Ir para conteúdo

Noruega Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
Alguém sabe qual a melhor época pra conseguir ver a auroraboreal? Se final de janeiro ou final de março?

Tirando todos os eventos que devem ocorrer para termos a Aurora, parece que é entre dezembro e março (inverno ::Cold:: )

Pretendo ir no final de Fev começo de Mar, e dar a sorte de presenciar o fenômeno

Veja no link

http://www.visitnorway.com/br/o-que-fazer/atracoes-e-cultura/atracoes-naturais-na-noruega/as-auroras-boreais/quando-e-onde-encontrar-as-auroras-boreais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde galera mochileira, seguindo a orientação do Zervelis, segue a minha infinita dúvida de como montar o roteiro de forma coerente e funcional... Portanto, gostaria muito de uma ajuda de vcs experientes de mochiloes pra montar meu roteiro pra Noruega pois será minha 1 viagem de mochila na vida e quero e escolhi inaugurar essa nova filosofia de vida começando pela NORUEGA!!!! Foi amor a 1 vista ao ver as trilhas mais famosas de la e decidi que iria vivenciar esses ligares o mais rapido possivel, e será ano q vem em Agosto!!!! Te confesso que estou totalmente perdido e gostaria de qq coisa q pudesse me ajudar como dicas de deslocamento, onde pernoitar com base no pre roteiro q estou fazendo et, custos pra essa viagem, qdo deve levar em Euros ou Dolares etc.. Ressalto que pretendo fazer um mochilão bem economico, sem se alimentar em restaurantes etc... estou na estaca zero totalmente perdido, lendo bastante, tentando entender sobre a logistica mas como será minha 1 x viajando estou bem perdido... Gostaria muito de incluir o seu roteiro no pre estabelecido que montei, se for viavel claro pela sua experiencia... Esse é o pre roteiro q estou montando mas esta muito cru ainda... Gostaria de definir o roteiro certo pra poder começar a outra fase que e fazer as reservas pelo booking... Ja começei a olhar alguns BBs no booking mas como estou perdido com a logistica do roteiro ainda n pre reservei nada... Este e meu roteiro pois o foco será fazer as 3 trilhas PREKESTOLEN, KJERAG E TROLLTUNGA... essas sao as mais famosas acho q encontrei lendo... Mas o foco dessa viagem realmente sao as trilhas e se tiver alguma outra imperdivel estou aberto a suas dicas... Gostaria d ressaltar q quero tb incluir a cidade de VIK pra ver a bucólica igueja negra Viking, Rosendal e Vatnahalsen, trondhein, Balestrand e os fjords Sognefjord, the Geirangerfjord, the Hardangerfjord, the Nordfjord & the Naeroyfjor e por fim o sol da meia noite, dizem q ele só pod ser visto em Junho e vdd? ou durante o verão todo?

Rio x Stavanger

Stavanger x Kjerag

Stavanger x Pupit Rock x Odda

Trolltunga x Bergen

Bergen

Bergen

Bergen x Loen

Loen

Geiranger

 

Desculpe enviar o roteiro assim tao cru, mas e q realmente n tenho experiencia e estou começando agora... Com base nesse roteiro meu gostaria de incluir o seu na totalidade ou parcialmente se for possivel claro. Espero q leia essa msg e possa me ajudar e pretendo mochilar por 15 dias excluindo se as datas do embarque e desembarque será q dá pra conhecer tudo isso q mencionei?, desde ja muito grato.

 

att,

 

Vinicius Araujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Vinicius,

 

posso te ajudar a montar esse roteiro pela lindíssima Noruega, pra mim o país mais bonito que já conheci até hoje. Para facilitar, vamos nos comunicar por e-mail, pois não entro sempre aqui no Mochileiros. (enviei meu e-mail inbox)

 

A Noruega é um país caro, mas quem é estudante consegue desconto em vários lugares, inclusive em passagens de ônibus.

 

É importante ler muito para saber onde ficam as cidades que queres visitar e os passeios e trilhas que queres fazer.

 

É necessário considerar um ou mais "dias reserva", pois o tempo nem sempre estará firme.

 

Vamos conversando.

Abraço,

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, talvez a minha mensagem anterior tenha te assustado. Então vou compartilhar aqui algumas informações importantes.

Fiquei 19 dias na Noruega em julho de 2011 (verão), consegui ver 90% do que eu queria. Esse mochilão não será tão econômico, pois os preços na Noruega são bem altos, mesmo ficando nas hospedagens mais simples.

