Ir para conteúdo

Chapada Diamantina em 5 dias: Fumaça, Pratinha, Pai Inácio, Poço Encantado, Poço Azul, Fumacinha e Buracão


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Larissa, Parabéns pelo relato, lindas as fotos , também fujo de agencias ::ahhhh:: . Tenho algumas perguntas

É possível chegar até a Fazenda pratinha por conta de carro SEM agencia e sem guia ?

Chegando lá Paga para entrar na fazenda e mais a gruta separada? Qual o valor para entrar ?

Esse Lugar (pratinha) compensa tirar um dia só pra ele ? (terei 2 dias lá só em lençóis)

Qual outro lugar próximo que daria para visitar por conta também ? (estaremos de carro alugado)

 

Muito Obrigada, um abraço

 

Oi, Talita. Obrigada pela mensagem!

É possível chegar à Pratinha de carro de carro e sem guia, foi o que fizemos. Vale a pena ter um bom mapa ou GPS para toda a região. Apesar da gruta ser dentro da fazenda, a visitação é cobrada a parte (r$15 pela flutuação com guia). Acredito que seja permitido entrar na parte do rio próxima a gruta, que também é muito bonito.

A Pratinha é linda, mas não é preciso muito tempo para visitá-la. Nós ficamos poucas horas, almoçamos lá e emendamos com o Morro do Pai Inácio no fim da tarde. Tem também algumas cavernas bem próximas da Pratinha, a da Torrinha é uma das mais famosas por lá. Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Muito obrigado pelo relato! Ajudou muito a organizar a viagem pra Chapada que farei em fevereiro de 2017.

 

Só fiquei com dúvidas sobre a trilha da Fumacinha. Tem gente que diz que é muito difícil, outros dizem que não é tão difícil assim. Qual é a tua opinião?

 

Eu que agradeço, Marcos. Acho que depende do nível de trekking que as pessoas estão acostumadas a fazer. Eu confesso que não achei difícil, mas bastante cansativa. Fiquei com as pernas bambas no fim do dia. Mas praticamente todos são capazes de fazer essa trilha, é só estar disposto. Talvez hoje eu achasse moleza, depois de uns 200km de trilhas na Patagônia rsrs. Não deixe de fazer, vale a pena demias! ::otemo::

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigado pelo relato! Ajudou muito a organizar a viagem pra Chapada que farei em fevereiro de 2017.

 

Só fiquei com dúvidas sobre a trilha da Fumacinha. Tem gente que diz que é muito difícil, outros dizem que não é tão difícil assim. Qual é a tua opinião?

 

Eu que agradeço, Marcos. Acho que depende do nível de trekking que as pessoas estão acostumadas a fazer. Eu confesso que não achei difícil, mas bastante cansativa. Fiquei com as pernas bambas no fim do dia. Mas praticamente todos são capazes de fazer essa trilha, é só estar disposto. Talvez hoje eu achasse moleza, depois de uns 200km de trilhas na Patagônia rsrs. Não deixe de fazer, vale a pena demias! ::otemo::

Abraços!

 

Legal! Obrigado pela resposta, Larissa!

Eu já fiz o trekking W em Torres del Paine, então não me considero um iniciante. Vou fazer sim a trilha da Fumacinha. Abraço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...