Ir para conteúdo

Viagem para Cuba.


Posts Recomendados

  • Membros

Ola!! estou indo em novembro para Holguim em Cuba, ficarei 10 dias por la a passeio, tenho uma duvida, comprei minha passagem area por uma agencia de turismo a mesma esta cobrando R$ 440,00 para fazer o tramite do visto e mais R$ 177,00 seguro saúde, andei vendo nos mochileiros que posso fazer isto direto pela empresa area ? gostaria de saber mais detalhes para economizar..obrigado e no retorno de Holguim, postarei locais bons e baratos para os mochileiros irem curtir..obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que é trâmite do visto? Quando fui para lá não precisei pagar nada disso. Lembro que tinha que pagar uma taxa para sair do país, mas não era tão cara assim.

Seguro saúde também não fiz quando fui, mas acho que o preço é por aí mesmo. Se não me engano cobravam 50 dólares para quem quisesse fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sei o que é "trâmite", quero saber porque estão cobrando isso.

Alguém que foi mais recentemente talvez possa confirmar, mas quando fui não precisava pagar por visto não.

Nós reservamos uma casa particular para o primeiro dia, mas não precisou. Salvo se for chegar muito tarde, é fácil caminhar pelo centro de Havana e ir encontrando essas casas (elas têm uma placa azul na frente).

Se na imigração perguntarem onde você vai se hospedar, simplesmente diga que é em casas particulares. Se quiser ir mais seguro, pode reservar uma para o primeiro dia aqui:

http://www.casas-cuba.org/index.html

 

Mas não precisa ter uma reserva em cada destino não. Lá é muito fácil ir arranjando ao chegar nos lugares!

 

A carteira de vacina de febre amarela é bom ter. Pode tomar a vacina gratuitamente no SUS, e depois fazer a carteira de vacinação internacional (também gratuita) na Anvisa.

Não deixe para a última hora, porque precisa ter tomado a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem. Ela vale por 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite! Irei para Cuba no final do ano e estou em dúvida com relação ao roteiro. O que vocês acham?

 

24/12 - Chegada Havana

25/12 - Havana

26/12 - HAvana

27/12 - Viñales

28/12 - Viñales

29/12 - Cienfuegos ou Playa Giron (ir a Punta Perdiz)

30/12 - Cienfuegos (Santa Clara) ou Trinidad

31/12 - Trinidad

01/01 - Trinidad

02/01 - Cayo Coco ou Trinidad

03/01 - Cayo Coco

04/01 - Cayo Coco

05/01 - Havana

06/01 - Havana

07/01 - Retorno Havana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...