Ir para conteúdo

Chapada Diamantina Dicas (viagem a dois)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, primeiramente queria dizer que sou assalariado e escravo da faculdade. rsrsrs ::quilpish::

 

Por conta disso, estou planejando ir para a chapada em julho de 2017 (o único mês que tenho vida).

Fiquei sabendo que essa época do ano é muito frio na chapada. ::Cold:: e como sou cearense não tenho costume em bater os queixos. Enfim, eu e minha namorada pretendemos fazer um daqueles passeios de 3 a 4 dias pelo parque. Peguei alguns orçamentos e achei muito caro os serviços (média de 2040,00 Pilas por pessoa!). Mesmo sendo tudo incluso, achei absurdo. Será que é melhor chegar em Lençóis ou cidades próximas e apenas lá ir atrás desses passeios? Pagaria mais barato ou mais caro? Gostaria de saber como é a movimentação nessa época do ano e se alguém tem alguma dica de onde ficar (preferência por camping) e pra onde ir. Também estou aceitando indicação de tópicos sobre o local. Já li alguns, mas não tudo!

 

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde, Amigo

 

Acabei de ver seu topico seguinte se você contratar agência vai sair muito caro e não terá liberdade eu e minha noiva fomos descemos em salvador alugamos um carro e fomos sentido Lençois ficamos em Hostel com quarto individual por 80 reais com café o casal. uma dica excelente é compre o Guia Chapada Diamantina otimas dicas da região valeu muito apena. mais se precisar de dicas só falar. a questão do carro vale muito apena pq lá sem carro você fica totalmente dependente de agencias e serviços terceirizados. ficamos 9 dias na chapada cada dia melhor q o outro.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Rafael!

Obrigado pela ajuda. :D o guia que você indica é o mesmo que vende neste site? http://www.guiachapadadiamantina.com.br/

Vou passar 10 dias na chapada.... fico um pouco receoso de alugar carro em salvador pelos seguintes pontos:

1 - viagem longa.....6 á 7h dirigindo com total atenção a estrada na ida que não me preocupa, mas na volta que com certeza vou estar exausto me deixa preocupado.

2 - Pretendo fazer trekking de no mínimo 4 dias.... daí penso que seria 4 dias pagando pelo carro que não vai ser útil nesses dias.

 

Estava pensando em alugar o carro por no minimo 2 dias lá pela chapada mesmo.... passaria esses dias conhecendo as localidades mais distantes.... seria viável assim?

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ederson, faça o seguinte meu nobre, compre um mapa de trilhas e se souber fazer o bom uso dele, faça suas trilhas. Você quer fazer uma trilha de 4 dias de nível fácil ou moderado? Faça vale do Pati 4 dias bate e volta, se prepare antes muito bem (EQUIPAMENTOS E ALIMENTAÇÃO). Estou indo hoje com um colega, faremos o Pati desta forma > Capão x Pati, e Pati x Capão, tudo em 4 dias. Requer coragem e preparo, se você não tem esse preparo, faça todas as trilhas possíveis de 1 dia por toda Chapada Diamantina com o uso do mapa e GPS até adquirir confiança de si.

