Ir para conteúdo

12 dias sozinho pelo Peru!!! Muitas histórias, fotos e dicas!


Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Rodrigo, vc falou do repelente.

 

Aonde que tinha muito inseto, foi em Machu Pichu mesmo?

 

 

 

Isso, em Machu Picchu tem muito inseto! Parece um pernilongo! Mas é diferente. Quando ele "chupa" o seu sangue você sente na hora! E na hora que ele sai fica uma bolinha com sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente suas dicas, Rodrigo. Obrigada!

 

Vc chegou a ouvir algo sobre o Hostel Milhouse? Os repelentes vendidos do Brasil são suficientes? Ou você recomenda algum mais forte e tal?

 

 

Eu conheci algumas pessoas que estavam lá! Não falaram nada de ruim!

 

Então, tem gente que sofre mais com inseto né?

Teve um cara lá que levou o OFF e disse que não adiantou nada! Pra todo efeito, vá de calça!!! Tente ir com uma blusa de manga comprida. O problema é que depois das 9 horas o sol sai com força e é impossível ficar com uma blusa de frio. Aquelas blusas de malhar com manga comprida seriam ideais. Porque daria pra aguentar o sol! Se você for com isso não precisa comprar um repelente muito forte! Agora se for de bermuda e camiseta o bicho vai pegar! Melhor investir em um bom repelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, vc falou do repelente.

 

Aonde que tinha muito inseto, foi em Machu Pichu mesmo?

 

 

 

Isso, em Machu Picchu tem muito inseto! Parece um pernilongo! Mas é diferente. Quando ele "chupa" o seu sangue você sente na hora! E na hora que ele sai fica uma bolinha com sangue.

 

 

Valeu as dicas!

Vou deixar pra comprar um repelente lá em Cusco antes de ir para MP.

 

Continua o relato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, vc falou do repelente.

 

Aonde que tinha muito inseto, foi em Machu Pichu mesmo?

 

 

 

Isso, em Machu Picchu tem muito inseto! Parece um pernilongo! Mas é diferente. Quando ele "chupa" o seu sangue você sente na hora! E na hora que ele sai fica uma bolinha com sangue.

 

 

Valeu as dicas!

Vou deixar pra comprar um repelente lá em Cusco antes de ir para MP.

 

Continua o relato?

 

 

Continuo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

........continuando

 

 

 

Chegamos em Ollantaytambo e o parque estava LOTADO! Tinha muita gente e isso acabou me decepcionando. O guia falou que quem fosse para estação deveria ficar uns 30 minutos por lá. Ele fez uma explicação de 20 minutos e tivemos 10 minutos para fotografar. O restante do grupo andou e conheceu todas as partes do parque. Eu conheci uma galera do Equador que iria pegar o trem no mesmo horário e combinamos de ir junto até a estação. A estação é perto do parque, acho que dá uns 10 minutos de caminhada. No caminho tem uma porrada de tuck tuck que faz o trajeto até a estação de trem. Pegamos um e o cara cobrou 1 sole por pessoa!

 

30947652650_6084206dd6_k.jpgOllanta by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31201075161_7a44127686_k.jpgOllanta by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

31201078031_c51b5b117e_k.jpgOllanta by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

Chegamos na estação de trem e ainda tínhamos uns 30 minutos até o trem chegar. Eu fiquei sentado na estação e o pessoal do Equador foi fumar. Do lado de fora da estação há vários restaurantes arrumados. Para quem não comeu no almoço "CILADA" é uma boa opção comer lá. O trem chegou e rapidamente todos já estavam sentados.

 

31201805921_511907f1c0_k.jpgEstação de trem by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

30948359970_2dd6346ef8_k.jpgEstação de trem by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

A viagem até Aguas Calientes dura em torno de 80 minutos. A paisagem é muito bonita e vale a pena sentar na janela. Pena que não tem como marcar seu assento. Então você tem que dar sorte para o sistema te colocar na janela.

Chegando em Aguas Calientes a primeira coisa que eu fiz foi comprar as passagens de micro ônibus para Machu Picchu. Custam 24 dólares (ida e volta). A passagem só é vendida em uma quiosque oficial e você facilmente vai encontrá-lo. Após comprar os tickets eu fui até o hotel para fazer o check-in. Fiz o check-in, tomei um banho e fui comer alguma coisa e ir atras dos mantimentos para Machu Picchu. Antes, não se esqueça de imprimir o ingresso de Machu Picchu. É preciso entrar no site que você compra o ingresso e digitar o código da reserva e imprimir a entrada. Eu não ia fazer isso e ia rodar! Eu só tinha a confirmação do pagamento que é expedida quando compramos a entrada.

