Ir para conteúdo

Isla Navarino e Puerto Williams - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Hehehehe, pela falta de resposta ao Bruno aí, provavelmente não tem ninguém mais acompanhando esse post, mas vou tentar minha sorte.. Estou planejando uma visita à Patagônia com alguns amigos em fevereiro próximo. Já estive lá em 2008, quando fiz Chalten, TDP e Ushuaia, e agora vamos repetir basicamente o mesmo trajeto (tirando eu, todos os outros são virgens em relação à Patagônia), mas com mais tempo pra aproveitar melhor cada lugar. Estava muito a fim de navegar na região, e a ida de Punta Arenas pra Ushuaia me parece a oportunidade perfeita, até pq a viagem por terra é bem chata e sem atrativos.

Já havia buscado por opções mas tudo que encontrei foram cruzeiros extremamente caros, de mais de USD2000 por cabeça, o que inviabilizaria pra gente. Já esse esquema do ferry me parece perfeito! Só uma dúvida: pelo que vi no site, a balsa é toda fechada. É isso mesmo ou tem alguma parte aberta pros passageiros verem a paisagem? Caso não exista, mesmo assim dá pra curtir alguma coisa? Queria muito ver animais, baleias, leões marinhos, e pelo relato aqui isso parece possível.

Tirando o circuito dos Dientes de Navarino, que mais tem pra fazer na Isla Navarino?

 

abs e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
(...)

Tirando o circuito dos Dientes de Navarino, que mais tem pra fazer na Isla Navarino?

 

É uma questão de..... apetite e tempo!

 

Tem o lago Windhood e o Mont Scott entre outras ainda menos populares.

 

Caso vá ao Mont Scott, tire fotos, filme e faça um belo relato. NÃO tem quase nada de lá na net, vc será uma referencia mundial.

 

ps: Dentes de Navarino foi o trekking mais divertido da minha vida, a perfeita combinação entre desafio e beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, tenho duas dúvidas sobre o trekking dos Dientes de Navarino:

 

1 - Tem alguma parte do caminho onde tem escalada ou escalaminhadas muito expostas?

 

2 - Tenho uma barraca levíssima, mas que só fica em pé se tiver presa pelos specks, isso é, não dá para montar em uma laje de pedra, por exemplo. Vou conseguir usar essa barraca?

 

Agradeço desde já

 

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 - Tem alguma parte do caminho onde tem escalada ou escalaminhadas muito expostas?

 

Não. Tem trechos com rochas soltas, isto é, você vai estar de pé, mas a pedra (mesmo que gigante) pode se mover a qualquer instante. Se o chão se mexe, existe o risco real de você cair.

Cair no chão de casa não doi. Cair em um chão com pedras pontiagudas.....

Na pior das hipoteses pode dar uma roladinha morro abaixo, também é possivel. Não vai ter queda livre, voce vai descer apenas rolando.

Algumas escoriações, talvez ossos quebrados. Um traumatismo craniano.....

Mas nada de ..... AAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaa....... TUUUM!

 

Voltando a seriedade, o circuito tem MENOS 50km, e é feito em 5 dias (~10km/dia). Todos os dias são caminhadas de mais de 6h. (isto é, vc anda a uma velocidade de aprox 1km/h)

A velocidade é baixa, porque o terreno é DIFICIL. Não é exposto a abismos, apenas a inclinações de aprox no máximo 60 graus.

 

2 - Tenho uma barraca levíssima, mas que só fica em pé se tiver presa pelos specks, isso é, não dá para montar em uma laje de pedra, por exemplo. Vou conseguir usar essa barraca?

 

Eu fui com uma Azteq Nepal, specks não são problema.

Converse com sua barraca e pergunta pra ela se ela vai rasgar quando ventar a 120km/h. Se sim, leve outra. Apenas na Laguna Martillo tem acampamento protegido por árvores, demais áreas de acampamento são, na melhor, semi protegidas por um murinho de pedras.

 

Relaxa, parece ser meio incomum alguem morrer lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, acabei de ler em outro tópico sobre a questão do vento também. Não vai rolar de levar essa, melhor alugar lá só para esse trekking, porque depois só vou fazer caminhadas light (Ushuaia, TDP e El Chalten), não vale levar uma barraca robusta.

 

Quanto a preocupação com a trilha, eu acabo sempre indo, com ou sem escalaminhada, só queria mesmo saber se pela enésima vez em uma viagem vou ter aquele pensamento: "PQP, o que eu estou fazendo aqui!!" kkkk

 

Vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
..... AAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaa....... TUUUM!

 

Relaxa, parece ser meio incomum alguem morrer lá....

Gostei do post... ::otemo::::lol4::

O sonho de conhecer a patagônia está cada vez mais próximo de virar realidade, mas ainda falta um tempinho...

Cada vez mais vejo muvuca em TDP e Chaltén, o que está me fazendo repensar meu planejamento inicial. As trilhas por TDP e Chaltén são prioridades, e Dientes ficaria numa próxima incursão, junto com Ushuaia.

Mas como gosto de perrengue em locais ermos, começo a nutrir um carinho especial por Navarino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) melhor alugar lá só para esse trekking, porque depois só vou fazer caminhadas light (Ushuaia, TDP e El Chalten)

 

(...) só queria mesmo saber se pela enésima vez em uma viagem vou ter aquele pensamento: "PQP, o que eu estou fazendo aqui!!" kkkk

 

Opa, opa, opa, opa! Quem disse que Ushuaia, TDP e El Chalten é light?

