Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala galera. Estou planejando ir para Cartagena em maio/17. Queria saber se tem algum grupo de whats que possam me colocar para me ajudar nessa jornada. Além de Cartagena pretendo ir para Bogotá e San Andrés. Tudo em maio. Viagem de 18 dias +- número do whats: (69) 99928-1364 João Vitor

(69) 99289-7679 fiama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala galera!

 

Estarei viajando para Colombia no meio do ano com 3 amigos e ficaremos 8 dias em Cartagena. Estamos olhando alguns apartamentos no Airbnb.. Como estaremos em 4 pessoas, creio que ficará mais barato (além de mais cômodo) pegar um apartamento para nós. E existem muitas opções, para tudo que é tipo de "bolso"!

 

Nossa ideia é conhecer toda a região (incluindo Taganga, Sta Marta, etc..) e claro: ir em muitas festas / bares.. Muita gente comenta que o ideal é ficar hospedado dentro da Cidade Amuralhada, porém optamos por ficar em algum lugar de frente ao mar e no fim de tarde/noite frequentar a cidade amuralhada, pelos bares, festas e restaurantes.

 

Conversei com alguns amigos colombianos e a grande questão é:

Pegar um apartamento perto em Boca Grande ou em La Boquilla? Uma amiga colombina me informou que o melhor lugar seria La Boquilla, pelas praias e tranquilidade.. Mas não fica MUITO longe de tudo?

 

O que acham?

 

Valeu!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olhe, acho La Boquilla uma opção ruim para quem quer andar a pé. É um perto-longe, muito isolado do resto da cidade por vias de trânsito mais pesado e não tem comércio perto.

 

Quando estive na cidade fiquei no Hotel San Martín, em Bocagrande mas numa região de onde conseguia ir caminhando até o centro. Quando estava cansada de bater perna no centro histórico durante o dia, à noite dava uma caminhada na avenida principal de Bocagrande (ou no shopping, hehe) e jantava num dos restaurantes da área. Gostei da região e ficaria lá novamente.

 

Uma região que tem muitos prédios com apartamentos para alugar é Castillogrande. É uma extensão de Bocagrande, não tão chiquetosa. Vale a pena considerar também... mas vocês vão depender de táxi/ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal estive recentemente em Cartagena e San Andres. Seguem algumas informações:

 

CÂMBIO:

 

No aeroporto de Bogotá (casa de câmbio na área de desembarque, em frente às esteiras do recolhimento de bagagem)

1 USD = 2640 COP

1 BRL = 670 COP

 

Em Cartagena (casas de câmbio dentro da cidade muralhada, próximas à Torre do Relógio)

1 USD = 2700 a 2740 COP

 

Em Cartagena (média de restaurantes e lojas que aceitam pagamento em dólar)

1 USD = 2700 COP

 

Em San Andrés (cambistas que ficam em frente ao Bancolombia; recebi recomendação de cambiar com um rapaz chamado Dario e não tive problemas)

1 USD = 2640 COP

 

Em San Andrés (média de restaurantes e lojas que aceitam pagamento em dólar)

1 USD = 2550 a 2600 COP

 

 

HOSPEDAGEM

Fiquei no Maloka Hostel. Fica dentro da cidade muralhada. Muito bom.

Diária: 175.000 COP por noite (quarto privado para casal com WC privado)

Com café da manhã simples incluído

Ar condicionado moderno e silencioso

Ótima localização dentro da cidade muralhada

Equipe atenciosa e prestativa. Deu dicas valiosas de passeios e estabelecimentos

Reserva feita pelo Booking.com

Preço do aeroporto até o hostel: 15.000 COP

 

DICA: achei primordial pegar quarto com ar condicionado. O calor lá é extremo e úmido, mesmo durante a noite

 

 

DICA DE PASSEIOS:

 

- Free Walking Tour

Essa foi uma ótima dica que o hostel me deu

Trata-se de um walking tour grátis pela cidade muralhada. No final o guia pede contribuições totalmente opcionais

Sai todo dia em frente ao Museo Naval. Tem 2 opções de horário: às 10h e às 16h

Em todos os horários são oferecidos 2 turmas: 1 em espanhol e outra em inglês. DICA: a turma em espanhol costuma ter menos pessoas