 

Eu acabei indo comer uma pizza (20 soles), tomei 2 cusqueñas e fui para o hotel. No caminho comprei água e biscoitos. Muita gente, estava comprando pão, queijo, presunto e fazendo sanduíche. Fiquei com preguiça de fazer, mas é a melhor opção. Em Machu Picchu a comida é uma fortuna!!! Melhor comprar antes.

Cheguei no hotel e ainda assisti o jogo Palmeiras x Flamengo e depois fui dormir. No dia seguinte iria acordar às 4 horas e eu estava muito cansado. Ah, todos hoteis de Aguas Calientes oferecem café da manhã super cedo. Geralmente a partir das 5 horas!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

11º DIA (15/09)

 

 

Finalmente chegou o grande dia! Machu Picchu sem dúvidas é o ápice da viagem. Muita gente vai primeiro pra lá e depois vai conhecendo os outros do lugares do Peru. Eu recomendo deixar MP por último! Depois de lá tudo fica sem graça!

 

A entrada para Machu Picchu abre às 6:30 h e as vans começam a subir a partir das 6 horas. Todo mundo que dorme em Águas Calientes acorda super cedo pra ir logo para a fila. Aqui vão algumas dicas....

 

1) Para facilitar, a cidade de Aguas Calientes é "cortada" por um pequeno rio. Os ônibus saem de lá pelo lado direito da cidade. Nesse mesmo lado você consegue comprar as passagens de ônibus para chegar até MP

 

2)Só leve o essencial para Machu Picchu. O que não pode faltar é água, repelente, óculos de sol, protetor solar, protetor labial e alguma comida! Não leve muita coisa. Caso você leve, você poderá deixar em um locker que eles disponibilizam. Eu não lembro o preço agora!

 

3) Não esqueça de levar seu passaporte para receber o carimbo de Machu Picchu. Eles começam a carimbar a partir das 9:30 h. Na verdade, fica o carimbo lá. Você chega e carimba!

 

4) Chegando em Machu Picchu você vai ver vários guias. Muitos guias e muitos preços diferentes. Caso você não queira gastar e mesmo assim conhecer o lugar eu recomendo você comprar um livro que conte a história de la. Eu fiz amizade com um pessoal dos EUA e eles compraram um livro que explicava tudo! Se eu soubesse antes, com certeza iria comprar um! Você certamente vai economizar muitooooo

 

5) Machu Picchu fica "tranquilo" até umas 10 horas. Após esse horário os trens que saem de Poroy começam a chegar e a galera do bate-volta acaba enchendo o lugar. Então, o melhor é chegar cedo para tirar fotografias. Vai ter muita gente tirando foto. Mas depois fica IMPOSSÍVEL de tirar alguma foto boa! É muita gente!!! Depois de tirar todas as fotos é o momento para desfrutar da paisagem

 

É isso, se eu lembrar de mais dicas vou colocando ao longo do roteiro. Voltando....

 

Eu acordei umas 5 horas, tomei banho, arrumei minhas coisas e desci para o café da manhã. Não consegui comer direito porque estava um pouco ansioso. Tomei bastante café, comi um pão com queijo e pronto! Fui andando e a cidade estava toda escura! Aquele lugar é muito bonito! A cidade de Águas Calientes está "cravada" na Floresta Amazônica e o visual é totalmente diferente de Lima. Muita montanha e muita árvore. Eu acabei chegando na fila umas 5:45 e quando eu olhei estava tudo LOTADO. A fila estava gigante!!!! Fui para o final da fila e fiquei esperando! A fila demorou quase uma hora para começar a "andar". Nesse tempo fiz amizade com uma galera lá e o tempo passou rápido!

 

Essa foto ficou horrível, acabei tirando do celular...

 

30523606694_6eabde324a_k.jpgMP by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

O dia começou a amanhecer!!

 

30538335233_c729d5a7bb_k.jpgMP by Rodrigo da Silveira, no Flickr

 

 

E a fila andou....

 

 

31201724842_ff9a1ac611_k.jpgMP by Rodrigo da Silveira, no Flickr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...