Ir para conteúdo

Tailândia Passo a Passo - Bangkok, Koh Tao e Koh Phi Phi - 15 dias (Abr/15) - Gastos detalhados, Fotos e Mapas.


Posts Recomendados

  • Membros

Nossa, chcosta... que belos relatos!!

Vou em dezembro e já estou na expectativa hehehhehehe

2 dúvidas: 1- você reparou se na estação Hua Lamphong tem depósito de bagagens? 2- sabe dizer se tem algum site onde eu possa comprar as passagens pra Ayutthaya daqui do Brasil?

Tentei no site 12goAsia, mas não consegui pro dia 09/12 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Roberta, que bom que gostou! Espero que ajude no seu roteiro!

 

Depósito de bagagens - Não sei te dizer precisamente, mas acredito que tenha sim. Lembro de ter lido na época que tinha um local para guarda de bagagens no lado direito da entrada. A estação é relativamente bem estruturada e tem agências com escritório lá dentro, então acredito que você encontre um local para guarda das bagagens.

 

Compra da passagem - Compreendo de você querer sair daqui com tudo comprado, eu também gosto de ser precavido, mas nesse caso do trem entre Bangkok e Ayutthaya não se preocupe! Nós compramos na hora e o trem foi vazio. Nosso vagão devia ter uma ocupação de uns 5% apenas. A volta foi um pouquinho mais cheia pq viemos de primeira classe, mas também tinham muitos lugares vagos, possivelmente a segunda e a terceira classe deviam estar bem tranquilos também já que os trens são bem grandes.

 

Na época só encontrei o https://12go.asia que vendia a passagem. Dei uma olhada na sua data e só tinha uma opção de trem (o num. 211 com saída as 12h55). O valor de compra é de 255 baht. Não sei o por quê de eles não venderem os outros horários. Então não se desespere! ::ahhhh:: rs.. Vou te passar um link onde você pode conferir todos os horários de saída do trem, são muitas opções. Nesse link você também pode conferir os valor dos tickets. Verá que o valor do trem que você pagaria 255 baht é na verdade 35 baht + taxas.

 

http://www.railway.co.th/checktime/checktime.asp?lenguage=EN&StationFirst=Bangkok&StationLast=Ayutthaya

OBS: Note que o site está todo em cinza devido ao luto pela morte do Rei.

 

Dica! Se você for fazer um bate e volta em Ayutthaya, o que é tranquilamente possível, pegue um trem cedinho (preferencialmente antes das 8h30). Assim você pega um tempo mais agradável e lugares um pouco mais tranquilos.

 

Ótima viagem para ti!

E não deixe de, quando voltar, nos contar como estava o país pós morte do Rei.

Tem muitos boatos de coisas fechadas... Mas acredito que seja só nesse primeiro mês...

Vamos torcer para estar tranquilo até Dezembro! Nós viajamos em Janeiro..

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é. Estou na expectativa da viagem e como funcionarão as coisas após a morte do rei. Espero que algumas atrações só fiquem fechadas agora ou no máximo em novembro ::lol3::

Eu tinha pesquisado na 12go e vi esse horário, mas ele diz que já está cheio ¯\_(ツ)_/¯ e vou fazer bate e volta mesmo :(

Mais uma vez, muito obrigada pela presteza :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia Meus Queridos!

Nada mais legal que organizar as férias, e contar com as dicas da galera mais fera em viagens, os Mochileiros. Em Fevereiro próximo, minha esposa e eu passaremos 3 semanas na Tailândia, com uma rápida passada por Cingapura. Vocês como conhecedores da região, acham que meu roteiro abaixo está bom pra curtir bem nossos dias por lá, ou parece corrido?

 

13/02 – VOO SP – BANGKOK (ESCALA ISTAMBUL) – SAÍDA 04:50 HS

14/02 – CHEGADA EM BANGKOK ÀS 14:50 HS

14/02 – VOO PARA CHIANG MAI – ÀS 21 HORAS (80 REAIS POR PESSOA)

14 A 18/02 – CHIANG MAI

18/02 – VOO PARA KRABI – (168 REAIS POR PESSOA) (PRAIAS 11 DIAS)

18 A 22/02 – KRABI (Hospedar ou em Krabi ou Railay Beach)

22/02 – FERRY PARA KOH LANTA

22/02 – 26/03 – KOH LANTA

26/02 – FERRY PARA KOH PHI PHI

26 A 01/03 – KOH PHI PHI

(temos que visitar Wang Long e Nuy Bay)

01/03 – VOO PARA SINGAPURA

01 À 03 SINGAPURA

03/03 – VOO PARA BANGKOK – (167 REAIS POR PESSOA)

03 À 05/03 - BANGKOK

05/03 – VOO PARA SP

 

Muito obrigado pela ajuda,

Diego Queiroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Diego tudo tranquilo!?

