Ir para conteúdo

Suécia – Dinamarca – Noruega 13 dias – agosto/setembro 2011


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

9º dia

1/09 Gotemburgo

O dia foi cheio mas na parte da tarde visitamos o centro de Gotemburgo, desnecessário comentar, a cidade é linda.

20110911071144.JPG

20110911071338.JPG

20110911071405.JPG

aqui o Brasil foi campeão em 1968

20110911071422.JPG

 

10º dia

2/09 sexta feira, saímos cedo para Estocolmo. Fomos direto ao Hotel All Seasons,

 

 

fica fora do centro, como o problema também era os hotéis estarem praticamente lotados, ficamos neste, o preço sek 1.180,00 coroas, para dois pernoites, = R$ 152,39 por dia, mas a qualidade bem mais superior ao da Dinamarca que também era bom.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110910155526.JPG 500 375 Legenda da Foto]Hotel All Seasons[/picturethis]

Alojados fomos para o centro e direto ao Museu de Vasa, onde esta o barco que afundou em 1628 e resgatado em 1961. É uma das maiores atrações turísticas de Estocolmo, o preço é de 110 coroas por pessoa, http://www.vasamuseet.se.

 

20110910160545.JPG

20110910160621.JPG

20110910160638.JPG

20110910160654.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

11º dia

3/09 sábado saímos lá pelas 09h30min horas para curtir a cidade, fomos de metrô, pra quem não conhece é complicado, onde estávamos pegamos o trem que leva também ao centro, é um emaranhado que até agora não entendi, na volta quase pegamos um errado para outra cidade.

Bem a cidade é linda, construída sobre 14 ilhas unidas entre si por pontes e viadutos. O centro histórico, com suas ruelas uma mais linda que a outra, o Palácio super, super, a área de museus e o centro moderno com suas amplas avenidas fazem de Estocolmo uma das capitais mais lindas que já conheci. O turismo é muito forte. O custo das refeições fica em torno de 130 coroas.

 

20110910160900.JPG

20110910160931.JPG

20110910161007.JPG

20110910161036.JPG

20110910161053.JPG

20110910161636.JPG

20110910161700.JPG

Fomos à torre de TV Kaknästorget e no Globen (skyvienw) para ter uma vista panorâmica de Estocolmo. Se for para escolher o Sky é melhor, na torre eu não gostei apesar de ser mais perto para tirar foto e filmagem na parte do restaurante da reflexo e na parte superior, foi colocada um gradil que atrapalha para tirar foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Igreja São Jorge

20110911051355.JPG

 

 

 

 

12º dia

4/09 domingo retornamos para Estocolmo. Demos uma parada para almoçar e conhecer Boras, não tem nada especial, mas é mais uma típica cidade Sueca, onde para almoçar a maioria dos restaurantes estavam fechados, (quase todos menos um) por ser domingo. É mole.

 

20110910162047.JPG

20110910162105.JPG

20110910162119.JPG

 

 

 

13º dia

5/09 segunda feira acordei ás 4h para ir ao Aeroporto. A Joyce me levou.

Final de passeio e o mínimo que posso fazer é retribuir quando ela vier a Curitiba. O convite esta confirmado com panqueca e pastel pratos preferidos do Marcos. E um bom vinho para Joy.

Decolagem as 06h20min h ao fazer alfândega, não passou os tubos de caviar por ser de 185 gramas, foi o único prejuízo, não sei como não lembrei que não passava.

Decolagem de Amsterdã as 10 h e de Guarulhos consegui antecipar o vôo para Curitiba ás 20h50min, posso dizer que foi uma das melhores viagens da minha vida.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, amigo Mauro. Como estás? ou /

Parabés pelo relato da sua viagem. Realmente deve ter sido deliciosa sua viagem. e por falar nisso, trouxe arenque escondido na mala pra tomarmos aqui na Oktoberfest de Blumenau, no encontro?

Vou te madnr por MP meus telefones de contato, pra combinarmos pra fazer o encontro da festa.

A limpeza de Blumenau já começou e logo mais eremos tudo pronto novamente, após a enchente que esta nos assolando. Foram 3mts de altura na Vila GErmanica, mas as agua ja baixaram ontem hj a tarde,

 

Abraços

 

Alessandro

Blumenau/SC

alessandrojiora@gmail.com

facebook: http://www.facebook.com/alessandojiora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::lol4::::lol4::

As partes mais engraçadas ficaram faltando neste relato.

