Ir para conteúdo

Primeira viagem internacional AMSTERDAM escala em FRANKFURT


Posts Recomendados

  • Membros

Olha pessoal, vou fazer minha primeira viagem internacional para AMSTERDAM, faço escala em Frankfurt, não falo quase nada de inglês, falo 5% e olhe lá kkk, gostaria de saber como é no aeroporto em Frankfurt como é depois que chego lá? Se tem alguém na imigração falando português ou se vou passar na imigração só em Amsterdam. Obs: minha escala é de 2 horas em Frankfurt. Tô morrendo de medo nunca viagem antes pra fora do país e sozinho vou a turismo visitar minha tia que mora lá, já coloquei até um tradutor do Google, posso usar ele? E se eu não saber falar inglês posso ser deportado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas, tudo bem?

 

Vou começar logo com a má noticia. Não tem uma pessoa especifica no aeroporto falando português para "ajudar" brasileiros, se você achar, joga na mega sena pra usar essa sorte ai rs.

Sua imigração vai ser em Frankfurt e não em Ams, sempre imigramos no primeiro país que chegamos. Se sua conexão fosse em outro país, você imigraria lá também. Na saída do voo normalmente tem alguém do aeroporto indicando a direção, qualquer coisa, pergunta aqui mesmo no Br, no avião se alguém vai pro mesmo lugar e se vc pode ir junto na hora da imigração ou de pegar o próximo voo. Sério, isso ajuda.

Outra coisa, se você não tiver uma carta convite da sua tia, aconselho a pelo menos ter um reserva de hotel/hostel no seu nome, para o pessoal da imigração não achar que você vai se aproveitar da situação e querer ficar lá.

Leva todos os documentos em uma pasta separada, seguro de vida, reserva de hotel/hostel, passagem de volta etc e caso você não entenda o que o pessoal da imigração está falando, entrega a pasta pra eles. Vi pessoas fazendo isso em Paris.

Sobre o tradutor, nas imigrações que eu passei sempre tinha placas pedindo para não usar o celular, aquela de "proibido celulares", não sei se em Frankfurt é a mesma coisa, mas é bem provável que seja.

E o mais importante, não entra em pânico é só ficar tranquilo que dá certo.

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como já falaram, não costuma ter nenhum policial lá no aeroporto que fale português, achar um que fale é como ganhar na loteria, com um pouco de sorte, você acha algum que fale e entenda espanhol...

 

Assim que você chegar no guichê da imigração, entregue o passaporte e o comprovante das reservas do voo de ida e volta, as vezes só com isto resolve, se realmente não conseguir se entender, entre os demais documentos, reserva de hospedagem ou carta-convite em inglês da sua tia com o endereço dela, número dos documentos, telefone para contato, na carta convite ela deve falar que você vai ficar hospedado na casa dela e que você veio fazer turismo/visitar os parentes , e o certificado do seguro saúde.

 

Se mesmo assim o policial não conseguir lhe entender e fizer questão de lhe fazer algumas perguntas, eles vão tentar localizar alguém que fale Português para traduzir, pode ser algum outro passageiro, etc, mas isto geralmente toma um certo tempo, e você pode perder a conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...