Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera estou indo pela primeira vez a Europa e sozinha,estarei nesses 5 países:

Lisboa de 02 à 08

Barcelona 08 a 15

Paris 15 à 19

Londres 19 à 23

Amsterdã 23 à 27 .

Gostaria que vcs me ajudassem no transporte ,estou achando passagem de trem por 300 reais essa é a média?

De avião compensa ?

Que acharam da minha rota?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Membros

De Lisboa até Barcelona tem que ser de avião, é muito distante e caro para se ir de trem, seriam mais de 20 horas super cansativas de viagem e custar mais caro que um voo low-cost direto.

 

De Paris a Barcelona tanto faz ir de trem ou avião, mas pessoalmente eu preferiria ir de avião. De trem você vai sair de Barcelona as 09:30 da manhã com o primeiro trem e chegar em Paris as 16:00, até você achar o seu hotel e se acomodar, vai ser noite o o dia inteiro foi perdido.

 

Se você pegar um voo as 09:00 ou as 10:00 da manhã, para não ter que acordar de madrugada, lembre que você tem que acordar no mínimo 3 horas para ter tempo de ir ao aroporto, você vai chegar em Paris pouco antes do meio-dia, e estará livre para passear lá pelas 13:00 horas, ou seja, indo de avião lhe sobraria ao menos a tarde livre em Paris. Só evite chegar pelo aeroporto de Beauvais, é barato mas é uma furada por que fica lá na pqp, super distante de Paris.

 

De Paris para Londres você vai de trem, é mais barato, confortável e rápido que ir de avião.

 

De Londres até Amsterdam é meio complicado, pois tem que fazer baldeação em Bruxelas, ai se você for pegar o trem num horário descente, que não precise acordar de madrugada, o tempo de viagem e a conexão em Bruxelas vão lhe custar praticamente o dia todo. Então novamente eu recomendaria ir de avião, para poder "salvar" ao menos uma tarde ou uma manhã em Amsterdam ou Londres.

 

Mas o melhor seria inverter Paris e Amsterdam, indo de avião direto de Barcelona para Amsterdam e depois ir a Paris de trem, assim você eliminaria um voo, que sempre é mais estressante e cheio de burocracia e restrições em relação ao trem.

 

Ou então ir de Barcelona para Londres de avião, e depois ir de trem para Paris e Amsterdam.

Link para o comentário
  • Membros

Cote tudo em Euros, pesquisar preços em Reais só vai complicar a sua vida. A cotação do euro muda todo dia, e daqui a uma semana este valor em Reais que você viu hoje já não vale mais, e você tem que repetir tudo de novo, o que vai lhe levar a cometer erros.

 

Cote tudo em Euros e converta só o valor final, assim você não precisa refazer todas as cotações todo dia, e vai evitar que você escolha algo que parece mais barato em reais, mas que na verdade é mais caro em Euros, a diferença é só por que o Euro baixou de ontem para hoje e induziu você ao erro.

 

Do jeito que está o seu roteiro, com cidades distantes e fora da melhor sequencia, as passagens de trem vão custar sim uns 70 ou 80 Euros(R$ 300) em média.

 

Mas se você fizer os ajustes e alterações que eu sugeri, e se comprar as passagens antecipadamente, 120 ou 90 dias antes, eu acredito que você consiga diminuir o preço médio para uns 50 Euros.

Link para o comentário
  • Membros

E por fim...

 

Cada pessoa tem os seus gostos e preferências pessoais, mas pessoalmente eu acho que a distribuição de dias não está muito proporcional.

 

Paris e Londres, duas cidades enormes, muito maiores que Barcelona e Lisboa e também com muito mais atrações turísticas que Barcelona e Lisboa, estão com 3 dias inteiros e um meio dia, sendo que Barcelona e Lisboa estão com 6 dias e meio e 5 dias e meio respectivamente.

 

Amsterdam estaria de bom tamanho na minha opinião, mas se não tiver nada específico planejado em Lisboa e Barcelona, eu avaliaria redistribuir este tempo, passando mais 1 dia para Paris e Londres cada...

Link para o comentário
  • Membros

Nos trechos envolvendo Barcelona, Paris e Amsterdam, geralmente os melhores preços e horários estão na www.vueling.com ou www.transavia.com e não na Ryanair e easyjet..

 

Então não deve-se limitar a pesquisa só em uma ou duas empresas low-cost, pesquise sempre usando um buscador como o www.skyscanner.com que pesquisa em todas as empresas e vai lhe listar melhor opção.

Link para o comentário
  • Membros

Trem Paris para Londres: http://www.eurostar.com

 

De Londres para Amsterdam eu iria de avião (http://www.skyscanner.com.br), pegando o voo de preferência no aeroporto de Heathrow ou London City para ganhar algum tempo e conseguir salvar um meio dia, os outros aeroportos de Londres podem até ter passagens mais baratas, mas ficam muito longe do centro de Londres

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...