Ir para conteúdo

Trilhas para iniciantes - SP


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Interessa sim!

Se tiver sugestões agradeço! ::otemo::

 

Próxima a SP capital? Interior não interessa?

 

Olá, neste Reveillon vamos à Analândia, próximo a São Carlos. Possui cachoeiras e campings maravilhosos. Temos na região, mirante das águas com a cachoeira do saltão, muito top! Brotas com diversos campings e cachoeiras além da gruta dos anões em águas de são pedro.

 

Qualquer dúvida, dá uma zapeada no meu "brogue" vários campings descritos: https://rezenhando.wordpress.com/category/camping/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você pode me indicar alguns grupos, Daniel? Estou começando a pesquisar sobre o assunto e quero começar a fazer trilhas logo. Seria legal conhecer uma galera que também está a fim disso.

 

Olá Pamela, td bem?

 

Entra neste link aqui: http://trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/

Lá tu vai encontrar algumas bacanas para iniciar. Participo de grupos de trilhas, se tiver interesse da um toque.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Você pode me indicar alguns grupos, Daniel? Estou começando a pesquisar sobre o assunto e quero começar a fazer trilhas logo. Seria legal conhecer uma galera que também está a fim disso.

 

Olá Pamela, td bem?

 

Entra neste link aqui: http://trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/

Lá tu vai encontrar algumas bacanas para iniciar. Participo de grupos de trilhas, se tiver interesse da um toque.

Até

 

Cara, participo de um grupo de trilhas que tem uma galera iniciante, se tiver a fim, me envia seu número inbox que te add lá. Todo mês rola uma programação bacana para a galera.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

Gostaria de saber quais são as trilhas próximas a SP que podem ser feitas por iniciantes.

Agradeço se tiverem alguma dica =)

Se tiverem fotos das trilhas que fizeram, tbm é interessante! ::otemo:::D8)

 

Olá Pamela,

 

Recentemente fiz a trilha do Pico do Jaraguá. Para chegar até a entrada do parque peguei um ônibus que sai da estação Lapa. Não me recordo exatamente do número do ônibus, mas procura no Google Maps que ele acha.

A partir da entrada do parque, há as opções de ir por carro ou a pé, até o pico.

Dentro do parque há umas três trilhas para quem preferir caminhar: uma mais leve (acho que é trilha do Silêncio, se não me engano), uma média, que é a trilha do Pico d´água e finalmente uma difícil, que é a trilha do Pai Zé, que te leva até o Pico do Jaraguá.

Se for fazer essa trilha do Pai Zé leve uma água e algo pra comer no caminho, pois é bem desgastante. Eu parei umas dez vezes, pois há trechos bem puxados na subida. Mas a vista lá de cima, na antena, é bem legal! Vale a pena o esforço!

O bom dessa trilha é que não fica num lugar tão longe para quem é da capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...