 

Mauro perdia o tempo todo alguma coisa, só pra me assustar .

Briguei com a dinamarquesa na recepção do hotel e eles (Mauro e Marcos) nem perceberam , os recepcionistas e hóspedes que estavam lá ficaram com medo de mim. ::lol4::::lol4::::lol4:: Velha safada aquela dinamarquesa. ::grr::

O trem que estavamos pegando errado foi culpa do Marcos, não posso deixar ele ler os paineis informativos, o pior é que seria ótimo termos tomado o trem para Uppsala ao invés do hotel.

Mauro falando em português com o povo na Suécia, hilário. ::lol4::

 

Maurinho

Saudades foi otima a sua vinda, amamos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Nossa que legal o roteiro detalhado. Sou novo no fórum, estou apenas começando a compartilhar minhas experiências por aqui. Estive em Copenhague e Oslo, ambas cidades, como dito, extremamente caras, mesmo assim eu gastei cerca de 100 euros *incluindo passagem de berlim ida e volta* em 1 semana em Copenhage. Tive claro que arrumar alguns esquemas, mas só queria dizer que é possível gastar pouco mesmo estando na Escandinávia ::hãã2::

 

Felipe Gauves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Ola Mauro, boa tarde como vai? Estava lendo o seu relato, inspirador!!!! Como eu passei a amar essa Noruega após ler sobre ela... Gostaria muito de uma ajuda pra montar meu roteiro pra Noruega pois será minha 1 viagem de mochila na vida e quero e escolhi inaugurar essa nova filosofia de vida começando pela NORUEGA!!!! Foi amor a 1 vista ao ver as trilhas mais famosas de la e decidi que iria vivenciar esses ligares o mais rapido possivel, e será ano q vem em Agosto!!!! Te confesso que estou totalmente perdido e gostaria de qq coisa q pudesse me ajudar como dicas de deslocamento, onde pernoitar com base no pre roteiro q estou fazendo et, custos pra essa viagem, qdo deve levar em Euros ou Dolares etc.. Ressalto que pretendo fazer um mochilão bem economico, sem se alimentar em restaurantes etc... estou na estaca zero totalmente perdido, lendo bastante, tentando entender sobre a logistica mas como será minha 1 x viajando estou bem perdido... Gostaria muito de incluir o seu roteiro no pre estabelecido que montei, se for viavel claro pela sua experiencia... Esse é o pre roteiro q estou montando mas esta muito cru ainda... Gostaria de definir o roteiro certo pra poder começar a outra fase que e fazer as reservas pelo booking... Ja começei a olhar alguns BBs no booking mas como estou perdido com a logistica do roteiro ainda n pre reservei nada... Este e meu roteiro pois o foco será fazer as 3 trilhas PREKESTOLEN, KJERAG E TROLLTUNGA... essas sao as mais famosas acho q encontrei lendo... Mas o foco dessa viagem realmente sao as trilhas e se tiver alguma outra imperdivel estou aberto a suas dicas... Gostaria d ressaltar q quero tb incluir a cidade de VIK pra ver a bucólica igueja negra Viking, Rosendal e Vatnahalsen, trondhein, Balestrand e os fjords Sognefjord, the Geirangerfjord, the Hardangerfjord, the Nordfjord & the Naeroyfjor!!! ahhh e queria tb ver o tão badalado SOL DA MEIA NOITE tb!!!!

Rio x Stavanger

Stavanger x Kjerag

Stavanger x Pupit Rock x Odda

Trolltunga x Bergen

Bergen

Bergen

Bergen x Loen

Loen

Geiranger

 

Desculpe enviar o roteiro assim tao cru, mas e q realmente n tenho experiencia e estou começando agora... Com base nesse roteiro meu gostaria de incluir o seu na totalidade ou parcialmente se for possivel claro. Espero q leia essa msg e possa me ajudar e pretendo mochilar por 15 dias excluindo se as datas do embarque e desembarque será q dá pra conhecer tudo isso q mencionei?, desde ja muito grato.

 

att,

 

Vinicius Araujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...