Ir para conteúdo

Trecho Fortaleza-Brasília


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!!

Estou saindo dia 18/01 de Brasília a Fortaleza, na verdade vou pra cumbuco.

 

Levantei algumas informações com alguns amigos que vão até Teresina e me falaram que a estrada está boa, muito boa, o pai de um colega inclusive voltou semana passada e fez de Teresina para Brasília em 1 dia.

 

Segundo informações, dos meus amigos o ideal é dormir em Canto do Buriti, pois são + ou - 1100Km, indaguei sobre dormir em Floriano e ele me disse que são + ou - 1400Km, não vejo isso como problema, pois sou acostumado a voltar de Florianópolis tocando direto :-) , mas o que ele disse que essa região é muito perigosa a noite, por conta de bichos na estrada, jumentos e bode, então seguindo orientações dele vou dormir em Canto do Buriti mesmo.

 

Chegando lá posto mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá wesleylago!

Peguei esse trecho agora no inicio do ano. Eu não recomendo rodar a noite pelo piauí. Durante toda a estrada tem jumentos e cabras pelo caminho e, as estradas não possuem acostamento e são estreitas, principalmente pelas cidades da região do gurguéia. O ideal seria vc dormir em cantos do buritis ou Bom Jesus. Amigo quando der 18h no relogio, pare na primeira cidade e durma...não rode à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros, fiz a viagem agora no final de dezembro de 2014 e queria apenas reforçando o que os colegas já postaram: as estradas estão em boas condições, mas como já foi citado, é preciso atenção com pistas estreitas e animais. Uma boa dica de local para dormir é o Gurgueia Park Hotel, em Cristino Castro. O hotel fica na beira da rodovia, o que facilita ainda mais. Saindo cedo de Brasília (6 da manhã) e fazendo uma viagem sem percalços você consegue chegar lá antes do anoitecer.

Ordem das cidades: Brasília -> Luiz Eduardo Magalhães(BA) -> Barreiras(BA) -> Corrente(BA) -> Bom Jesus(PI) -> Cristino Castro (PI) -> Colônia do Gurguéia (PI) -> Canto do Buriti(PI) -> Itaueira(PI) -> Floriano(PI) -> Oeiras(PI) -> Picos(PI) -> Tauá(CE) -> Boa Viagem(CE) -> Canindé(CE) -> Fortaleza(CE).

Boa viagem para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Galera,

 

O percurso que fiz foi esse mesmo que o fagnerfagundes colocou, realmente as estradas estão muito boas, alguns trechos da BR135 com piso irregular, mas dá pra rodar a 120Km, reforçando o que todos falaram, rodovias do PI são muitooooo perigosas no período noturno, não vi cabras, mas muitos jumentos, as cabras vi muito nas rodovias cearenses, e esses mesmo durante o dia, precisando redobrar a atenção.

 

Saí as 4:30 da manhã de Brasília, com tanque cheio, rodei até o posto do Rosário em vila rosário Bahia, estava + ou - com meio tanque, 3 horas de viagem.

Depois abasteci em Formosa - BA, um pouco antes de corrente. mas nesse último meu tanque já estava em 1/4, foram 45 litros, meu carro estava com média de 10.5.

Depois abasteci em Bom Jesus - PI 25L

E como saí muito cedo de Brasília consegui dormir em Floriano, cheguei em Floriano 19:15. Foram 1470Km e quase 16 horas de viagem.

Não corri, sempre andando a 120Km, parei pra almoçar em Formosa - BA, 11:30 uma parada de 45 min.

Mas vou lhes falar, os últimos 30 Km pra chegar em Floriano, foram os piores de todos os 1470Km, já estava escuro e muitaaaa moto, jumento, carro, caminhão, até aí eu estava de boa, mas esse último pedacinho me deixou muito cansado.

 

Bom galera, tenho várias anotações se precisarem.

 

Agora no PI principalmente no Vale do Gurgueia, que praticamente é no meio do PI, o termômetro do carro estava marcando 40º o ar condicionado tava no talo hehehehehe nunca senti tanto calor.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

BR135 no Piauí está boa, só cuidado com tráfego intenso de caminhões e pista estreita. A parte da PI que eh onde passa em Canto do Buriti TB está bom. De Floriano até Picos vai pela BR230, depois 316 TB está OK. Depois BR020 p fronteira com o Ceará. No Ceará jã não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou programando fazer essa viagem daqui a um mês. Fazendo a rota pelo http://www.google.com/maps , deu um pouco diferente: ele sai de Canto do Buriti(PI-> Picos(PI), ou seja, não passa por Itaueira(PI) -> Floriano(PI) -> Oeiras(PI). É possível fazer essa rota do google? Qual o estado dessa outra estrada?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

De Canto do Buriti para Picos não tem estrada. As opções são as seguintes:

 

ELISEU MARTINS > CANTO DO BURITI > ITAUEIRAS > FLORIANO > OEIRAS > PICOS > TAUÁ (CE) > FORTALEZA (CE)

 

ELISEU MARTINS > JERUMENHA > FLORIANO > OEIRAS > PICOS > TAUÁ (CE) > FORTALEZA (CE)

 

Outra opção, é ao invés de ir por PICOS, ir pela capital Teresina. É um pouco mais longe, mas as estradas são melhores. Pra usar essa opção, ao chegar em FLORIANO pega a BR343 para TERESINA. Ficaria assim:

 

FLORIANO > TERESINA > PIRIPIRI > SOBRAL(CE) > FORTALEZA (CE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...