é maior que de Porto. Ou seja, talvez valha mesmo a pena deixar Amsterdã para uma próxima viagem...

 

Como vocês podem ter reparado na pesquisa que fiz pela TAP, a chegada na Europa é por Lisboa. Será que valeria mais a pena trocar Porto por Lisboa (sei que é uma pergunta difícil, e que sempre surge por aí, mas gostaria de opiniões)?

 

Qualquer dica e sugestão sobre o roteiro e as cidades em si são muito bem-vindos.

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Paris x Londres, com certeza o melhor custo benefício é o trem, mas o preço não é 35 euros, geralmente o preço começa a partir de 50 Euros, mas que mesmo assim costuma ser mais barato que o custo total de avião.

 

Sinceramente, falta muito tempo para Julho de 2017, ainda faltam 9 meses, você vai mudar de ideia trocentas vezes até chegar perto da data da sua viagem, os preços que você consegue hoje para uma data tão longe também não são muito reais, estes preços vão mudar muito ainda tanto para cima como para baixo nos próximos meses.

 

Então se você está preocupado com o preço das passagens, não limite o seu roteiro a TAP e Porto, pois pode ser que daqui a uns 2 ou 3 meses apareça alguma promoção da Alitalia ou Ibéria que permita stopover em Roma ou Madri por R$ 2.900 e você vai estar ai cego, focando só na TAP e no Porto e não aproveita uma eventual promoção que possa surgir.

 

Mas também não compre uma passagem para um destino qualquer só por que está barato, um "truque" que eu uso e que tem dado certo em conseguir passagens baratas, é escolher 2 cidades que são o seu foco principal da sua viagem, e deixar a terceira cidade meio em aberto, para você "encaixar" uma eventual promoção que possa aparecer.

 

Mas claro ficar de olho no custo total de todas as passagens, para que não acabe com um deslocamento local que custe uma fortuna e anule toda a economia.

 

Uma outra sugestão para baixar o custo da passagens, é tentar NÃO terminar e voltar por Londres, pois a taxa de embarque em Londres é uma das mais caras do mundo, o simples fato de embarcar em Londres já faz passagem ser uns 300 reais mais cara por causa da taxa de embarque cara de Londres.

 

Agora quanto a escolher entre Lisboa e Porto, vai muito do gosto de cada pessoa, das atividades que você gostar ou pretender fazer por lá. Pessoalmente eu gostei mais de Lisboa, eu acho que tem mais coisas para você visitar e fazer do que no Porto, em Lisboa você não fica tão dependente dos "roteiros vinícolas" como em Porto... Mas também tem um monte de gente que vai especialmente para o Porto só por causa dos "roteiros vinícolas", não que só tenha isto por lá, mas a maioria das atividades gira ao redor disto...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano,

 

primeiramente, obrigado pelo retorno!

 

De fato falta muito tempo ainda; mas só estou pesquisando para ter uma noção das possibilidades. Só comprarei as passagens lá para Fevereiro, Março ou Abril. Reza a lenda que em torno de 90 a 120 dias antes é quando se consegue os melhores preços.

 

Sobre a 3a cidade (no caso citado, Porto ou Lisboa), não irei me restringir a apenas essas. Estarei de mente aberta para outras possibilidades. Especialmente na ocasião de uma "super promoção".

 

Mas aí é onde vem outra dúvida que tenho: como "pescar" uma promoção que tenha múltiplos destinos e viagens de ~20 dias?

 

Porque eu já vi como colocar alertas de preços pelo Skyscanner, mas vi apenas possibilidade para chegar e sair da Europa pela mesma cidade, o que pode tornar o total de translado mais caro. Além disso, as promoções bacanas que vejo pelo Melhores Destinos, por exemplo, sempre são para poucos dias (no máximo 10). E naturalmente é impossível ficar monitorando os preços todos os dias.

 

Agora, se a chegada e saída fosse por Amsterdã, por exemplo, acho que seria uma boa. Pois eu poderia fazer todo o translado de trem entre as 3 cidades. Já se a promoção for de saída e chegada por outra cidade longe de Londres/Paris, talvez ficasse inviável pelo preço e tempo no deslocamento e interno.

