Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Numa pesquisa rápida:

:arrow:http://www.bivouac.co.nz/footwear/mens-footwear/mens-boots/asolo-mens-tps-535-v-full-grain-leather-wide-boot.html

Baita bota, melhor do que tudo vendido por aqui.

Pela cotação de hoje R$ 930. Muito melhor que gastar R$300, R$400 numa Timberland ou Bull Terrier. Vai durar 4x mais, aí já pagou o investimento.

Se pesquisar melhor vai achar mais barato...

Link para o comentário
  • Membros

Daqui um mês irei pra Cusco fazer a trilha salkantay de 5 dias (19 a 23 de dez), eu tenho uma Timberland Flume, mas uso ela ha 7 anos e a impermeabilidade dela tá ruim, e por ser época de chuvas, esse aspecto vai ser importante.

 

Aqui na cidade só achei uma Bull Terrier Attack, por R$ 350.

Dou prioridade pra comprar aqui devido ao curto espaço de tempo pra acostumar a bota com meu pé.

 

Gostaria da opinião de vocês, se vale a pena pegar essa Bull Terrier Attack, ela é boa mesmo? Ou vou com a Flume mesmo?

 

Teria alguma técnica pra dar uma melhorada na impermeabilidade dela?

 

Grato desde já.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Eu tenho uma Finisterre, da Nomade. Ela já tem uns 5 anos e está firme e forte.

 

Fiz o caminho de Santiago com ela e não tive problema algum, sempre que parto para alguma trilha vou com ela.

 

Comparada ao preço de botas que vi aqui, ela não é cara, mas também não é a mais barata.

 

Resumindo a Finisterre eu recomendo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite. Peço licença para fazer uma propaganda de nosso novo serviço de ressolas e assistência técnica. Faço isso aqui, mesmo sabendo que nao é permitido, porque temos recebidos muitos contatos de pessoas perguntando detalhes do serviço entao, creio que esse post possa ajudar alguns colegas Mochileiros:

 

A VENTO voltou a oferecer o serviço de Assistência Técnica e Ressola das botas. E agora com um grande diferencial:

- Está fazendo ressola de todas as botas e de todas as marcas, inclusive de botas importadas.

 

COMO FUNCIONA:

É só acessar esse link http://botasvento.com.br/ressolas e seguir as instruções.

 

PREÇOS E SERVIÇOS:

A Ressola nao é só uma ressola. Alem da troca dos solados, trocamos as palmilhas internas, os cadarços e fazemos a Hidratação e a Lubrificação do couro. O investimento é de R$ 189,00 para botas VENTO e R$ 209,00 para botas de outras marcas, inclusive importadas.

Demais reparos. O valor varia de acordo com o que precisa ser feito. Para maiores informações, entre em contato com o Leo ou a Rosi e eles terão prazer em ajudar.

As despesas de correios correm por conta do cliente.

 

Lembramos que hoje temos um atelier somente para este procedimento, com uma estrutura de primeiro mundo, e profissionais que trabalharam na fabrica da VENTO por mais de 10 anos. Esses profissionais e os equipamentos garantem um serviço de altíssima qualidade.

 

Atelier de Ressolas da Vento.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Quero comprar uma bota para usar agora, em julho, na trilha Inca, e quero usar a mesma bota no ano que vem, na Patagonia.

No site da Nomade, pelo que vi, somente o modelo Cronos TX Seria indicado para temperaturas baixas..

Fiquei apaixonada pela Nomade Tita, mas a própria empresa indica para lugares quentes...

Assim, nao sei o que comprar... queria muito uma nomade.. mas, pelo visto...

O que vcs indicariam neste caso? Não me importo em pagar um pouco caro, desde que o produto tenha uma duabilidade muito boa..

Quais vcs indicariam da Snake ou Salomon?

 

Bom dia

Tenho uma snake. Gosto muito, mas a durabilidade nao e longa. Ja li comentarios dizendo que eles trocam a sola, mas o problema da minha foi na parte superior, ela descusturou em diversos pontos, o que fez com que a agua entrasse, me causando bolhas.

So, lembre, ela e otima, muito confortavel, mas a durabilidade nao e longa, assim custo beneficio nao e viavel

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
A minha é da Bull Terrier e já tenho há 6 anos.

 

Vou fazer mais um mochilão agora em dezembro e ela vai comigo novamente kkkkk

 

Essa é guerreira!!!

 

Comprei uma Bull Terrier modelo Fox hunter em 2010, está inteirona ainda, porém o solado começou a descolar levemente a uns 2 anos, acabei de mandar costurar todo o solado, agora não solta mais. Mas apenas uma constatação, esse fim de semana, sete anos após comprar a minha bota vi uma idêntica do mesmo modelo a venda em uma loja e fiquei impressionado como a qualidade de acabamento da Bull Terrier caiu. Parece até outra bota.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, boa noite. Peço licença para fazer uma propaganda de nosso novo serviço de ressolas e assistência técnica. Faço isso aqui, mesmo sabendo que nao é permitido, porque temos recebidos muitos contatos de pessoas perguntando detalhes do serviço entao, creio que esse post possa ajudar alguns colegas Mochileiros:

 

A VENTO voltou a oferecer o serviço de Assistência Técnica e Ressola das botas. E agora com um grande diferencial:

- Está fazendo ressola de todas as botas e de todas as marcas, inclusive de botas importadas.

