Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros
Adorei seu relato, Rodrigo!!! Vai me ajudar e muito no meu próximo mochilão por esses três países ::otemo::

Tira uma dúvida minha, pfvrrr? Estou cotando alguns seguros viagens para mochileiros, só que eu quero fazer pela Mondial, até porque todo mundo indica esse seguro e a maioria não teve problemas com ele, porém, o valor que aparece pra mim dá mais de R$450,00 :(:( estou achando muito caro... Você tem alguma dica?

 

 

Obrigada!!! ::cool:::'>

A dica é utilizar a opção de turismo ao invés da opção de mochilão

 

Agora o valor ficou R$198,00!! Obrigada!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguém sabe me dizer se vale a pena negociar um saco de dormir parar ir ao Salar ou é dinheiro jogado fora? Como não tenho pra levar, fiquei na dúvida

 

Rapaz, só se você for muito friorento. Costuma ter muita coberta. Eu mesmo tirei algumas porque não me aguentei de calor. Mas é bom ver mais opiniões do pessoal aqui, principalmente em relação ao mês de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pela sugestões. E mais uma vez obrigado pelo relato.

 

Valeu, Jonatan! ::otemo::

 

Seu roteiro tá show, só uma dúvida em 2 pontos:

- Dia 06 você chega no começo da tarde em SPA e já é possível agendar um passeio pra esse dia (Valle de la Luna + Valle de la Muerte), que sai por volta das 16h. Está contando com esse dia na sua programação?

- Dia 16 você volta a Cusco e já seria possível embarcar no ônibus noturno pra Puno neste mesmo dia. Colocou a ida pra Puno dia 17 propositalmente? Pretende ficar mais um dia em Cusco após retornar de Machu Picchu?

 

Abraço!

Isso mesmo cara. Vamos chegar em SPA e já fazer o Vale de la Luna. E depois de depois de MP um dia em Cusco foi proposital, um dia de ócio sabe, para fazer o que quiser. Dependendo da vibe de todo mundo podemos antecipar a ida. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Estou tentando ler todas as mensagens, mas ainda não tive tempo para isso, baixei seu relato e tbm pretendo ler assim que sobrar tempo, mas já estou encantada com suas dicas, etc.. Enfim, não sei se isso já foi respondido, mas enquanto não localizo a informação, gostaria de tirar a dúvida.

Eu vou viajar em julho e vou fazer seu roteiro (tirando o avião de VVI para Sucre) e minha dúvida é:

Você levou o dinheiro todo em dólar? É mais vantajoso levar em espécie? Levo dólar ou levo real?

Não vou perder muito cambiando o dinheiro 2x? Estou pensando em trocar uns 4 mil reais para levar e estou com medo de perder/roubarem o dinheiro. Nunca saí do país e não faço ideia do que é melhor fazer...

Help me rsrsrs

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo,

 

Estou tentando ler todas as mensagens, mas ainda não tive tempo para isso, baixei seu relato e tbm pretendo ler assim que sobrar tempo, mas já estou encantada com suas dicas, etc.. Enfim, não sei se isso já foi respondido, mas enquanto não localizo a informação, gostaria de tirar a dúvida.

Eu vou viajar em julho e vou fazer seu roteiro (tirando o avião de VVI para Sucre) e minha dúvida é:

Você levou o dinheiro todo em dólar? É mais vantajoso levar em espécie? Levo dólar ou levo real?

Não vou perder muito cambiando o dinheiro 2x? Estou pensando em trocar uns 4 mil reais para levar e estou com medo de perder/roubarem o dinheiro. Nunca saí do país e não faço ideia do que é melhor fazer...

Help me rsrsrs

 

Obrigada!

 

Bom dia, Nanda. Eu que agradeço pelos comentários. Então, essa coisa do dinheiro é meio relativo, depende muito do momento, mas o que posso te dizer é que na maioria das vezes, disparado, compensa mais levar em dólar. O valor que você consegue no dólar, mesmo convertendo 2x, é melhor do que trocando o real pela moeda local, pois o dólar é muito mais valorizado e aceito nos lugares. Uma dica que eu dou é você estar atenta às cotações dos relatos mais atuais, aí você faz o seguinte: calcula quanto vale o dólar na moeda do país pra onde você tá indo, e calcula quanto vale o real no país que você tá indo. Aí você vê quanto tá valendo o dólar aqui no Brasil. Vamos supor que 1 dólar = R$ 3,30. Aí você calcula: quanto Soles peruanos eu conseguiria com 1 dólar? E quantos Soles peruanos eu conseguiria com R$ 3,30? O que for maior te mostra que moeda é mais vantajosa levar.

 

Mas o bom mesmo é você levar a maior parte em dólar e deixar um pouco do dinheiro (uns 20%) em reais. Assim você vai vendo na hora qual é mais vantajoso trocar. Se naquele momento por um acaso o real for mais vantajoso, você usa a reserva em reais que você levou.

 

Quanto ao dinheiro em espécie, eu levei tudo em dinheiro e deixei comigo sempre no Money belt (aqueles cintos que você usa carregando o dinheiro por debaixo da roupa). Mas é muito importante ter um cartão internacional disponível para o caso de emergências.

 

Qualquer outra dúvida, é só falar aqui. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo Roteiro disponibilizado a nós, Rodrigo! Agora a viagem que desejo fazer por este mesmo roteiro em Junho ou Julho ficou estupendamente esclarecido! Pow, irmão, Deus te abençoe!

 

Boa, Vinicius! Depois conta aqui pra gente como foi. Roteiro sensacional! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...