Por pouco não nos encontraremos em Chiang Mai!

Nós saímos de lá dia 10/02 e vocês chegam dia 14/02...

 

Então... roteiro é algo bem particular e difícil de palpitar... cada um tem suas preferências, seu estilo de viagem....

Mas como o(a) FM, eu daria um pitaco de passar mais tempo em Bangkok...

Vejam se realmente Singapura é algo que vocês querem muiiiiito!

 

Sem Singapura vocês já farão 4 deslocamentos...

E deslocamentos sempre é um tempo "perdido", tanto no trajeto, como check-in, check-out....

Nós costumamos contar os dias de deslocamentos como "perdidos"...

 

Bangkok é algo que vocês podiam explorar mais!

Pelo que entendi vocês ficarão apenas 1 dia inteiro livre em Bangkok...

Nós ficamos 3 dias inteiros da vez passada e te garanto que faltou tempo para fazermos muita coisa...

Esse ano estamos voltando e vamos ficar mais 3 dias inteiros (fora meio dia de chegada e meio de saída).

Vamos fazer Chiang Mai que não conseguimos também da vez passada...

 

Mas como falei isso é muito pessoal....

Veja qual programação mais te agrada e aproveite!!!

Qualquer coisa que precisar da um grito!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Costa,

 

o trajeto de ferry é tranquilo? Da muito enjoo?

 

[t1]IDA DE BANGKOK > KOH TAO[/t1]

- Fizemos esse trajeto de avião + ferry (barco).

- Dessa vez pegamos o taxi do hotel, pois não estávamos com saco para ficar negociando taxi na esquina do hotel e o valor também não era tão alto.

- Pagamos 490 baht na recepção do hotel e 5min já estávamos dentro do taxi;

- A ida até o aeroporto levou uns 45min;

- Já havíamos comprado, ainda no Brasil, um voo da Bangkok Airway de Bangkok para Koh Samui e pagamos 10.020 baht o casal (02/04/15 - Saída: 12:30 - Chegada: 13:35).

- Chegamos no Aeroporto de Samui e precisávamos ir para Bangrak Pier, esse foi o transfer mais caro da nossa viagem 400 baht por 1Km (nem 5min de deslocamento). ::vapapu::

- O transfer nós tivemos que pegar em um guiche no aeroporto, não vimos nenhum taxi e nenhuma outra forma. Até quando o transfer saiu eu procurei se não tinha fora do aeroporto e também não vi. É pagar e aceitar pelo jeito...

- Ah, não vimos nada para comer no aeroporto de Samui, ele é bem pequeno. Deixamos para procurar algo próximo ao pier.

- Chegamos no píer e vimos que a uns 50metros tinha um 7Eleven... Santo 7Eleven :D ... Compramos os sanduíches que eles esquentam na hora, bebida e salgadinho e pagamos 140 baht.

- Aguardamos por um bom tempo o ferry, que só sairia às 16h30.

- O ferry de Koh Samui > Koh Tao compramos no site http://www.ferrysamui.com.

- Pagamos 117,70 dólares (já incluso o trajeto de volta de Koh Tao até Koh Phi Phi). Acredito que o valor tenha ficado um pouco mais barato que comprar na hora.

- Basta imprimir o voucher, apresentar no guichê e trocar pelo ticket do ferry. Bastante simples!

- Ferry Koh Samui > Koh Tao

- Data: 02/04/15 - Saída:16:30 (Bangrak Pier) - Chegada:18:30 (Mae Haad Pier)

- Boat Name: Seatran Discovery

- O ferry faz uma parada em Koh Phangan primeiro e quem vai vai quem não vai fica, então segue para Koh Tao.

- Ah, nos ferrys normalmente tem um balcão que vende bebidas e salgadinhos. Não comprei mas acho que era o preço padrão.

- Ele atrasou 1 hora, chegamos às 19h30.

- O hotel que já havíamos reservado tinha um transfer do píer ao hotel, chegando lá foi só reconhecer a placa com o nome do hotel.

 

lopo7.jpg.9e6a75e820140870e832db14b94a31fc.jpgPontos positivos[/u]: localização boa (1 quadra da praia, próximo a bares, restaurantes, aluguel de motos), quarto bastante grande, sem problemas com a reserva, duas águas de cortesia por dia e uma piscina bem boa.

