Ir para conteúdo

Viagem de moto para sul de minas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Vivi, tudo bem ?

 

Então, eu não saberia responder onde se hospedar, pois quando viajo não faço reservas antes e acabo escolhendo o lugar de dormir, visitando os lugares mesmo, às vezes da uma bela diferença entre o preço real e o preço do dia, claro tomando cuidado com feriados prolongados que aí inviabiliza essa pratica, pois dai as cidades ficam cheias, hostels e restaurantes etc, etc.

 

Então nesse caso não saberia te indicar um hostel.

 

Sobre você viajar sozinha, não vejo problema algum, o único detalhe é que vc tem que estar acostumada com a moto wue vai viajar, com os limites dela e principalmente seus limites.

 

Por exemplo, eu não sou do tipo que acorda muito cedo, então não adianta pra mim sair cedinho, não rendo direito, normalmente fico ansioso no dia anterior, então acaba que durmo menos, acaba que escolho o primeiro dia mais curto, etc. etc... não almoço nada muito pesado pois da sono, ou seja, sabendo dos meus limites sei que programação fazer.

 

E isso é de cada um, minha dica é conheça bem seus limites e obedeça eles, o outro invariavelmente é conhecer os limites da sua moto e manutenção preventiva dela, como lubeificar e esticar a corrente, etc etc , como vc não mencionou qual era sua moto, não saberia te dar nenhuma dica.... pra mim toda moto chega em qualquer lugar, mas depende mais da sua parceria com ela do que do que o que vc vai encontrar no caminho. (Barro, Terra, areia, etc)

 

Uma dica legal é, a cada X tempo faça uma parada, estique as pernas... via de regra, a cada 1h30 todo mundo faz uma parada, pois a vida na moto é mais dura do que se imagina... hehehehehe... tem que parar para desamassar a bunda Hehehehehehehe só quem tem aquelas almofadas air hawk que fala que não precisa, mas acho que até eles param por esse motivo Hehehehehehehehehe

 

Ah, onde ir.... puxa essa é a parte mais fácil.... pois envolve seu gosto pessoal, eu particularmente detesto aglomerados de pessoas, então eu evito cidades que tem essa característica.... mas como todo caminho leva a todos os lugares, incluindo eles, eu dou uma olhadinha, pois sei que terei que passar lá.... se gosto do que vejo, dou uma passeada, se não gosto, sigo viagem..... dai a liberdade de não ter hotéis reservados Hehehehehehehehe

 

Mas como escolho esses lugares ? lendo os relatos de quem foi, tem muitas informações aqui no mochileiros, mas na parte específica de lugares.....para as cidades históricas tem vários relatos com várias informações e dicas, leia um relato, depois outro, etc normalmente no terceiro vc já escolheu o que quer ver.

 

Tem o site da estrada real também, que tem planilhas, fotos e informações, sobretudo das cidades históricas, além do mochileiros de uma olhada lá também....

 

Lembre-se um relato é uma "fotografia" daquele dia.... nem sempre as coisas ficam iguais depois de um tempo....

 

Puxa não te muito ajudei nisso, né ? É que como eu disse, vai do gosto pessoal, d. Patroa já visitou as cidade s históricas e a que mais gostou, nem faz parte do roteiro principal, nem tem igrejas famosas, entende ? Pois é.... ela foi em todas as cidades do roteiro das cidades históricas mas a que mais gosta foi uma que quase ninguém vai.....

 

Então de uma olhada lá na parte de informações sobre as cidades históricas, mas lembre-se, traçar um roteiro é uma linha no mapa, tem o caminho da ida que pode ser diferente do da volta, e da pra incluir outros tipos de lugares para se conhecer e visitar..... tudo dependendo do gosto do cliente.... hehehehehehe

 

Eu não sei de onde vc vai sair, nem o tempo que terá, mas olha só, tem são thome das letras, tem carrancas, tem a estrada real (se gostar de estrada de terra, calmos e isolados), tem o circuito das águas, etc etc.... tem caminhos ótimos pra se percorrer no seu roteiro.

 

Às vezes os lugares mais bacanas são aqueles do caminho, o destino acaba sendo um detalhe....

 

E sobre riscos de viajar sozinha, acho que tudo depende de você.... eu gosto de pensar assim, não deixo de ver os lugares que quero ver, mas fico atento a tudo que acontece a minha volta, se desconfio de algo, pulo fora, cuido dos meu pertences e o que é mais valioso está sempre comigo, não deixo de curtir, mas como bom paulistano uso os mesmo critérios que uso em SP..... tem funcionado.... e de moto tudo é mais fácil, pois ela para em lugares que carros não param, e sempre está a mão.... se quero tirar uma foto, cabe certinho naquele cantinho da estrada e nem chego a desligar ela.... entende ? Só vejo se o lugar é seguro o suficiente para parar e bater a foto..... e sigo meu caminho.

 

Mas, tem varia mochileiras famosas na internet que são ótimas para se ler e que poderiam te ajudar melhor nessa parte como a Aline Campbell do Portas abertas, a Carol Emboava do .giramerica a sua xará a Vivi aqui do mochileiros.

 

 

Enfim, não ajudei muito, mas espero ter tirado alguma dúvida.

 

Não se esqueça depois de fazer um relato, vc vai ajudar outras pessoas que poderiam ter a mesma dúvida.

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

De moto pelo sul de minas já conheço praticamente tudo.

 

Tem as partes mais históricas, e tem as cidades mais famosas por conta.

 

Dá pra dividir o sul de minas entre:

 

- Regimento estrada Real

- Região de Poços de Caldas

- Serra da canastra

 

Cada qual com seu charme. Particularmente sou apaixonado pela Serra da Canastra.

 

Não existem muitos hostels nessas regiões... isso é coisa relativamente nova no brasil. Normalmente só pousadas no máximo camping.

 

A estrada real tem as cidades com melhor estrutura pra quem está começando agora.

 

Vc vai de SP?

 

Mas não precisa se preocupar muito não pois o que não falta em minas é hospedagem. Só em feriadão que complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...