Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Alguém já foi a Cachoeira Encantada e Fumacinha e pode dar informações? A dificuldade de acesso nas duas é a mesma? Se for para escolher somente uma, qual vale mais o esforço da caminhada? A cidade base para ir a Fumacinha é Ibicoara, certo? E para a Encantada? Seria Ibicoara ou Itaetê? Estarei visitando a Chapada em fevereiro de 2017 pela segunda vez e na primeira fiquei devendo uma visita a Fumacinha. Quando fui, em 2011,a Cachoeira Encantada não era muito divulgada mas mesmo assim estou tendo dificuldades em encontrar informações sobre ela. Se alguém puder me informar ficarei muito grato.

 

Luiz Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera to indo pra Chapada dia 03/01 e voltando dia 08/01. sairemos de Salvador. Já fechamos um guia maneiro e fez um Roteiro bem maneiro. Faremos trilhas ao redor da cidade. De carro e a pé!

 

::hãã2::

 

Sim assim como todo verão, sempre faz sol porém tb chove!! Vamos q vamos!

 

Pode me dizer qual guia tu usou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi! Isso mesmo, Fumacinha em Ibicoara e Encantada em Itaete. Fui em novembro mas não fiz a Encantada. Um casal que conheci tentou fazer é não conseguiu pois o acesso está dentro de um assentamento e não deixaram eles passar ou não tinha o cara que guia, algo assim... eles foram pra.a.cachowira do Herculano, me mandaram fotos e achei linda! Te indico o guia Neilton Xavier, procura ele no face. Fiz a Fumacinha com ele e foi top!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, estou indo para a Chapada Diamantina no dia 07/01 e retorno dia 15/01.

Estou vendo as localidades pelo Maps mas estou um pouco confuso, vocês acham que é possível esse roteiro abaixo sem ter uma máquina de teletransporte ou ter que comprar um posto de combustível lá? hehehe

 

Dia 7 Chegada prevista 13:00 Parque Municipal da Muritiba (Serrano, Salões de Areia, Poço Halley, Cachoeirinha e Primavera) [Ribeirão do Meio, Cachoeira do Sossego] Lençóis

Dia 8 Gruta do Lapão, Marimbus de Lençóis, Roncador lençóis/ andarai

Dia 9 Cachoeira da Fumacinha; Cachoeira da Invernada; Cachoeira do Herculano; Cachoeira da Roncadeira; Cachoeira do Bom Jardim mucugê/ andaraí

Dia 10 Rampa do Caim; Cachoeira da Califórnia; Cachoeira do Vitorino igatu (dist. Andarai)

Dia 11 Poço Azul; Gruta da Paixão; Poço Encantado; Cachoeira Encantada nova redenção/ itaete

Dia 12 Cachoeira do buracão, cemitério bizantino, caverna enorme, ibicoara

Dia 13 pratinha; Gruta da Fumaça iraquara

Dia 14 Cachoeira do Ferro Doido; Gruta dos Brejões*** morro do chapéu

Dia 15 Partida prevista 13:00 x vila alto do capão, Cachoeira das Águas Claras com vista para o Morrão,Cachoeira do Riachinho, Poço do Gavião, Cachoeira da Purificação e Angélica, Cachoeira do Rio Preto e das Rodas

 

Muito obrigado desde já!

 

Seu roteiro está impossível rsrs

Confesso qeu não conheço todos esse slugares citados, mas com certeza não é possível fazer tanta coisa num dia só. Para ajudar, sugiro algumas combinações FACTÍVEIS:

1: Cachoeira do Sossego e Ribeirão do Meio: dia inteiro, aprox. 16 km ida e volta.

2. Serrano, Salões de Areia, Poço Halley, Cachoeirinha e Primavera: meio turno se fizer corrido ou dia inteiro se quiser curtir mais.

3. Cachoeira da Fumacinha: dia inteiro (tem gente que faz só ela em DOIS DIAS).

4. Poço Azul e Poço Encantado: dependendo de onde você partir para esse passeio, somente esses dois lugares vão te tomar o dia inteiro, pois são distantes entre eles e das cidades também.

5. Cachoeira do buracão: se você acordar e dormir em Ibicoara nesse dia talvez consiga fazer alguma coisinha junto, se não será somente ela o dia inteiro também (longe pra burro, mas vale muito a pena).

6. Cachoeira da Purificação e Angélica: ficam no Vale do Capão. Se já acordar lá consegue fazer em um turno (+- 1h pra ir e outra pra voltar).

7. Riachinho: também fica no Capão, meio turno é suficiente (pode ser feita depois da Cachoeira da Fumaça - "gruta da fumaça" desconheço =p).

8. Pratinha fica na direção de Iraquara, pode ser feita junto com Lapa Doce, Poço do Diabo e Pai Inácio (um roteiro clássico oferecido a partir de Lençóis, mas que pode ser feito por conta também se tiver de carro). Só ela dá pra tentar fazer em meio turno, combinando mais algum passeio fica dia inteiro. Recomendo fortemente o pôr-do-sol no Morro do Pai Inácio.

 

Os outros lugares não tenho informações...mas espero ter dado uma clareada nas ideias hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas infos Deia. Agora fiquei com mais dúvidas (crueis !!) ::otemo:: : Vou para Ibicoara e faço Buracão e Fumacinha, ou vou para Itaetê para ver Encantada e Herculano? Realmente a Chapada é um lugar para ir diversas vezes. Quanto mais você pesquisa, mais lugares fenomenais aparecem.

Luiz Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu pelas infos Deia. Agora fiquei com mais dúvidas (crueis !!) ::otemo:: : Vou para Ibicoara e faço Buracão e Fumacinha, ou vou para Itaetê para ver Encantada e Herculano? Realmente a Chapada é um lugar para ir diversas vezes. Quanto mais você pesquisa, mais lugares fenomenais aparecem.

Luiz Angelo

 

Labogato,

 

Não posso te falar sobre Encantada e Herculano, que não fiz....Mas Fumacinha e Buracão são sensacionais!!! Na minha opinião, vc não deveria deixar de fazer...

 

Aproveito pra te indicar também o guia Luciano...fiz com ele, e foi mto bacana...vc ainda pode reservar com ele hospedagem e alimentação, que são sensacionais... O link de contato dele: https://www.facebook.com/luciano.guiabicho?fref=ts

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelas infos Deia. Agora fiquei com mais dúvidas (crueis !!) ::otemo:: : Vou para Ibicoara e faço Buracão e Fumacinha, ou vou para Itaetê para ver Encantada e Herculano? Realmente a Chapada é um lugar para ir diversas vezes. Quanto mais você pesquisa, mais lugares fenomenais aparecem.

Luiz Angelo

 

Labogato,

 

Não posso te falar sobre Encantada e Herculano, que não fiz....Mas Fumacinha e Buracão são sensacionais!!! Na minha opinião, vc não deveria deixar de fazer...

 

Aproveito pra te indicar também o guia Luciano...fiz com ele, e foi mto bacana...vc ainda pode reservar com ele hospedagem e alimentação, que são sensacionais... O link de contato dele: https://www.facebook.com/luciano.guiabicho?fref=ts

 

Abs

 

 

Ok Rodrigo. Parece que hospedando na casa/pousada do Luciano fica-se mais próximo da trilha da Fumacinha por baixo. É isso mesmo?

 

Abs

 

Luiz Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...