Ir para conteúdo

Tailandia + Singapura + Malasia (com Stopover em Dubai e Abu Dhabi) --- Planilha de custos $$$ (Abril 2016)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Tanaguchi

 

Ansiosa pelo relato de Singapura !!!!

 

Estou com uma dúvida, voce usou dólar americano em Singapura ? É aceito numa boa ?

 

Olá Glaucia!!

Espero escrever o proximo post essa semana agora, vamos ver se bate a inspiração hehehe

 

Em Singapura e em todos os países da viagem nós usamos a moeda local. NADA de dolares.

Sempre antes de sair do aeroporto de cada pais a gente via qual era a estimativa de gastos e fazia um unico saque no caixa eletronico na moeda local

 

Em Singapura o dolar americano é aceito só nas casas de cambio para troca, no comercio e em geral não é aceito não. Então se vc tiver com dolares americanos pra usar lá vai ter que fazer o cambio mesmo. O ideal não é fazer no aeroporto, pois a cotação deles tava bem safada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tana, eu quis chorar quando cancelaram as férias de Janeiro, pois as passagens (pro pará) estavam emitidas com milhas, comprei só uma volta, e preço mega barato. Pra cancelar eu ia perder tudo. Mas aí lembrei que minha passagem era Tam né... A Tam sempre muda os vôos.

 

Quando a empresa muda o vôo vc pode optar por qualquer passagem naquele destino 7 dias antes, 15 depois OU cancelar sem custo nenhum.

 

Esperei eles mudarem e cancelei tudo. :) Consegui reaver os valores e milhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 17 - Singapura - Marina Bay, Gardens by the Bay e Sands Skypark

 

Esse dia era bastante aguardado por mim! Quando estava pesquisando sobre Singapura e vi as fotos do Gardens by the Bay eu fiquei fascinado, parecia muito cenário de ficção cientifica. Um dos meus jogos favoritos sempre foi Phantasy Star 2 e o negocio parecia ter saído do jogo e ganhado vida.

 

É nessa área que estão a maior parte dos novos ícones da cidade, além de grandes atrações turísticas (incluindo algumas que oferecem as melhores vistas da cidade).

 

Uma visita a essa região é parada obrigatória se vc está no pais, pra mim sem duvida nenhuma foi um dos pontos altos da viagem.

 

Pra chegar até lá é bem simples, tem estação do MTR que te deixa na cara do gol. Só ir até a estação Bayfront da linha circular. Podem acreditar, é realmente bem fácil chegar.

Uma coisa muito interessante sobre os MTRs é que todas as placas vem transcritas em 4 (QUATRO!!!!) idiomas: inglês, chinês, malaio e hindi.

 

 

 

Sands Skypark

 

Uma das nossas primeiras paradas foi no Sands Skypark, o famoso terraço do hotel Marina Bay Sands (aquele com a imensa piscina de borda infinita). Por fora o hotel já te deixa de boca aberta, com aquelas três torres imensas. O interior dele é gigante e é possível visita-lo de boa.

 

Pra subir até o Sands Skypark é cobrada uma taxa da qual eu não me lembro o valor, mais lembrando que um dólar de Singapura tava valendo quase 4 reais então qualquer coisa acaba ficando cara.

 

Lá de cima vc tem uma vista sensacional de toda essa região da cidade, muito legal mesmo.

Essa área não da acesso a piscina, vc vê ela apenas de longe.

344?async&rand=0.7469472190197373

34_online?async&rand=0.08711362630502362

35_online?async&rand=0.7399961057333286

39_online?async&rand=0.6092432188588777

40_online?async&rand=0.9785849174262511

 

 

 

The Shoppes e DC Store

 

É um shopping center que fica praticamente anexo com o Marina Bay Sands. Você consegue acessar um através do outro e vice versa.

 

Justamente por essa ligação ele é um shopping muito sofisticado, nada pro nosso bico. Acabamos passando por ele varias vezes enquanto procurávamos o acesso para o Sands Skypark.

 

Quando foi chegando a hora do almoço tentamos achar algum lugar baratinho pra comer, infelizmente essa região da cidade só tem lugar chique, rodamos bastante e não encontramos nada.

Tem um Seven Eleven dentro da estação de MRT, mais ele é bem pequeno, não tinha porra nenhuma lá, fora a fila que forma... mo muvuca pra conseguir comprar uma água -_-

 

O The Shoppes é enorme e apesar de termos rodado muito lá não encontramos nada que lembrasse uma praça de alimentação ou algo com valores mais acessíveis pra uma refeição.

 

Dentro do The Shoppes tem uma loja gigantesca da DC Comics (responsável por personagens como Super Homem, Batman, Mulher Maravilha, etc) e do lado da loja o restaurante temático da DC Comics!!

