Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos


Posts Recomendados

  • Membros
Carla, você vai ver avaliações positivas e negativas de todas as agências, o negócio é você escolher aquela que mais te agrade na hora, e que te ofereça o serviço que você quer na sua melhor data e no preço que você pode pagar. Eu fiquei fazendo uma pesquisa gigante de agências, mas na hora que fui (saindo de SPA), apenas a World White Travel tinha vaga com saída no dia que eu pretendia. Já tinha lido mal dessa empresa, no entanto fiz com eles e foi tudo ótimo. Depende de um pouco de sorte também.

 

Apenas vá com a consciência que as condições são mínimas, não existe luxo, mas também não falta nada. É bom saber também que os "guias", na verdade, são apenas motoristas. Depende do grupo puxar papo e assunto com os caras.

 

 

Abçs

Obrigada, vou seguir sua orientação

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

 

Estou indo agora em setembro pro Salar! dia 05 chegaremos em Santa Cruz!

Nayara, de que cidade do MT você é? eu moro em Cuiabá!

Sobre comprar roupas técninas, aventura, frio, tem a loja http://www.decathlon.com.br/ é uma opção, eu acho muitos preços bacanas de produtos muito bons!

 

e Leo Freitas! ei! a gente não se conheceu na Venezuela em janeiro de 2014? vc tinha acabado de descer do Roraima e eu ia subir! acho que era você!

trocamos umas idéias e talz... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Fernanda, sou eu mesmo!! Lembro sim de você, sem dúvida. Espero que tenha curtido o Roraima, que é incrível!

 

Qualquer coisa entra em contato pvt, pois estou indo para Torres del Paine no final do ano e estou em busca de companhias que gostam de caminhar! A galera que estava comigo lá na Venezuela não poderá ir.... :(:(

 

Não deixe de fazer o passeio de três dias pelo Salar, pois a Laguna Colorada é lindíssima!

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui em abril para o Salar de uyuni..

A melhor empresa de onibus para ir e voltar é a panasur - leito ; Não pegue a panamericana de jeito nenhum, de verdade é o pior onibus que ja vi na vida. Leve comida em uma mochila pq, de verdade, você não vai querer comer nas paradas.

A empresa que fiz o Salar foi a Joyas del Sur, outro arrependimento, o carro quebrou muito, o guia não falava nada, não quis ir na laguna verde e tocava mttttt Roberto Carlos na viagem toda.

Tem uma empresa que chama Thiago tour, o cara tem cara de pilantra, mas encontramos muitos carros dele durante a viagem e todos eram novos e ninguem reclamou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fui em abril para o Salar de uyuni..

A melhor empresa de onibus para ir e voltar é a panasur - leito ; Não pegue a panamericana de jeito nenhum, de verdade é o pior onibus que ja vi na vida. Leve comida em uma mochila pq, de verdade, você não vai querer comer nas paradas.

A empresa que fiz o Salar foi a Joyas del Sur, outro arrependimento, o carro quebrou muito, o guia não falava nada, não quis ir na laguna verde e tocava mttttt Roberto Carlos na viagem toda.

Tem uma empresa que chama Thiago tour, o cara tem cara de pilantra, mas encontramos muitos carros dele durante a viagem e todos eram novos e ninguem reclamou.

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Boa, boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Pedrada,

 

Estou indo fazer o tour do Salar e Deserto em abril deste ano. Você pode me dizer qual a temperatura aproximada que fez durante o dia e a noite, por favor?

 

Levo meu saco de dormir sarcófago que resiste a até 5ºC, camisa e meias térmicas. Espero que sejam suficientes.

Obrigada!

 

podem ser efeitos do el niño....

http://www.senamhi.gob.bo/meteorologia/nino.php

pode tanto gerar mais chuva no oriente, como mais seca no ocidente da Bolívia

http://www.la-razon.com/index.php?_url=/sociedad/Fenomeno-El_Nino-diciembre-Bolivia-intensas-lluvias_0_2135786455.html

 

mas as mudanças climáticas estão aí para contestar todas previsões climatológicas !!

 

por essos entonces, pra quem quer salar alagado, talvez seja melhor esperar mais a temporada da chuva passar e ir no final do verão..... p.ex. fui em abril e ainda estava com água

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Andre Luiz,

 

Viajarei para lá exatamente na mesma época este ano. Você pegou o salar alagado? Houve dificuldade de chegar à algum dos lugares de visita pela água?

 

Por tudo o que li esta é a melhor época para visitá-lo, porque ainda está alagado, mas como a época de chuvas já terminou, se pode ver o céu super estrelado.

 

O que acha? Posso ir até junho deste ano, mas acho que aí fará muito frio.

 

Voltei do Salar há poucas horas. 2º dia fez calor, teve gente que ficou de camiseta, mas no final da tarde começou a esfriar. Quando chegamos a Laguna Colorada as 4 da tarde acredito que já estava fazendo abaixo de zero com muitoo vento, e com uma fina nevasca, frio de rachar. Paramos numa habitação na entrada do parque nacional. Quarto para 6 pessoas, e o único alojamento com água aquecida por um sistema a lenha. Aluguei saco de dormir, mas acabei não usando. Apesar disso, recomendo que se alugue ou se compre, pois as distâncias são muito grandes, e por vezes, como aconteceu conosco no 1º dia, não há vagas nos alojamentos, ou somente em muito ruins. A noite fez muito frio e vento no alojamento.

No 3 dia acordamos cedo, estava muito frio, abaixo de zero com neve e muito vento, vesti uma camiseta, fleece, e jaqueta resistente a agua, mais gorro, luva, e calça jeans... A roupa foi suficiente, e segundo o guia pegamos um frio e neve incomuns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá rapha!

acho q as temperaturas podem variar de 20ºC a - 20ºC o ultimo dia, na laguna colorada é o mais frio pela altitude e vento. só camisas e meias térmicas não darão conta pra vc pegar o vento na volta da laguna pro alojamento ou sair do carro nos geisers do sol da manhã .... o saco de dormir é irrelevante, não senti frio nos alojamentos... tem os detalhes no relato...

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Fala galera, vou para o salar de uyuni em janeiro e estou na duvida de quais roupas comprar. Esta jaqueta impermeavel, com este fleece e essa segunda pele resolvem ou preciso de mais alguma roupa? Vlw

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-tr ... Id=1802183

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-tr ... uId=881557

http://www.decathlon.com.br/trilha-trek ... uId=882022

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...