 

Outra coisa: confesso que não gostaria muito de visitar muitas cidades grandes numa mesma viagem. Acho que Roma, por exemplo, mereceria mais tempo do que uma mera passagem por Lisboa/Porto. Aliás, um dia gostaria de fazer o seguinte roteiro indicado no Viaje na Viagem:

 

07d8338c30a33276ff7c5383d0fb1e72.png

 

Por isso estou focando apenas em Londres e Paris. Uma possível 3a pequena cidade seria, talvez, interessante.

 

Penso, inclusive, na possibilidade de dispensar os ~15 ou 20 dias apenas em Londres e Paris como base para outros bate-e-voltas convenientes (dicas e sugestões?).

 

Novamente, obrigado pelo retorno!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

As promoções geralmente são válidas para um grupo de 2 a 6 cidades, se você tiver um pouco de sorte, e forem cidades que você tenha interesse em visitar, você consegue comprar ida e volta por cidades diferentes dentro da promoção.

 

Mas também pode acontecer de somente uma cidade que você queira visitar estar na promoção, neste caso você pega o preço promocional num trecho e o preço normal noutro, o que vai deixar a passagem mais barata que o normal, mas um pouco mais cara que a promocional.

 

É ai que entra a sua parte, a parte que você tem que usar o seu cérebro e fazer algumas contas, você tem que pesquisar quanto que custaria comprar separado uma passagem de volta a cidade de chegada dentro da promoção, se a economia de chegar e voltar pela mesma cidade dentro da promoção compensa o custo extra de comprar separado uma passagem de volta a cidade de chegada, não esquecendo que geralmente isto envolve no mínimo um meio dia de tempo perdido.

 

Como não tem como colocar alertas de "Múltiplos destinos", o truque é colocar alertas de ida e volta pela mesma cidade para várias cidades, e quando um alerta disparar, você faz as simulações de Múltiplos Destinos manualmente, simulando a combinação de várias cidades.

 

Alertas do Skyscanner e similares e o Melhores Destinos são muito bons, mas não conseguem pegar todas as promoções, eu mesmo já peguei 2 "super-promoções" uma na Swiss e outra na British Airways que não foram pegas em nenhum dos alertas que eu tinha colocado, e nem apareceram no Melhores Destinos...

 

Se tem bastante antecedência para a viagem, eu pesquiso nos finais de semana, pois maioria das promoções aparece nos finais de semana e feriados, e só dura o final de semana, e se estiver chegando próximo da data limite que eu coloquei para comprar as passagens e ainda não apareceu nada, eu passo o pesquisar passagens praticamente todo dia que eu conseguir.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente a Itália merece uma viagem maior que 2 ou 3 dias, tem muita coisa legal para se fazer por lá. Mas se aparecer aquela super-promoção para Roma, dá para você pensar na possibilidade de visitar Roma e deixar o restante para uma outra oportunidade, complementando com mais algum outro local na Itália, ou mesmo aproveitar a oportunidade e resolver ir a Itália antes e deixar Londres e Paris para depois...

 

Mas isto é coisa que você tem que decidir quando e se tiver a oportunidade de se deparar com uma situação destas.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola tambem estou indo para Europa, mas em Abril de 2017.

 

Ja fiz a Italia e por la é muito facil se deslocar de trem, facil e barato, na epoca fiz Roma ---> Florença ---> Veneza ---> Roma, tudo de trem bala, fiquei pesquisando ate conseguir as melhores passagens (tambem fiz um bate volta de roma a Napoles, conhecer o vesuvio).

 

Outra dica, caso queira usar aviao, é usar o Google Fligths (https://www.google.com.br/flights/?f=0) para verificar e lhe avisar sobre alteracoes de valores de passagens, é muito facil e util, por exemplo neste momento estou aguadardando passagens de atenas para istambul; Istambul a Londres e Londres para Amsterdan, depois irei de amsterdan para paris, mas ai irei de trem, mas barato, o valor é 35,00 euros (somente - empresa thalys) ida se comprar com 90 dias de antecedencia, e o bom de trem é que voce sai do centro e chega no centro, nao tem necessidade de longos deslocamentos entre aeroportos.

 

Tambem comprei minha passagem (por milhas) com uma grande antecedencia, algo como 10 meses e ate o momento, so aluguei hoteis e todos com possibilidade de cancelamento, somente quando conseguir passagens internas na europa baratas e que eu tenha certeza dos roteiros que irei compra-las, pois apos comprar as passagens ficam mais dificil de mudar o roteiro. A data limite para fechar os trechos, será algo como 3 meses a 2 meses.