Na loja vendem tudo o que vc pode imaginar da DC, quem é fã vai surtar nesse lugar.

O restaurante é igualmente foda, a decoração toda cheia de detalhes desde o prato com o brasão dos personagens ao cardápio. Os lanches e demais pratos também fazem referencias aos personagens e ao universo DC, Tudo minuciosamente trabalhado pra agradar os fãs.

Tem vários desenhos lindos do Artgerm nas paredes (pra mim é um dos maiores ilustradores da atualidade).

 

Unimos o útil ao agradável. Como nerds foi ótimo almoçar num lugar desses, porem outro fator determinante foi o valor: perto das outras opções ele era disparado o mais em conta.

Mais tenho que confessar que apesar do Lanterna Verde ser meu personagem favorito da DC o lanche dele não estava muito bom. Nem sempre vale escolher seu rango pelo personagem, melhor considerar os ingredientes, não façam como eu rs

 

A DC Store fica no terceiro andar do The Shoppes

37_online?async&rand=0.6638336514468546

38_online?async&rand=0.3326230239718708

 

 

 

Capitão America: Guerra Civil

 

Desde que chegamos no The Shoppes observamos uma aglomeração muito grande de pessoas no shopping. Várias pessoas se posicionando pra pegar os melhores lugares... ia rolar algum evento lá referente ao lançamento do filme Capitão America: Guerra Civil que ia estreiar na semana seguinte.

 

Conversando com o povo descobrimos que naquela noite o elenco do filme estaria presente no shopping como ação promocional do filme.

 

Cara, na moral DC Store foi tranquilo, eu gosto mais não sou um grande fã... mais agora a conversa mudou de rumo, estamos falando de Marvel, MARVEL PORRA!!!! MotherMarvelfucking!!!!!!!!!!

 

Eu e minha esposa compartilhamos essas preferencias, então decidimos ir conhecer o Gardens by the Bay e voltar mais tarde para participar do evento (mais eu já vou antecipar aqui como foi e depois sigo para a parte do Gardens)

 

Voltamos próximo do horário estipulado e o negocio tava muito, muito, muito, muito cheio. O Shopping tem tipo uns 5 andares e estávamos todos tomados.

Com muita sorte conseguimos uns lugares onde dava pra ver bem depois que umas meninas desistiram (demorou muito pros atores chegarem, eu mesmo quase desisti).

Tivemos que ser bem persistentes pra guardar nossos lugares pois toda hora tinha algum chinês sem noção tentando se enfiar nos lugares mais absurdos pra verem o treco... uma velha ficou assistindo o negocio por entre as minhas pernas... sério... como dito anteriormente a chinesada não tem noção.

 

Estiveram presentes no evento os atores que interpretam o Capitão America, Falcão Negro e Soldado Invernal. O Shopping veio abaixo com a chegada deles e foi muito divertido ver o ator que interpreta o Falcão Negro indo pra cima das pessoas!! Ele furou os bloqueios e começou a subir as escadas rolantes (que estavam desligadas e tomadas de pessoas) kkkkkkkk que figura xD

 

Além dos atores estava rolando varias atividades promocionais do filme espalhadas pelo shopping. Ao termino do evento teve vários fogos de artificio e varias luzes na baia foram acesas formando o escudo do capitão.

 

Foi bem cansativo ficar lá de pé esse tempo todo, mais como nunca tínhamos participado de nada parecido achei bem bacana ^^

42_online?async&rand=0.6171146939748964

41_online?async&rand=0.7619894938129825

32_online?async&rand=0.9068776881625331

33_online?async&rand=0.1400140887620256

 

 

Gardens by the Bay

 

Pra mim foi o melhor do dia disparado!!

Não se paga nada para percorrer nenhuma das áreas ao ar livre dos jardins (com exceção de uma passarela elevada),

Na área cuja entrada é restrita encontram-se as duas grandes estufas de aço e vidro. A entrada pra elas é pago, nos acabamos visitando só uma delas por falta de tempo. Apesar do preço sempre salgado das coisas em Singapura eu achei que vale muito a pena, então se vc ficar na duvida de visitar a Flower Dome minha recomendação é que vc vá sem medo!!

 

A noite depois do evento da Marvel voltamos pros jardins. É muito dahora o contraste das superárvores a noite e de dia.

