Ir para conteúdo

Portugal Julho 2017


Posts Recomendados

  • Membros
oi pessoal, eu estava me planejando para ir em abril, mas me avisaram que ainda estaria frio. então pensei em ir em maio ou junho mesmo. mas pretendo ficar 1 mês. pq ai da tempo de visitar outras cidades além de lisboa.

tem um site chamado worldpackers, onde vc pode trabalhar em lugares como hostels, bares, etc em troca de hospedagem e alimentação. tem uma ecovila em Aljezur que pretendo fazer esse esquema. mas tb ainda não defini meu roteiro, ainda estou pesquisando.

 

Tenha cuidado com o fato que brasileiros com visto de turismo teoricamente não podem trabalhar na Europa, nem que seja a troca da casa e comida.

 

Então se for tentar algo assim e não tiver passaporte ou cidadania europeia, tem que ser algo meio as escondidas, e por sua conta e risco, sabendo que se algo der errado e você for flagrada por alguma autoridade trabalhando em algum bar, restaurante, hostel, etc você corre o risco de ser deportada e expulsa da Europa.

 

A exceção é se você for fazer algum trabalho voluntário em projetos sociais, mas tem que ser por uma organização devidamente reconhecida por atuar com projetos nesta área, e bares, restaurantes, hosteis, fazendas ecológicas definitivamente não são considerados trabalho voluntário de cunho social.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
oi pessoal, eu estava me planejando para ir em abril, mas me avisaram que ainda estaria frio. então pensei em ir em maio ou junho mesmo. mas pretendo ficar 1 mês. pq ai da tempo de visitar outras cidades além de lisboa.

tem um site chamado worldpackers, onde vc pode trabalhar em lugares como hostels, bares, etc em troca de hospedagem e alimentação. tem uma ecovila em Aljezur que pretendo fazer esse esquema. mas tb ainda não defini meu roteiro, ainda estou pesquisando.

Em Portugal tem um ditado que é "abril,chuvas a mil",ou algo do gênero,kkkkkk,mas não é tão frio assim não. Mas viajar com chuva não nada legal, agora em maio,junho,julho são as melhores épocas. Eu sei disso pois moro aqui a pouco menos de 2 anos, ou seja, nessa época eu vou estar por aqui mesmo,qualquer dica eu posso ajudar

Link para o comentário
  • Membros

Oi, eu sou novo aqui mas deixo uma dica: passem por Coimbra, Viseu, Porto, Braga e pelas praias do litoral norte de Portugal. De Braga, vocês podem dar uma esticada de ônibus [bUS] ou trem até Santiago de Compostela, na Espanha, que é super mística, linda e vale muito a pena. Há quem faça a peregrinação a pé, mas, pra quem tá sem tempo,... Qual é a sua área de interesse?? Sabendo fica mais fácil de te dar dicas. Vai, vão com Deus. Boa viagem.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá,

 

Pretendo chegar em Lisboa finalzinho de junho. Fazer portugal e espanha. Alguém montando roteiro pra fazer nesse período?

Olá também vou para Portugal, porém em Junho. Também ficarei 10 dias estou ainda confusa no meu roteiro. Pensei em 2 dias em Algarve. Bate volta Évora, Sintra, restante Lisboa passeios e 2 dias pra compras. O que acham?

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

@BrunoCosta91  vc mora em Portugal? Pretendo conhecer a parte sul em 2018 (já conheço de Lisboa para cima). Só estou em dúvida se vou em Julho ou agosto. Queria julho, mas talvez seja mais fácil agosto por causa do meu  trabalho. Tem muita diferença entre julho e agosto em relação a lugares lotados, preços de hotéis, etc? Ou tanto faz? Sabe dizer? Desde já agradeço. ☺ 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...