Para não ter custo de carro, vá de ônibus para Lençóis, faça todas as trilhas de lençóis com calma, depois pegue um ônibus na rodoviária e vá para Palmeiras (acho que é uns R$9,00) pegue um carro de Palmeiras pro Capão (R$15,00 por pessoa), e efetue as trilhas de 1 dia do capão. Você verá que será uma viagem de ótimo proveito antes de efetuar uma trilha para dormir in the forest. Qualquer coisa, fala ai que se eu puder irei dar minha opinião.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Leonardo. Você é a segunda pessoa que fala que eu mesmo posso fazer minhas trilhas! Então, faz um tempo que pratico trekking (subindo e descendo serra +/- 900m de altidude), mas nada superior a 20km. A cada dia estou tentando me equipar mais. Por ultimo comprei uma nepal para me atender melhor nessa viagem. O detalhe é que nunca acampei apenas com a minha namorada. Sempre de grupo, que nos tras mais segurança. Consigo fazer algumas trilhas aqui no meu estado sem maiores problemas por que já fui inúmeras vezes e nunca utilizei de mapas ou GPS. Um colega daqui de fortaleza que já foi pra chapada me recomendou o app WIKILOC (que funciona offline). Ele fez a trilha do Pati com esse app. Vou começar a testar esse aplicativo nas trilhas que faço pra ver se me sinto confiante. Mas espero mesmo fazer amizade com um grupo por lá e me unir a eles. Vou ficar 12 dias na chapada e 2 em salvador. Então, quero ficar no mínimo uns 4 dias no mato e depois aproveitar os passeios mais simples. Tenho muita duvida sobre qual trilha escolher..... Ouvi que o Pati é um trekking que você se impressiona com a imensidão do vale. Mas também tem outras trilhas que te levam a cânions e cachoeiras belíssimas..... eu não sei o que escolher. kkk

Link para o comentário
  • Membros

Rapaz, é o seguinte, o Pati tem seus fãs, eu particulamente não achei lá essas coisas, é bonito sim mas nada se compara a trilha " Fumaça por baixo ", o Pati você faz numa boa, porém sem ao menos um mapa fica complicado de primeira.

Eu fiz rapidinho com um colega mas voltei logo. Está ai uma boa trilha fácil: Vale do Pati, você vai cansar para subir uma serra logo no inicio da trilha, pós o bomba do capão, depois fica muito fácil, você praticamente vê toda a trilha de longe. Eu e meu colega encontramos um casal esse fds no Pati, dormimos tudo em um rancho, o cara é claro conhece muito bem o Pati, só que não há muito motivo para medo, a não ser da sua namorada (mulher as vezes tem medo de certos animais noturnos etc).

Link para o comentário
  • Membros

Leonardo, obrigado! Ta ajudando bastante nas minhas decisões. Minha namora sempre acompanha nas trilhas, é bem forte! rsrs. Tenho mais duas dúvidas bem simples. Com toda certeza é proibido levar TEKGÁS no avião, então.... tem onde vender nas cidades pela chapada? quais cidades encontro e quais as médias de valores? Tem sinal de celular nas cidades? minhas operado é Vivo, terei dificuldade em achar sinal?

E sobre locais, tenho um desejo insano de conhecer o Buracão. É de fácil acesso? Consigo ir e voltar no mesmo dia ou preciso de mais dias pra conhecer o local?

Link para o comentário
  • Membros

O Tekgas você encontrará em Lençois tranquilamente, tem uma loja que não me recordo o nome quase em frente ao Banco do Brasil, no Capão tem uma loja chamada Pé no Mato (a mesma também é pousada), vende... Em ambos ele custa cerca de R$25,00. Se você passar por Salvador primeiro, compre na rodoviária em uma loja de equipamentos nauticos (funciona até 18:00), custa R$20,00.

Sobre o sinal, Vivo funciona bem em Lençóis, Palmeiras funciona para ligações (não pega 3g), e no Vale do capão nada disso funciona (Graças a Deus).

Sobre o Buracão, é em Ibicoara, meio distante de Lençóis e Palmeiras. É uma trilha de nível fácil porém só é permitida fazer com guia e paga cerca de R$3,00 para o acesso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Massa! vou ver se programo para comprar na rodoviária. Ta ajudando muito irmão. Quero muito conhecer o Buracão. Falei outro post sobre alugar um carro mas teu comentário sobre isso não ficou bem claro. hehe. Já ouvi falar que alugar carro em lençóis é muuuito caro (novidade). Tem alguma outra cidade que aluga carro com um melhor valor? fiquei sabendo que o pessoal da região mesmo aluga seus carros pessoais! Enfim, como pretendemos fazer as trilhas, acho que alugar um carro por pelo menos 2 dias vai trazer um pouco mais de conforto para se deslocar para algumas cidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...