Ir para conteúdo

Peru, Equador e Colômbia Dez 2017 e Jan 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Mochileiros, abaixo meu roteiro por Peru, Equador e Colômbia. Pessoal que já fez / fazendo / fará trip semelhante, sintam-se a vontade para oferecer sugestões. E também para àqueles que estiverem na estrada e o roteiro coincidir em algum momento, podemos embarcar junto. Incluí Peru, apenas pelo fato que o preço do aéreo para o Equador estava muito caro, e reduzia o valor consideravelmente colocando como destino Piura, cidade que fica próxima a fronteira com Equador. Porém me arrependi por não ter tentando fazer um stopover em Lima, já que conheci o Peru no último ano e o pais é incrível.

.

14/12 – Quarta - POA/ Lima/Piura/Guayaquil

15/12 – Quinta - Guayaquil/Sta Elena/Montañita

16/12 – Sexta - Montañita

17/12 – Sábado - Montañita

18/12 – Domingo - Montañita/Sta Elena/Baños

19/12 – Segunda - Banõs

20/12 – Terça - Banõs

21/12 – Quarta - Banõs

22/12 – Quinta - Banõs/Latacunga /Quilotoa

23/12 – Sexta - Quilotoa/Latacunga/Quito

24/12 – Sábado - Quito

25/12 – Domingo - Quito

26/12 – Segunda - Quito

27/12 – Terça - Quito/Tulcan/Ipiales/Cali

28/12 – Quarta - Cali

29/12 – Quinta - Cali

30/12 – Sexta - Cali

31/12 – Sábado - Cali

01/01 – Domingo - Cali/Armênia/Salento

02/01 – Segunda - Salento

03/01 – Terça - Salento/Armênia/Medellin

04/01 – Quarta - Medellin

05/01- Quinta - Medellin

06/01 – Sexta - Medellin

07/01 – Sábado - Medellin

08/01 – Domingo - Medellin/Cartagena

09/01 – Segunda - Cartagena

10/01 – Terça - Cartagena

11/01 – Quarta - Cartagena

12/01 – Quinta - Cartagena

13/01 – Sexta - Cartagena/Santa Marta

14/01 – Sábado - Santa Marta

15/01 – Domingo - Santa Marta/Parque Tayrona

16/01 – Segunda - Parque Tayrona

17/01 – Terça - Tayrona/Sta Marta/Cartagena

18/01 – Quarta - Cartagena/Bogotá

19/01 – Quinta - Bogotá

20/01 – Sexta - Bogotá

21/01 – Sábado - Bogotá

22/01 – Domingo - Bogotá/Porto Alegre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aê Pita,

Cara, vc vai para o Parque Tayrona !?!!

Estou pesquisando Colombia para o ano que vem, vi algo sobre esse parque mas não achei muita informação.

Vou ficar de olho e depois pegar umas dicas com você. Legal que terás muitos dias para explorar legal, acho que terei só metade, uns 20 dias apenas.

Abraço, e boa trip !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí NeyZinho, vou sim ao Parque Tayrona, a logística em si é fácil, porém as informações disponíveis são conflitantes. Enfim vou relatar o que até agora consegui constatar.

 

Ônibus partem do mercado de Santa Marta ou qualquer coletivo que tenha escrito Tayrona, preço varia entre 6.000 a 7.000 COL.

Chegando no Parque, existem duas entradas (distantes uma da outra) Calabazo e El Zaino. Li um relato que a entrada por Calabazo é grátis (não sei se é verídico), porém a caminhada até as praias é muito longa, e a entrada e saída tem que ser pelo mesmo local. Enfim a entrada mais comum é por El Zaino, onde é necessário pagar uma taxa, porém o valor é conflitante, entre 37.500 a 48.000 COL.

Após pegasse uma van por 2.000 COL que deixa no inicio da trilha.

Do inicio da trilha até as praias mais famosas são 1 hora de caminhada até Arrecifes e 2 horas até Cabo San Juan.

É possível acampar em ambas as praias, escolhi Cabo San Juan, como levarei minha barraca a taxa é de 15.000 COL caso tu necessite alugar eles cobram 25.000 COL.

 

Existem restaurantes e mercados dentro do Parque, porém com preços super faturados, ideal é comprar tudo em Santa Marta.

 

Acho que quando tu for eu já terei voltado, então fica tranquilo que irei fazer um relato massa e atualizado sobre a trip.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi! Tudo bem? Gostei muito do seu roteiro, você tem um planejamento financeiro dessa viagem? Poderia compartilhar?

 

Muito obrigada.

 

Beatriz

 

 

Os trajetos aéreos Porto Alegre x Piura / Medellin x Cartagena / Cartagena x Bogotá / Bogotá x Porto Alegre saiu no total de R$ 1467.

 

Demais trajetos internos, feitos de bus + hospedagem, previsão de R$ 1260

 

Previsão de gasto com alimentação, passeios, festas R$ 2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...