Ir para conteúdo

ISRAEL E JORDÂNIA EM 13 DIAS LÍQUIDOS...


Posts Recomendados

  • Membros

Show seu relato. Vou com minha esposa e filho de 9 anos agora em maio de 2016 também por conta própria. Vou alugar um carro em TELAVIV , seguir o litoral, ir pra Galiléia e terminar em Jerusalem.Meu único receio é alimentar bem e barato essas 3 bocas.M e diga aí:. Como é o preço dos "Pfs" lá?. Assusta?.Por mim , como mcdonalds todo dia, mas esposa e filho....... Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Muito bom o relato!!!!

Tb estou programando uma viagem parecida, mas sem a parte norte de Israel, em dez dias.

Mas será que consigo fazer Massada sem ser bate e volta? Tipo sair de Jerusalém passar em Massada, uma passadinha no mar morto ( essa parte se for inviável posso deixar pra ir qnd estiver em amam) e ir depois para Eliat, talvez já cruzando a fronteira e dormir e Aqba? Isso de transporte público? Se o aluguel for viável pegar o carro em Jerusalém e deixar em Eliat, é tranquilo alugar carro sem reserva? Muito caro? O bom do carro que não precisaria fazer o roteiro pensando no sabath, mas como a grana é curta prefiro de transporte público rs

Vlw!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Massada vc faz bate e volta de Jerusalem, é muito tranquilo ir de ônibus!!

Não deu tempo de eu ir ao mar morto, mas vale a pena pelo que eu sei!

Eu paguei bem barato no aluguel de carro pela BUDGET lá.. peguei o carro em Jerusalém e devolvi em Haifa. Não me cobraram taxa de retorno! Como Eilat é mais distante, pode ser que cobrem, mas não creio! Eu fiz resreva do carro dois dias antes no próprio site!

Já que vc não vai ao norte, dá para fazer tudo de boa! Só o recomendo de não perder tempo em Aman... Não vale a pena!

 

Abraço!! qq coisa: Pergunte

 

Muito bom o relato!!!!

Tb estou programando uma viagem parecida, mas sem a parte norte de Israel, em dez dias.

Mas será que consigo fazer Massada sem ser bate e volta? Tipo sair de Jerusalém passar em Massada, uma passadinha no mar morto ( essa parte se for inviável posso deixar pra ir qnd estiver em amam) e ir depois para Eliat, talvez já cruzando a fronteira e dormir e Aqba? Isso de transporte público? Se o aluguel for viável pegar o carro em Jerusalém e deixar em Eliat, é tranquilo alugar carro sem reserva? Muito caro? O bom do carro que não precisaria fazer o roteiro pensando no sabath, mas como a grana é curta prefiro de transporte público rs

Vlw!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Fernando!

Eu e meu esposo pretendemos fazer em 10 dias líquidos em fev/2017 mais ou menos o roteiro que vc fez.

Pensamos da seguinte forma:

3 dias em Jerusalem

1 dia Belem, Jerico e Hebrom

1 dia Massada e Mar Morto

1 dia Cesareia, Haifa e Nazaré

1 dia Região do Mar da Galiléia

1 dia Amã

1 dia Petra

1 dia Tel Aviv

 

Para otimizar tempo pensamos em alugar carro em israel, menos para Jerusalém e Tel Aviv.

Não vamos alugar carro na jordânia pois achamos muito caro.

Estamos pensando tb em entrar na jordania pela fronteira sul (eilat/aqaba) e sair pela fronteira norte.

 

Lendo seu relato fiquei com 2 dúvidas:

 

1) Pq vc saiu da Jordania pela fronteira de Ponte Allenby/Rei Hussein e não pela Fronteira de Sheikh Hussein/Fronteira Norte???

 

2) Pq vc entregou o carro em Haifa e não em Tel Aviv???

 

Outra coisa: vc acha q esse roteiro q elaboramos viável?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá, Pretendo fazer uma viagem praticamente igual a sua, mas quero acrescentar Wadi Rum na Jordânia.

 

Pretendo fazer os passeios com uma agencia de viagens em tours compartilhado.

 

Queria saber se é mais viável fazer toda Israel e só depois fazer a Jordânia.

Porque você fez desta forma indo para Jordania depois de Masada e depois da Jordania fazer o restante de Israel (Nazaré, Acre e Haifa e Tel Aviv).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...