 

COMO FUNCIONA:

É só acessar esse link http://botasvento.com.br/ressolas e seguir as instruções.

 

PREÇOS E SERVIÇOS:

A Ressola nao é só uma ressola. Alem da troca dos solados, trocamos as palmilhas internas, os cadarços e fazemos a Hidratação e a Lubrificação do couro. O investimento é de R$ 189,00 para botas VENTO e R$ 209,00 para botas de outras marcas, inclusive importadas.

Demais reparos. O valor varia de acordo com o que precisa ser feito. Para maiores informações, entre em contato com o Leo ou a Rosi e eles terão prazer em ajudar.

As despesas de correios correm por conta do cliente.

 

Lembramos que hoje temos um atelier somente para este procedimento, com uma estrutura de primeiro mundo, e profissionais que trabalharam na fabrica da VENTO por mais de 10 anos. Esses profissionais e os equipamentos garantem um serviço de altíssima qualidade.

 

Atelier de Ressolas da Vento.

 

Falando somente de botas nacionais, tenho uma SNAKE TRILOGIA que já comprei a algum tempo e ainda está nova, principalmente porque acho um pouco desconfortável (forma apertada nos dedos) e por não ter muita confiança para por em trilhas, então não posso opinar, pois só teve uso urbano, porém tenho uma coleção de botas da Vento que comprei pra mim e para a minha família, todas muito confortáveis (tanto pela palmilha quanto na forma larga), porém com exceção da CAOS que está novinha, tive problemas anteriores com as de modelo Titã e uma da GS2000, as TITÃ minhas e de meu filho descolaram com pouco uso, porém já foram consertadas após envio para a fabrica (ao qual prestou um bom atendimento). Agora a TITÃ de minha esposa e a minha GS2000 (MILIPOL) também descolaram a TITÃ totalmente e a GS2000 parcialmente, ambas no meio da trilha!!!

Entretanto ainda confio na marca e também no Fábio que atende a todos aqui no Fórum com muita presteza e fidalguia, tanto é que já encomendei uma FINISTERRE NANOX para testar em campo, tendo em vista os relatos do Fabio sobre a capacidade de colagem deste material, sobre as botas que foram recoladas ainda estão novas e funcionais e assim que puder enviarei as outras duas para recolagem também.

Todavia o objetivo deste relato é que gostaria de uma opinião técnica do Fabio a respeito do motivo pelo qual as botas da VENTO não possuírem o sistema de blaqueamento (costura do solado), que acredito traria muito mais solidez ao conjunto (cabedal, palmilha de montagem e solado), principalmente no quesito que acho principal a confiabilidade para terminar uma trilha com o calçado inteiro.

Não adianta ter tecnologias como a dessorção de transpiração ou de impermeabilidade do calçado se ele se desfaz quando você mais precisa dele, isto é no meio de uma trilha. Não sei se é uma tendência atual da indústria na técnica de construção dos calçados ou se isto impede a impermeabilização dos mesmos, o fato é que não vejo situações de descolagem acontecerem com coturnos militares que utilizam esta técnica por exemplo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!!

 

Depois de 5 anos usando uma Nômade Finisterre, mais uma vez estou em busca de uma bota pra comprar.

 

Em todo esse tempo a Finisterre me atendeu relativamente bem e aguentou muita porrada.

 

A única coisa que me incomodava é que depois de um bom tempo de caminhada, meus dedos começavam incomodar.

 

Mesmo assim estava decidido comprar botas Nômade (Vento) novamente.

 

No entanto, ao dar uma breve olhada aqui pelo fórum, vi muitas reclamações sobre a bota (solado descolando, mesmo com pouco uso).

 

Vi, aqui no fórum, boas referências de botas que só são encontradas no exterior.

 

Daí vem minha pergunta. Das botas que estão disponíveis para compra aqui no Brasil, o que vocês me recomendam?

 

Saudações

Link para o comentário
  • Membros

Então, comprei a Finisterre Nanox e testei na Serra Fina há duas semanas, apesar de que fui somente até o Quartzito, deu pra dar uma testada na sua resistência principalmente porque aquele trecho é bem íngreme e com bastantes pedras, só não dei uma nota 10 na bota, por causa de alguns arranhões, sendo um mais feio na biqueira, aliás, não sei por que a Finisterre não possui proteção de borracha na frente como a sua irmã, a GS3000, seria ótimo para evitar esses tipos de danos ao cabedal, no mais é ela é bem leve e o novo material em Nanox parece mais macio que o couro, não sendo necessário amaciar, porém é uma outra bota, tem um centro de gravidade diferente e não te dá àquela sensação de firmeza da antiga, mas em compensação a sensação de leveza é bem maior, não senti diferença no grip do novo solado, mas só testei no terreno seco, também não sei se a palmilha é a mesma da anterior, que me pareceu ser mais macia, mas pode ser apenas uma impressão inicial, no geral a nova Finisterre está aprovada, apenas achei que o cabedal em couro nobuk da antiga era mais resistente a arranhões que o atual Nanox, embora o Fábio tenha dito o contrário aqui no fórum, mas pode ter sido apenas um azar meu, fica a dica para que a VENTO incorpore a biqueira de borracha da MILIPOL GS3000.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...