Ir para conteúdo

Torres del Paine - circuito W (dez/2013)


Posts Recomendados

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito bom, Drezz ::otemo::

 

Excelente seu relato, num estilo mais "me lasquei de todas as formas, mas sobrevivi e foi 10".

 

Minha namorada e eu faremos o W, mas a ideia é ficar em refúgio todas as noites. Isso me preocupa bastante, pois os refúgios são em menor número, nem sempre em posições estratégicas no caminho e precisam ser reservados antecipadamente. Mas, enfim, é o que há para o momento.

 

Penso em começar pelo glaciar. Nesse caso, será que o melhor é ficar a primeira noite no refúgio Grey ou no Paine Grande? E o busão/catamarã nos deixará perto de um desses dois refúgios?

 

::sos::

Link para o comentário
  • Membros

Ah! E para o final, será que vale a pena se hospedar no refúgio Torre Central? Infelizmente o Chileno estará fechado...

 

Até o momento pensei em algo assim:

 

No dia 24, saio às 8 da manhã de El Calafate (parece que é o primeiro bus para Puerto Natales, mas preciso confirmar). Pelo que vi, a viagem dura 6 horas. Então, Digamos que às 15hs eu já estaria apto a pegar o busão para TDP. Eu vi aqui nos relatos os horários dos bus para TDP e do catamarã, mas esqueci tudo! hehe Alguém pode me refrescar a memória (para março...)? Mas, ACHO que consigo pegar um bus/catamarã após as 15hs em Puerto Natales para chegar ainda no dia 24 em TDP. Dormiria do dia 24 para o dia 25 no Refúgio Grey, lá na ponta oeste. No dia seguinte, pela manhã cedo, daria uma volta por ali até o glaciar. Depois, com a mochila nas costas, iria até o próximo refúgio (Paine Grande). Dormiria lá do dia 26 para o 27. Dia 27 cedo iria com a mochila até o campamento italiano. Penso em deixar a mochila lá (existe armário ou algo assim?) e subir para o braço do meio do W, retornando depois, pegando a mochila e indo até o Refúgio Los Cuernos. Dormiria lá do dia 27 a 28. Sairia cedo com a mochila nas costas e rumaria para o Refúgio Torre Central, onde dormiria a última noite. De lá, no dia seguinte, iria embora.

 

Mas está tudo meio nublado ainda para mim. É BEM CAPAZ que eu esteja programando errado a coisa hehe Então, se alguém puder me dar um toque a respeito dos horários, da escolha dos refúgios e das trilhas, será muito bem aceito!!!

 

 

Do dia 25 a 26 - Grey (extremo oeste)

Cama armada 75 dólares

Full board 45 dólares

 

Do dia 26 a 27 - Paine Grande

Cama armada 75 dólares

Full board 45 dólares

 

Do dia 27 a 28 - Los Cuernos

Cama armada (saco de dormir) 57 dólares

Full board 52 dólares

 

Do dia 28 a 29 - Torre Central

Cama armada 74 dólares

Full board 52 dólares (extremo leste)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...