Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, voltei há pouco de Mendoza, e gostaria de indicar algumas vinícolas legais de conhecer.

 

As melhores vinícolas em Mendoza que visitei foram:

 

Bodega Lagarde (pela recepção e boa degustação)

Bodega Carmelo Patti (pelos vinhos e o dono: seu Carmelo, que sabe muito de vinhos)

Bodega Cavas de Weinert (pelo lugar e história)

 

Nesse artigo fala de 16 ótimas opções de vinícolas para visitar em Mendoza, além de dicas para visita-las gastando pouco e quais os preços para degustar (algumas são de graça):

 

http://instintoviajante.com/melhores-vinicolas-em-mendoza/

 

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jackson

 

Pode trazer 12 litros, ou seja, 16 garrafas, eu trago em caixa de papelão e enrolo nas roupas sujas, outra idéia boa é enrolar em fraudas descartáveis. O valor do almoço pode aumentar, é bom verificar nos sites das bodegas, na La Azul, não acho que vale a pena, custou 550 ARS ( +- 110 reais) na Lagarde menu de 3 passos custou 560 ARS (+- 112 REAIS) esse vale muito a pena. O parque eu fui de carro, mas não achei inseguro não, Mendoza em si achei bem tranquila, mas andei sempre nas áreas turísticas. Os restaurantes em Mendoza tem um custo parecido com os daqui de Salvador, em torno de 250 reais uma refeição para um casal, com vinho e sobremesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, obrigado mais uma vez.

Mais algumas perguntas ::dãã2::ãã2::'>

Vi que a temperatura em dezembro gira em torno de 18 a 30 graus.... e mesmo em dezembro chove pouco...

Não preciso levar muitas roupas de frio então?

Os vinhos, vale a pena comprar nas bodegas ou em lojas especializadas?

Esses 12 litros é a quantidade por pessoa, correto? Como vamos em casal, podemos trazer 32 , ::ahhhh:: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jackson

 

Sim, você e sua esposa juntos podem trazer 32 garrafas (24 litros), cuidado com o excesso de peso, você pode trazer algumas garrafas na bagagem de mão, em Santiago permitem 3, mas em Mendoza já ouvi dizer que permitem mais, traga o máximo que puder na bagagem de mão pra evitar pagar excesso de peso. Roupa de frio só vai precisar no passeio ao Aconcágua e mesmo assim levei um casaco leve e resolveu. Fui nas bodegas de carro alugado, mas a Carmelo Patti e Lagarde você consegue ir de bus (vejam nesse site http://www.ciudaddemendoza.gov.ar/mapa-buses) de uma dá pra ir andando até a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não só Carmelo Patti e Lagarde, outras também se consegue ir de bus. Comprei os vinhos nas bodegas, na Carmelo Patti vale muito a pena comprar, pois os vinhos são excelentes e os preços muito bons. Comprei poucos vinhos em Mendoza porque ia voltar pra Santiago e fiquei com medo de ter problemas na aduana chilena, a legislação diz em apenas 3 garrafas, mas dizem que eles não são tão rigorosos, eu levei umas 08, eu e esposa, e eles não chiaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...