Ir para conteúdo

Roteiro Buenos Aires - Santiago (ida e volta) - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Prezado companheiros de fórum.

 

Eu e minha noiva compramos uma passagem de ida e volta por Buenos Aires numa promoção da TAM e agora quero montar um roteiro para uma viagem a dois. Nosso objetivo é não gastar muita grana mas temos alguns luxos como quarto com banheiro privado em hotels e preferencia por restaurantes casuais pra cima.

 

18/08 - Chegada a Buenos Aires

19 a 22 - Buenos Aires

23/08 - Viagem a Rosário (~300 km)

24 - Rosário

25 - Rosário e viagem de madrugada para Córdoba (~400km)

26 - Córdoba

27 - Córdoba e viagem de madrugada para Mendonza (~600km)

28 e 29 - Mendonza

30 - Las Leñas e viagem de madrugada para Santiago

31 - Santiago

1/09 - Santiago

2 - Santiago

3 -

4 -

5 - Buenos Aires

6 - Buenos Aires (viagem de volta as 15h)

 

Este rascunho de roteiro não tem nada de definitivo a não ser que tenho que sair de Buenos Aires e voltar no dia 6 de setembro. Sendo assim, minhas duvidas são:

 

1) Para esquiar (iniciante), é melhor (mais barato/fácil) ir a Valle Nevado ou a Las Leñas?

2) Há cidades interessantes entre a rota de Santiago/Buenos Aires que não sejam Córdoba ou Mendonza (irei inclui-las nos dias 3 e 4)?

3) A quantidade de dias para cada cidade está aceitável? É possível fazer o roteiro na data estipulada?

4) Realmente vale a pena passar uns dias em Santiago ou há cidades que posso trocar nesse roteiro?

5) Há algum perigo nessas viagens de madrugada? Pensei assim para evitar perder tempo em ônibus e para chegar de manhã nas cidades. O aluguel de um carro até chegarmos em Mendonza, sairia mais em conta?

6) Nas cidades citadas, há algum lugar/passeio que é muito bom de fazer que não seja dos mais conhecidos?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para que ir a Rosario e as Las Lenas?

A primeira não tem nada,a não ser drogas,e a segunda fica longe.

Las Lenãs não é cidade,sim centro de sky,e como todos é caro.

Depende do que quer ver para saber se a quantidades de dia e aceitável.

Se fosse em verão ia adorar,mas é inverno,e o Paso do Libertador,frontera,pode ser fechado por vários dias devido a neve.

Se tem que ir e voltar por Argentina,e deixaria Santiago para outra vez,pois aqui só tem museu.Se te interessa maravilha,se não pode se decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabiano. Obrigado pela resposta, realmente já tirei Santiago do roteiro. Vai ficar para próxima mesmo.

 

Queria ir em Las Leñas só para esquiar mesmo. Pensei em hospedar lá porque pretendo esquiar por 2 dias. Há alguma estação de esqui melhor na região? Escolhi Las Leñas pela proximidade de Mendonza.

 

Não sabia que Rosário era ruim, já que tinha visto boas recomendações sobre o local. Vou dar uma pesquisada novamente.

 

Sabe de alguma outra cidade (perto das cidades do roteiro) que valeria a pena ir?

 

Obrigado novamente pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Fabiano. Obrigado pela resposta, realmente já tirei Santiago do roteiro. Vai ficar para próxima mesmo.

 

Queria ir em Las Leñas só para esquiar mesmo. Pensei em hospedar lá porque pretendo esquiar por 2 dias. Há alguma estação de esqui melhor na região? Escolhi Las Leñas pela proximidade de Mendonza.

 

Não sabia que Rosário era ruim, já que tinha visto boas recomendações sobre o local. Vou dar uma pesquisada novamente.

 

Sabe de alguma outra cidade (perto das cidades do roteiro) que valeria a pena ir?

Obrigado novamente pela atenção.

 

 

Oi bernardo, voce já foi a las leñas ou vai ainda? estou querendo ir tbm em março 2017 mas não sei o jeito mais economico de chegar la. estou pretendendo ir de buzão mesmo, vc por acaso sabe de qual empresas de onibus vão pra la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

A viagem é sua, mas já que pediu opinião ! eu tirava Rosário e Córdoba e iria de BA até Mendonza de Bus viajando a noite, conhecia Mendoza e iria de Mendoza até Santiago de Buzão viajando pela manhã para apreciar toda beleza da viagem até Santiago e com um pouquino de vontade vc ainda poderia ira de Santiago até Pucon viajando a noite. De todo jeito boa viagem ::Ksimno::::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...