Ir para conteúdo

RoadTrip com CNH vencida


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos,

 

Estou planejando uma viagem de carro saindo do Rio de Janeiro e indo ate o Peru de carro em janeiro, porém eu ainda não tenho um ano de habilitado (tenho a permissão para dirigir, e não CNH) e minha carteira vence justamente quando eu estaria saindo do Brasil, dia 11. Entrei em contato com o Detran/RJ e me falaram que eu só posso marcar para renovar dia 12, o que seria inviável para mim, pois tenho que estar de volta ao Brasil no máximo no dia 31.

Como eu posso dirigir por 30 dias com a carteira vencida, devo viajar assim mesmo. Gostaria de saber como faço para alegar isso, ou se isso é uma péssima ideia.

A PID, como é uma copia da permissão, tem a data de vencimento igual (dia 11).

Alguém já teve alguma experiencia parecida e sabe sobre os 30 dias?

 

Desde já muito obrigado a todos!

 

Abracos,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, pode ser que você vá e volte sem lhe pararem nenhuma vez, ou então pode ser de a polícia lhe parar a cada 200 km, e toda vez vai ser aquela novela explicar a situação, principalmente no exterior. E ai até você explicar que "focinho de porco não é tomada", pode ir preparando um monte de dinheiro para propina para o policial lhe liberar sem que fique "achando" outros 538 problemas no seu carro e habilitação.

 

Experiência própria, meus pais residem em Foz do Iguaçu, e quando eu era mais novo, era certeza, toda vez que eu ia de carro para lá a polícia me parrava, agora que estou um pouco mais "experiente" nunca me param.

 

Você ser muito jovem, indo e indo/voltando da Bolívia/Paraguai/Peru sempre levanta um pouco de suspeita da polícia, pois muitas pessoas jovens tem uma tendência a se meter em coisa que não deveriam lá na Bolívia ou Peru, e a polícia sabe muito bem disto, e foca neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...