Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Estive em Recife essa semana, fiz tudo num dia só. Recife Antigo achei meio caidinho, esperava mais...Olinda é espetacular, mto bonita e bem conservada ::otemo:: Uma dica legal é baixar o aplicativo Bike PE e alugar uma bike. Paguei 5 reais pelo dia e podia usar a vontade. Usei mais na orla pq tinha ciclovia, mas acabei indo de bike de Boa Viagem pro Recife Antigo, embora tenha achado meio perigoso...

 

acho q depende mto das nossas expectativas.

 

eu esperava menos d REcife. Sempre escutei q era capital perigosa e tal, mas cheguei lá e achei super tranquilo. Lógico q eu tomava os cuidados básicos q vc tem q seguir em todo local, mas fiz praticamente tudo d onibus e a pé. Como esperava menos, me surpreendi positivamente. Peguei o onibus p/ o Marco Zero e, a partir d lá, fiz o meu roteiro a pé até a Casa da Cultura, passando por varios pontos turisticos no meio. Gostei d tudo o q eu vi. Não fui na parte mais muvucada q é nas redondezas do Mercado São José (onde disseram p/ eu ficar mais atenta), pois nao deu tempo.

 

gostei d Olinda, mas fiquei mto triste qdo vi igrejas pichadas (acho q era a igreja d são Sebastiao, tenho q conferir o nome). Tirando isso, a cidade é mto bonitinha e funciona bem. Passe no CIT da Praça do CArmo e pegue um mapa e dicas d como fazer o teu roteiro a pé. Começando lá, sobe-se a Ladeira da Sé, desce a Ladeira da Misericordia até o Varadouro, onde dá p/ pegar o onibus d volta a Recife. Basica/te é isso, mas tem outros atrativos nas redondezas e dá p/ fazer um circuito mais completo. Toda esquina tem uma placa q te indica os atrativos e o roteiro é planejado para fazer a pé mesmo. Bem organizado.

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu tbm nao vi nada de mto perigoso em Recife não. O q eu achei perigoso foi ter ido de bike de Boa Viagem pro Recife antigo, pq depois q vc sai da orla nao tem ciclovia e eu fui por aquelas pontes e avenidas entre a calçada e os carros e onibus quase batendo em mim...o transito pra ciclista fora da ciclovia q é tenso ::mmm:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vou passar 7 dias entre PE e PB. Estou pensando no seguinte roteiro:

Dia 1 (Terça) - Recife

Dia 2 (Quarta) - Recife

Dia 3 (Quinta) - Olinda

Dia 4 (Sexta) - Porto de Galinhas

Dia 5 (Sábado) - Recife

Dia 6 (Domingo) - João Pessoa

Dia 7 (Segunda) - João Pessoa

 

OBS - Dos dias 1 a 5 dormirei em Recife com bate a voltas a Porto de Galinhas e Olinda. Assim posso aproveitar a mais a noite na capital.

 

Pra quem conhece a região, o que acha? Algumas sugestões de inclusões, exclusões, alterações??? Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros
Vou passar 7 dias entre PE e PB. Estou pensando no seguinte roteiro:

Dia 1 (Terça) - Recife

Dia 2 (Quarta) - Recife

Dia 3 (Quinta) - Olinda

Dia 4 (Sexta) - Porto de Galinhas

Dia 5 (Sábado) - Recife

Dia 6 (Domingo) - João Pessoa

Dia 7 (Segunda) - João Pessoa

 

OBS - Dos dias 1 a 5 dormirei em Recife com bate a voltas a Porto de Galinhas e Olinda. Assim posso aproveitar a mais a noite na capital.

 

Pra quem conhece a região, o que acha? Algumas sugestões de inclusões, exclusões, alterações??? Obrigado!!!

Eu te aconselho a reservar dois dias para ficar em Porto de Galinhas, porque além das piscinas naturais, tem um passeio para praia do Carneiro que é imperdivel.

Link para o comentário
  • Membros
Vou passar 7 dias entre PE e PB. Estou pensando no seguinte roteiro:

Dia 1 (Terça) - Recife

Dia 2 (Quarta) - Recife

Dia 3 (Quinta) - Olinda

Dia 4 (Sexta) - Porto de Galinhas

Dia 5 (Sábado) - Recife

Dia 6 (Domingo) - João Pessoa

Dia 7 (Segunda) - João Pessoa

 

OBS - Dos dias 1 a 5 dormirei em Recife com bate a voltas a Porto de Galinhas e Olinda. Assim posso aproveitar a mais a noite na capital.

 

Pra quem conhece a região, o que acha? Algumas sugestões de inclusões, exclusões, alterações??? Obrigado!!!

Eu te aconselho a reservar dois dias para ficar em Porto de Galinhas, porque além das piscinas naturais, tem um passeio para praia do Carneiro que é imperdivel.

 

Ótimo, Paulinho! Obrigado!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...