- Pontos negativos: café com pouca variedade, wifi razoável e ar-condicionado um pouco fraco pelo tamanho do quarto.

- Utilizamos a lavanderia do hotel, a roupa mais pesada não veio tão limpinha mas veio cheirosa, pagamos 50 baht por 1Kg (apenas lavado, sem passar).

- O hotel fornece o transfer gratuito apenas do Píer para o Hotel, na volta você tem que pagar. Nós pagamos 300 baht (casal) na recepção para ir do Hotel ao Pier.

- Esse trajeto do píer ao Hotel é feito na caçamba de uma caminhonete do hotel.

- Devido ao horário que chegamos não tinha muito o que fazer nesse dia, decidimos jantar e descansar para acordar cedo.

- Aqui comemos umas das melhores pizzas da viagem, foi no restaurante Farango. Uma pizza para dois + bebida por 320 baht.

 

598d9e0594c41_resultadoeleicoes.jpg.f57f66faf5e90aa14477a594ce69b121.jpgDica 1[/u]: No nosso caso não foi o barqueiro que nos levou que nos buscou, nós guardamos o número do barco para saber e quando deu 17hrs não achamos ele lá, mas escutamos um barqueiro gritando o número do nosso barco então fomos lá e deu tudo certo. O nosso deve ter ido para algum passeio privado e mandou outro para nos buscar. Acho que é uma prática comum.

- Dica 2: Quando entramos nesse outro barco, um casal americano ficou meio que resmungando dizendo que o barco era deles, mas nem demos bola, afinal é um taxi boat e não um private boat. E além do mais fomos chamados pelo próprio barqueiro. Então não estranhe se tiverem outras pessoas no seu barco na volta.

 

acampamento.jpg.27fe0d33f55e2f318d81f4fb1ed2e250.jpgBARES E FESTAS NOTURNAS (DIA 1 - KOH TAO)[/t1]

- Na região que estávamos vi apenas bares na beira da praia e o roteiro era o mesmo todo dia, garotos fazendo malabarismos com fogo e sendo animados por um DJ.

- Confesso que não achei muito animada a noite em Koh Tao. As pessoas ficavam sentadas vendo a apresentação com fogo, escutando a música e tomando sua Chang ou Bucket.

- A meia-noite acabavam as festas nos bares... iam diminuindo o som, recolhendo as cadeiras e o povo ia embora...

- Pelo que entendi em dias específicos devem ter festas mais animadas... Você sabe sobre elas através dos cartazes colados pela cidade...

- Enquanto estávamos em Koh Tao não teve nenhuma dessas festas...

- O lugar que fomos por duas noites se chamava Lotus Bar, ele fica na beira da praia e a uns 5min caminhando do hotel. Parecia o mais animado da região.

 

598d9e057fb20_StuckintheSand.jpg.15143dfff5b21e4282866ce69c7873b9.jpgDica 2[/u]: Se quiser registrar os momentos leve uma máquina aquática (GoPro), pois você passará praticamente as 6 horas dentro da água.

 

598d9e057a231_Sudaneseport.jpg.832e297c5edbacc873e7b430f9e04eae.jpgDica 1[/u]: No quarto do Hotel Simple Life tem um alerta sobre problemas com motos e eles indicam que os hóspedes aluguem motos na frente do Hotel na loja STAMP TRAVEL. Lá eles pediram 250 baht pela moto, mas achei o pneu da moto muito fino e liso.

- Dica 2: Escolha uma moto com pneus mais largos e no estilo pneu de mountain-bike pois terão alguns trajetos de terra e bastante íngremes.

- Dica 3: Se não tem experiência com moto e quer um pouco mais de tranquilidade e segurança alugue um ATV (quadriciclo). Estavam cobrando 800 baht, mas deve ter negociação.

- Dica 4: Não se esqueça que o trânsito funciona na mão inglesa!

 

canastra.zipAOW LEUK (DIA 3 - KOH TAO)[/t1]

- Chegamos e já fomos direto para a água, a areia estava muiiito quente. Fizemos também snorkel próximo as pedras.

- Almoçamos no restaurante Aow Leuk II, o qual indico bastante. Comemos 2 sanduiches + 1 fritas + 4 refris por 540 baht.

- Fomos bem atendidos, o sanduiche acho que foi o melhor que provamos na Tailândia, a batatinha veio bem servida e a vista do restaurante é muito bacana.

- A praia não tem muita sombra, achamos uma sombrinha bem ao lado do restaurante.

- Após algumas horas na Aow Leuk decidimos ir para a Tanote Bay.