 

Ventos de 100km/h acontecem em todos os lugares! Ja andei em Pucon (em plena cidade, bem mais ao norte onde costuma ventar menos) e via pessoas sendo empurradas pelo vento. Eu mesmo com quase 100kg sou empurrado pelo vento em plena cidade!

 

A maioria das areas de acampamento são abrigadas, mesmo uma barraca com varetas de fibra aguenta a maioria dos acampamentos patagonicos que são quase sempre abrigados dentro de árvores.

Mas nem sempre voce vai ter escolha. Basta acampar uma vez exposto e o vento soprar para voce virar um sem teto.

 

Eu, pensando no seu bolso, diria COMPRE uma barraca. Use uma barraca boa e nova, sem fedor, sem furos, sem dor de cabeça, novinha, novinha.

Quando chegar no Brasil se não quiser mais ela, VENDE no mercado livre.

 

A diferença de $ entre a compra e a venda, tenho certeza que vai ser menor que o aluguel. No fim, usa uma barraca nova, gasta menos e ainda deixa o próximo dono de barraca feliz por comprar uma semi nova mais barata. Todo mundo ganha, menos o cara que ia alugar....

 

E não se preocupe..... 100% certeza que vai ter seu momento :"- Minhas próximas férias será em um resort quentinho...."

 

Há.... em relação a escalaminhada, esqueci..... tem raros trechos de trepa sobe entre arvores e lama.... não esqueci a toa não, é pq não oferece aventura alguma muito menos dificuldade ou perigo.

 

 

Cada vez mais vejo muvuca em TDP e Chaltén, o que está me fazendo repensar meu planejamento inicial. As trilhas por TDP e Chaltén são prioridades, e Dientes ficaria numa próxima incursão(...)

 

Para quem faz trilha no Brasil, patagonia é uma moleza. Lá só tem uma dificuldade: O vento!

TDP é um passeio no shopping. Um shopping de 150km....

Chalten é curto e mais rustico.

Tierra del Fuego é onde se sente o real isolamento.

Poe a Patagonia norte na sua lista tbm.... junto com Nova Zelandia, Nepal, etc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Amigos, saindo de Ushuaia de barco posso ir direto para Isla de Nacarino ou preciso passar em Port Willian primeiro?

Qual os custos de passagem? Minha ideia é fazer o trekking em Isla navarino e acampar por la...

 

 

quote="craquel"]Gente,

estive em Puerto Williams, Isla Navarino, agora em janeiro e posso dizer que quem tiver oportunidade, vá! Apesar de não ter sido meu foco (passei por lá a caminho de Ushuaia), a ilha tem uma infinidade de trilhas (http://www.wikiexplora.com/index.php/Dientes_de_Navarino" onclick="window.open(this.href);return false;) e é uma opção alternativa para aqueles que tinham programado o W em TDP, pois tem de um tudo: lagoas, cerros nevados, bosques de llengas e um visual incrível do Beagle e do Cabo de Hornos mais ao sul. Ainda por cima, soubemos que lá se aluga todo o equipamento, o que é incrivel! Como nao estava nos planos, não pudemos faze-lo...

Apesar de não ser uma cidade instituída, só um distrito chileno, esse sim é o ponto povoado mais austral do mundo, marketing este ainda não explorado pelos chilenos! Estive por lá de pssg, pois escolhi uma alternativa de transporte entre Punta Arenas a Ushuaia, por Puerto Williams, navegando o Canal Beagle no Ferry da Austral Broom, em vez das tradicionais opções por terra ou aérea... Foi uma viagem deslumbrante de 30 horas pelo Estreito e pelo Canal, com direito a avistamento de baleiras, aves mil, bosques, canais, cerros e claro enes vestiqueiros azuis maravilhooooooosos!!!! Melhor 185 USD investido em toda viagem, já q incluia uma pernoite e 3 refeições, além do passeio em si!!

Existe tb a opção de atravessar por Ushuaia até o Porto Navarino, que fica a 1h30 de Puerto Williams, mas sai um tanto caro: travessia em bote (20min) + transfer PtoNavarino-Pto Williams = 125 USD (Ushuaia Boating)! E naõ tem como fugir, pois os argentinos monopolizam o negócio. Tivemos que fazer essa travessia no sentido Pto Williams-Ushuaia para seguirmos viagem...

Em Pto Williams, ficamos no Hostal Akainij, uma graça! Singelo, sem perder em nada para os hostals das grandes cidades no conforto (com direito a edredon de penas e tudo!) ou no atendimento do casal de donos (Gaby y Julio), muito amáveis!

Imperdível, mesmo que não tenha tempo para trekking de 5 dias aos Dientes de Navarino, é passar um dia para fazer a trilha mas curta próxima à cidade (Cerro Bandeira, +/- 3h em meio ao bosque de llengas, sensacional!),e conhecer o museu Anthropological de Martin Gusinde, que descreve as vidas dos Yamana ou Yahgan e Selknam povos que habitaram uma vez Tierra del Fuego. Supreendente pela qualidade do material e pela informações históricas...

À noite, tem a opção de ir ao Bar DejaVu, que tb supreende pelo cardápio de frutos do mar (tem dias com sushi!), ambiente acolhedor e música ao vivo!

Enfim, Pto Williams vale muito a pena!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...