Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Passei o carnaval em Barra Grande e vou deixar algumas dicas aqui.

 

Restaurantes

O Papagaio, o melhor de BG na minha opinião, Filé ao molho de roquefort delicioso e acaba saindo barato pois serve até 3 pessoas sem muita fome e custa 85 reais o que em BG não é muito.

 

Sapori d'Italia, muito bom também, pratos servem bem a 2 pessoas e custa em torno de 73 reais, o melhor pra mim foi uma massa caseira com tinta de Lula com frutos do mar, realmente delicioso.

 

A Tapera, também muito bom, comi um camarão pistola na chapa com legumes e estava muito bom.

 

Cantina itália, bem na pracinha, melhor relação custo x benefício, 28 reais o rodizio de pizza e massas, pizza boa de massa fina e as massas quase não provei, mas as que provei estavam boas.

 

Passeios

 

Fizemos o passeio das ilhas com a cachoeira de Tremembé (90 reais), acho que vale mais a pena que o passeio só das ilhas (40 reais), até porque o das ilhas apenas se faz em escunas com pagode e som alto, o que não é muito nossa praia. O que vai até a cachoeira é feito em lancha rápida.

 

Taipú de fora, precisa mesmo pegar a maré baixa, é muito bom. de lá passamos pela Lagoa Azul, Lagoa de Cassange e Praia de Algodões. Fomos de carro pra BG o que facilitou este passeio.

 

Tentamos fazer o passeio a Boipeba, mas não deu certo, precisa combinar bem no dia anterior, custa na Princesinha 120 e na Camamu Adventure (mais organizada) 150. Neste dia rodamos de carro e fomos a Campinho e valeu a pena, praia quase deserta e com sombras pra ficar bem a vontade na praia.

 

Pousada

 

Ficamos na Kamaloan, não gostamos, reservamos muito em cima da hora e não tinham muitas opções, acho que as melhores são as que ficam perto da praça.

 

Se puder ajudar em algo mais me falem. Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal

 

Passei o carnaval em Barra Grande e vou deixar algumas dicas aqui.

 

Restaurantes

O Papagaio, o melhor de BG na minha opinião, Filé ao molho de roquefort delicioso e acaba saindo barato pois serve até 3 pessoas sem muita fome e custa 85 reais o que em BG não é muito.

 

Sapori d'Italia, muito bom também, pratos servem bem a 2 pessoas e custa em torno de 73 reais, o melhor pra mim foi uma massa caseira com tinta de Lula com frutos do mar, realmente delicioso.

 

A Tapera, também muito bom, comi um camarão pistola na chapa com legumes e estava muito bom.

 

Cantina itália, bem na pracinha, melhor relação custo x benefício, 28 reais o rodizio de pizza e massas, pizza boa de massa fina e as massas quase não provei, mas as que provei estavam boas.

 

Passeios

 

Fizemos o passeio das ilhas com a cachoeira de Tremembé (90 reais), acho que vale mais a pena que o passeio só das ilhas (40 reais), até porque o das ilhas apenas se faz em escunas com pagode e som alto, o que não é muito nossa praia. O que vai até a cachoeira é feito em lancha rápida.

 

Taipú de fora, precisa mesmo pegar a maré baixa, é muito bom. de lá passamos pela Lagoa Azul, Lagoa de Cassange e Praia de Algodões. Fomos de carro pra BG o que facilitou este passeio.

 

Tentamos fazer o passeio a Boipeba, mas não deu certo, precisa combinar bem no dia anterior, custa na Princesinha 120 e na Camamu Adventure (mais organizada) 150. Neste dia rodamos de carro e fomos a Campinho e valeu a pena, praia quase deserta e com sombras pra ficar bem a vontade na praia.

 

Pousada

 

Ficamos na Kamaloan, não gostamos, reservamos muito em cima da hora e não tinham muitas opções, acho que as melhores são as que ficam perto da praça.

 

Se puder ajudar em algo mais me falem. Um abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Devo ir pra barra grande em 5 de maio de 16 e estou com uma pulga a trás da orelha. O avião chega as 15h45 porem o ultimo ônibus para maraú é as 14h qual dica me dão? Ir pra itacare e pega ônibus maraú? Ir para camamu e depois lancha para barra grande?

 

Eae Anderson.

 

Estou pesquisando e também vou em maio.

Estarei saindo de SP para Ilhéus de busão mesmo, mas o horário que chego em Ilhéus (16h), não terá como ir para Camamu pois só há 2 horários (8h e 14h20), então terei que ir para Itacaré e pegar ônibus para Camamu no dia seguinte.

Da rodoviária de Ilhéus, pegar viação Rota para Itacaré, saídas a cada hora.

De Itacaré, pegar viação Águia Branca para Camamu, saídas 9h25 e 15h45 pela viação Águia Branca.

De Camamu, pegar barco até Barra Grande.

 

Até agora foi esse o trajeto que consegui fazer pesquisando.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou querendo ir de Boipeba para Barra Grande. Vi aqui no post que há a opção de ir para Valença, de lá pegar o ônibus para Camamu e de lá pegar uma lancha para Barra Grande. Gostaria de saber se há lanchas regulares que saem direto de Boipeba para Barra Grande. Se há, vocês sabem dizer quanto custa, horários e valores? Tô olhando na net já há um tempão e não acho esta informação.

 

Agradeço!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá galera,

gostei muito do relato de vocês.

 

Estou indo pra Bahia em janeiro entre os dias 5-22. Quero fazer Itacaré- Boipeba- Barra Grande e ainda estou com algumas duvidas.

 

De Itacaré é melhor ir pra Boipeba ou pra Barra Grande primeiro?

Vi que tem ônibus de Itacaré pra Valença e de Valença pra Camamu, os ônibus são frequentes durante o dia ou é melhor reservar tudo com antecedência ?

 

Itacaré é o ponto de partida e o ponto final. Vi que tem ônibus de Marau pra Itacaré pela empresa Rota mas fiquei em duvida de onde o ônibus sai, ônibus e carros podem circular por Barra Grande ? Tem acesso direto terrestre de Barra Grande pra Itacaré ?

 

Se tiverem dicas de hospedagem, principalmente em Barra Grande, e de passeios serão super bem vindos.

 

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...