Precisa chegar uns 10 a 15 minutos antes pra preencher o formulário e garantir sua vaga. Costuma ter grande procura, antão chegue com antecedência

O tour dura 2 horas e passa por alguns dos pontos históricos da cidade muralhada. Durante o tour o guia fornece diversas informações aleatórias sobre a Colômbia (passado e presente)

 

- Mercado Público de Bazurto

Não é exatamente um mercado. É a 25 de Março de Cartagena, lotada de camelôs, só que bem maior

Tem de tudo e mais um pouco, e bem mais barato que nos bairros turísticos. Muitos ambulantes que vendem bugigangas na cidade muralhada vão nesse mercado comprar as mercadorias

É bastante popular, onde os moradores vão trabalhar ou comprar suas necessidades diárias

Não tem nenhum glamour. Pelo contrário, parece um mercado de rua da Índia, do Egito, ou de qualquer outro lugar aglomerado de pessoas e barraquinhas de bugigangas

Não pareceu perigoso, mas por não ser turístico creio ser nevessário tomar cuidado com pertences pessoais

Se não gosta ou não quer saber de povão, pobreza, cheiros de comida e temperos expostos, etc, então é melhor não ir

Eu particularmente gosto muito de conhecer a vida cotidiana dos moradores dos lugares que visito. Então esse mercado foi um prato cheio pra mim.

Fica na mesma avenida do Castillo de San Felipe. De táxi a corrida deu 7.000,00 COP do Castillo até o mercado. A caminhada é de uns 30 minutos a partir do Castillo

 

- Museu da Inquisição

Muito interessante; dentro da cidade muralhada

Entrada: 19.000,00 COP por pessoa

Áudio-guia: 15.000,00 COP

Recomendo áudio-guia ou contratar guia que fica no museu. A visita fica mais interessante e informativa

 

- Demais passeios:

Conforme dicas anteriores. Castillo de San Felipe de Barajas é visita obrigatória!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Pretendo ir à Colômbia, com passagens por Bogotá, Medellin, Cartagena e San Andres no mês de novembro.

 

Verifiquei que é o período de chuvas na Colômbia, principalmente em Cartagena e San Andres. Alguém sabe me dizer se o período é de chuvas fortes? Pode comprometer a viagem?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estive em Cartagena em novembro e, de 6 dias, peguei chuvas fortes em 2. Pode atrapalhar porque, além dos passeios no mar (e da questão de segurança), algumas áreas da cidade podem ficar alagadas.

Já Medellín tem duas miniestações chuvosas: maio e outubro, com pancadas rápidas e que não chegam a atrapalhar. Caso você queira viajar para o interior: como a região em torno da cidade é montanhosa, se houver chuvas excepcionalmente fortes ou muito demoradas pode acontecer de alguma rodovia vicinal ter problemas de deslizamento de terras; mas em Medellín mesmo achei tranquila a estação chuvosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião quando viajamos de férias e durante estes dias chove, atrapalha pra caramba.. Principalmente em Cartagena de Índias, que a maioria das atrações turísticas o ideal é o tempo firme.. Em Bogotá ainda tem algumas opções em dias chuvosos, como o Museo del Oro, Museo Nacional de Colombia, Centros Comerciais, viajar até Nemocón e conhecer o Museu de Sal e as locações do filme ''Los 33'', na qual participou Antonio Banderas, entre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estive em Cartagena em novembro e, de 6 dias, peguei chuvas fortes em 2. Pode atrapalhar porque, além dos passeios no mar (e da questão de segurança), algumas áreas da cidade podem ficar alagadas.

Já Medellín tem duas miniestações chuvosas: maio e outubro, com pancadas rápidas e que não chegam a atrapalhar. Caso você queira viajar para o interior: como a região em torno da cidade é montanhosa, se houver chuvas excepcionalmente fortes ou muito demoradas pode acontecer de alguma rodovia vicinal ter problemas de deslizamento de terras; mas em Medellín mesmo achei tranquila a estação chuvosa.

 

É, isso tem me feito repensar o destino. Ainda mais se as chuvas continuarem por muitos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...