 

Boa sorte

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Desculpem a ausência nas últimas semanas. Fim de semestre é tenso... Sem contar que tive problemas para fazer login no fórum, pois minha conta estava vinculada ao Twitter, que já não é mais usado para logar, então tive que contactar a administração para recuperar meu usuário e senha.

 

Venho agradecer o retorno das últimas mensagens do Adriano, koy, edtrindade e Reginaldo.

 

Como já discutido, ainda falta muito tempo para julho/2017. Porém, uma coisa eu já estou descartando na próxima viagem: Porto/Lisboa. Como estou pegando novas atribuições no trabalho, acredito que terei no máximo 15 dias para gastar em Julho (ao longo do início do próximo semestre vou ver se será possível extender isso para uns 20 dias). Por isso pensei em focar os tais 15 dias apenas em Londres e Paris.

 

Entretanto, contudo, embora, porém... seguindo alguns perfis de viagens nas redes sociais, comecei a cogitar em focar a próxima viagem apenas no Reino Unido. Assim pensei em fazer algo do tipo: ~7 dias em Londres e o resto passando por Stonehenge, Manchester, Liverpool, Edimburgo, Glasgow (talvez?) e Highlands. Nesse caso, eu deixaria Paris para uma próxima viagem, num "pacote" que inclua Amsterdã e Bruxelas.

 

Não sei se 15 dias seriam suficiente para explorar esses lugares no UK, pois não sei qual o mínimo/máximo sugerido para cada cidade (só sei que 7 dias em Londres pode ser até pouco, embora eu não tenha pretensão de "explorar toda cidade" nessa única viagem). Stonehenge seria obrigação para mim, embora seja um dia "perdido". Manchester e Liverpool também não tenho idéia de quanto tempo gastar e se realmente são "obrigação" (1 ou 2 dias em cada, talvez?).

 

Mas Edimburgo e Highlands são prioridades. Acredito que Edimburgo precise de uns 2 ou 3 dias no máximo. E se for possível ter um bom gostinho das highlands também em 2 ou 3 dias, seria perfeito.

 

Bem, vou ter que pesquisar bastante para tentar otimizar os deslocamentos e dias em cada cidade. Talvez reduzir Londres para 5 dias não seja uma má idéia, pois parece ser uma cidade que vai te atrair para voltar sempre para explorar novas atrações.

 

Enfim, vou procurar por relatos por aqui para conhecer melhor as possibilidades nessas cidades, e tentar responder questões como "Como explorar a região das Highlands: vale a pena alugar carro, ou isso seria como caçar sarda para coçar? Seria possível explorar essa região de ônibus/trem? Quantos dias gastar nessas redondezas?"

 

Se for o caso, depois crio outro tópico para discutir essa nova possibilidade de explorar um pouco do UK. Mas qualquer dica até lá já é de grande valia.

 

Novamente, obrigado a todos. ::otemo::

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Desde outubro de 2016, quando comecei a escrever esse tópico, venho acompanhando os preços das passagens com diversas variações de entradas e saídas e datas distintas.

 

Diferentemente do que muitos sites "pregam" ("os melhores preços de passagens surgem entre 3 e 4 meses da data da viagem"), os preços só vem subindo ultimamente... E vem subindo muuuuito!

 

Até meados de dezembro do ano passado, encontrei preços na faixa de R$3.500 e R$3.800.

 

Desde fevereiro desse ano, embora o dólar tenha caído muito em relação a outubro do ano passado, os preços dispararam! Hj, pela própria TAP (onde estava encontrando os menores preços), as passagens estão sempre acima de R$5.000!!!

 

Confesso que desanimei bastante... É completamente inviável pagar isso pra viajar em julho. Até passei a cogitar ir em janeiro de 2018, e apesar do inverno, os preços pouco mudam (continuam acima de R$4.500.

 

Passei a procurar vários outros destinos (Itália, Amsterdã,...) mas sempre com preços exorbitantes.

 

Sério, estou bastante desanimado com isso. Agora não sei o que esperar dos preços em Abril.

 

Alguém tem alguma opinião ou sabe explicar o por quê desses altíssimos preços?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...