 

Bote.JPG.1b4c63cc8ce82addf01dde80496b3a06.JPGTANOTE BAY (DIA 3 - KOH TAO)[/t1]

- Nessa praia entramos no mar, fizemos um pouco de snorkel e relaxamos na areia.

- Nessa praia cuidado com seus pés se for fazer snorkel, os corais começam bem próximos a praia e é facinho de se cortar.

- As sombras ficam um pouco mais para trás do mar. Lá tem alguns bares, mas não compramos nada. Tem um lugar para fazer massagem também.

 

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpgDica[/u]: A motoca é locada por 24 horas, nós utilizamos só durante o dia e devolvemos no final da tarde, se quiser pode entregá-la só no outro dia. O hotel tem um estacionamento para motos.

 

 

[t1]NOITE (DIA 3 - KOH TAO)[/t1]

- Após um longo dia de passeios nada melhor que uma massagem tailandesa!

- Fizemos a massagem tailandesa de 1 horas por 300 baht por pessoa. :P Escolhemos uma casa de massagem pequena bem na porta do hotel.

- Essa foi a legítima massagem tailandesa, um pouco dolorida mas excelente.

- Elas te colocam em uma salinha com ar-condicionado e protegida por umas cortinas e pedem para você tirar toda a roupa, ficando apenas de roupa íntima... :shock::P .... então trazem uma roupa para você colocar.... :(

- Aí começou a massagem!!! =) Só não apaguei totalmente porque era um vira, puxa, aperta... Para nós a massagem foi uma das melhores coisas da Tailândia.

- Pra se despedir de Koh Tao jantamos novamente no Farango, nosso restaurante preferido, e demos uma passadinha no Lotus Bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Karlison,

Tudo tranquilo!? Posso dizer que foi bem tranquilo. Fiz navio uma vez e sofri pra caramba, agora nos ferry lá nao senti nada. Até mesmo o barcos privados pequenos para passear entre as ilhas foram tranquilos, e olha que mexe bastante.

 

Vai tranquilo! Para viajante tudo é uma maravilha!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, chcosta.

 

Estou planejando minha viagem para Abril/Maio de 2017, mas surgiu uma dúvida enorme: Ir para Koh Phi Phi e região ou ir para Koh Tao e Koh Samui...

Sei que é muuuito pessoal, mas queria saber qual das duas ilhas você gostou mais? Vejo muito mais relatos de Koh Phi Phi, mas li muitas coisas boas sobre Koh Tao também.

 

Abs :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Luma! Dúvida difícil hein!! rss Com tantas opções de ilhas fica muito difícil escolher mesmo.

Posso te falar de Koh Phi Phi e Koh Tao, Koh Samui não conheci (mas vou te dar a opinião de uma amiga).

Respondendo prontamente eu diria que gostamos mais de Koh Phi Phi.

 

Mas deixa eu te passar minhas impressões das ilhas...

 

Koh Tao - Ilha maior que Phi Phi, tem trânsito de veículos, várias praias e passeios para algumas ilhas próximas, como Koh Nang Yuan (ilha bem pequena e bonita).

Dizem que Koh Tao é um paraiso para mergulhadores também, mas só fizemos snorkel.

Pela ilha ser maior que Phi Phi você pode alugar uma moto e conhecer as várias prainhas.

Sentimos falta de festas a noite, tudo se resumia a shows com fogos em alguns bares na beira da praia e meia-noite já tinha praticamente acabado.

Se quiserem uma festa muito loca perto dali tem a ilha Koh Phangan onde acontece a Fullmoon Party (será 11 de Abril e 11 de Maio).

 

Koh Phi Phi - Ilha menor que Koh Tao, sem trânsito de veículos e praticamente uma praia só na ilha. Para conhecer as outras praias você precisa ir de barco.

Pertinho ta a conhecida Maya Bay que você já deve ter escutado falar. Vale a pena conhecer!

Gostamos mais da noite dessa ilha, muitos barzinhos que ficam até tarde, uma rua bem movimentada que o pessoal fica indo pra cima e para baixo.

Talvez por ser uma ilha menor, não seja interessante ficar muitos dias (3 a 4 dias está ótimo), dependendo da pessoa pode ficar entediada.

Mas é dificil explicar essa ilha, ela tem um "espírito" diferente das outras. Talvez seja pq nessa ilha que tomamos nossos "porres"... rs :P

 

Koh Samui - Não fomos, mas uma amiga que foi uns meses antes de nós não gostou. Disse que se resumi a muitos resorts internacionais.

 

Essa são algumas impressões, espero que te ajude a escolher a que melhor encaixa no seu perfil!

Boa Viagem!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...