Nós voltamos bem a tempo de presenciar o espetáculo de luzes e sons. Ele ocorre às 19:45h e 20:45h e pode ser disfrutado em qualquer local da zona das superárvores. É muuuuuuito bonito a sincronia das luzes das arvores com as musicas e todo resto... muito mesmo... chegou até a escorrer um suor dos olhos (gay),,, sério... nesse ponto da viagem, em um lugar como esse vc acaba refletindo... cai a ficha... vc lembra da faculdade, onde todo salario ia pra pagar a mensalidade e vc não tinha dinheiro nem pra comer uma esfiha do Habibis, voltando a pé 5km todo dia pra economizar com o buzão... e dai agora eu tava ali do outro lado do mundo... é bem surreal pra mim as vezes... eu imagino que pra uma porrada de gente é bem trivial uma trip como essa... pra mim nunca sera.

43_online?async&rand=0.2222520021301837

44_online?async&rand=0.5054829868299306

45_online?async&rand=0.19514489473144447

47_online?async&rand=0.10424826361068784

46_online?async&rand=0.8222635494523003

48_online?async&rand=0.9697883231646947

 

 

Pra economizar jantamos em um Mc Donalds que fica dentro do parque Gardens by the Bay. Achamos ele por sorte pelo celular, fica bem escondidinho.

Duas refeições a base de lanche... tudo pra economizar um pouco mais xD

 

Tinha bastante coisas pra serem vistas nessa região ainda, mais o lance do filme da Marvel meio que fodeu meu cronograma... mais é assim que é bom, essas surpresas são sempre muito bem vindas ^^

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Graaaande Tanaguchi. Sempre com os melhores relatos! ::otemo:: Meu roteiro pro SA já tava pronto, mas fui obrigado a adiar pra 2017. Tô aqui acompanhando pra poder atualizar minhas infos. Também planejei uns dias em $$$$$ingapura, então vou ficar no F5 pra anotar tudo hehe. Coloca os preços do que você tiver anotado ou lembrar. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara estou impressionado, vcs gastaram muito pouco ::ahhhh::::ahhhh:: , estou montando um roteiro somente para a tailandia e vou pegar muitas dicas do seu ! hahah vlw

 

Opa!! Valeu brother!!

Eu sempre acabo achando que gastei muito rs... a meta é gastar sempre menos, por mais bizarro que pareça um dos prazeres da viagem pra mim é quando eu pago mo pouco em algo... tipo quando vc come aquela refeição fodastica por 10 reais, mo satisfação rs

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Graaaande Tanaguchi. Sempre com os melhores relatos! ::otemo:: Meu roteiro pro SA já tava pronto, mas fui obrigado a adiar pra 2017. Tô aqui acompanhando pra poder atualizar minhas infos. Também planejei uns dias em $$$$$ingapura, então vou ficar no F5 pra anotar tudo hehe. Coloca os preços do que você tiver anotado ou lembrar. ::tchann::

 

Porra vindo de vc é mo satisfação ouvir isso kkkkk

Seu relato da America do Sul foi tão bom, mais tão bom que mesmo eu já tendo indo pra lá eu li o seu inteiro kkkk

Sem falar das fotos!! Campeão!! ^^

 

To preguiçoso pra escrever, tem que descer a inspiração rs

Eu deixei tudo que é referente a valor na planilha, até dos passeios... só que tá bem bagunçado rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tanaguchi!

Você já me ajudou muito no meu mochilão Chile, Bolívia e Peru. Não sei se vi certo na planilha, mas há duas contas e pelos meus cálculos dá 14 mil e poucos... É isso mesmo? rsrs

Devo ficar só 20 dias e não pretendo turistar em Dubai.

As passagens estão bem salgadas pra março/2017, ainda não consegui encontrar por menos de 4 mil, vou esperar um pouco mais...

Gde Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Tanaguchi!

Você já me ajudou muito no meu mochilão Chile, Bolívia e Peru. Não sei se vi certo na planilha, mas há duas contas e pelos meus cálculos dá 14 mil e poucos... É isso mesmo? rsrs

Devo ficar só 20 dias e não pretendo turistar em Dubai.

As passagens estão bem salgadas pra março/2017, ainda não consegui encontrar por menos de 4 mil, vou esperar um pouco mais...

Gde Abç.

 

Que bom que tenho consigo te ajudar!! É nois! Dai vc faz a trip e ajuda outros viajantes tbm e assim vamos todos colobarando rs

 

minhas planilhas são confusas mesmo, mais o valor final total por pessoal foi aquele de 7,5k

 

Pode ficar sussegada que vc arruma passagem por 2,5k de boas... eu tava nessa luta tbm, ai um tempinho atras saiu promoção pra 2017 e peguei. Ficou 2,3 com taxa e os caraio... por menos de 2k tu não pega, deve ficar em algo entre 2,2k e 2,5k... da preferencia pra Qatar ou Emirates que são as picas das galaxias de avião, as duas são muito foda, esses valores pra elas é um otimo negocio

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...