Uma sugestão de roteiro seria essa:

1º dia - Chegada em Oslo (vale a pena para conhecer a cidade)

2º dia - Oslo: atrações pagas (day ticket)

3º dia - Oslo: outras atrações

4º dia - Trem diurno: Oslo - Bergen (a viagem já é uma atração)

5º dia - Bergen (segunda maior cidade)

6º dia - Bus: Bergen - Stavanger

7º dia - Preikestolen (trilha)

8º dia - Dia reserva (ou passeio de barco)

9º dia - Kjeragbolten (trilha)

10º dia - Voo com a Wideroe Stavanger - Sogndal

11º dia - Sogndal: passeio longo de um dia (bus a Flam e passeio pelo Naeroyfiord e retorno a Sogndal (o trem Flam não vale a pena)

12º dia - Bus Sogndal – Hellesylt (ver se existe) (Hellesylt é a outra ponta do Geiranger fjord)

13º dia - Passeio a Geiranger (trilha curta em Geiranger)

14º dia - Bus Hellesylt – Sogndal (ver se existe) e Voo Sogndal - Honningsvag

15º dia - Sol da meia noite

16º dia - Dia reserva

17º dia - Voo Honningsvag para ...

 

Em todas essas cidades existem albergues. Em Geiranger não, por isso, recomendo ficar em Hellesylt. É recomendável levar roupa de cama porque isso é cobrado à parte na Noruega.

O dia reserva vale a pena deixar para o caso de tempo não estar bom. O verão lá não é o mesmo que aqui, pode chuviscar.

Wideroe é uma companhia aérea pequena na Noruega, mas é boa. Em 2011, comprei um pacote por 500 euros com voos ilimitados por duas semanas. Por isso, consegui conhecer tantos lugares na Noruega. É porque um voo sozinho já custa uns 200 euros....

A única viagem que eu não sei é existe é o bus de Sogndal para Hellesylt e vice-versa.

Em Flam, é possível pegar um passeio de trem que eles dizem ser um dos mais bonitos do mundo. Mas não é tudo aquilo. Depois de ir a Stavanger e Geiranger, esse passeio de trem não é tão bonito.

Em Geiranger é possível fazer algumas trilhas legais.

Para economizar, eu (e todos os outros mochileiros) cozinhei em alguns albergues.

Quem tem carteirinha de estudante, ganha desconto em viagens de bus e outros locais. Vale a pena também fazer carteirinha de albergue internacional HI, pois os descontos são bons.

 

Qualquer dúvida, pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi mochileiros!

 

Estou planejando uma Eurotrip pro final do ano. Passagem de ida e volta ja compradas e muita dificuldade com o roteiro. :shock:

Coloquei 5 dias na Noruega e meu planejamento era fazer 3 trilhas: Trolltunga, Kjera e Pulpit Rock. O problema é que vou no outono. Minha viagem começa dia 23 de setembro e vai até 4 novembro. Reservei a semana do dia 02 de outubro até 6 para Noruega. Já tinha colocado no começo da viagem por saber que mais pra frente o clima atrapalha muita coisa. Mas lendo um pouco mais aqui vi que a Trolltunga só é viável até o fim de agosto, e da forma que estava planejando fazer nem o ônibus que usaria estará disponível na época. Pensei em trocar algumas datas daí conseguiria encaixar essa parte entre os dias 27 de setembro até o fim de setembro.

 

Alguém já fez essas trilhas nessa época e poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Débora, fiz as trilhas Pulpit rock e Kjerag em julho. Infelizmente não posse te ajudar quanto às datas que estarás lá. Mas aproveito a oportunidade para sugerir não ir pra Noruega tão pouco tempo. Vc vai gastar muito tempo e dinheiro em deslocamentos para chegar aos lugares e aproveitar muito pouco. Minha sugestão é planejar uma segunda Eurotrip (em junho, julho ou agosto) e então incluir a Noruega. Além disso, é bom ter um dia reserva pra caso esteja com tempo muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Débora, fiz as trilhas Pulpit rock e Kjerag em julho. Infelizmente não posse te ajudar quanto às datas que estarás lá. Mas aproveito a oportunidade para sugerir não ir pra Noruega tão pouco tempo. Vc vai gastar muito tempo e dinheiro em deslocamentos para chegar aos lugares e aproveitar muito pouco. Minha sugestão é planejar uma segunda Eurotrip (em junho, julho ou agosto) e então incluir a Noruega. Além disso, é bom ter um dia reserva pra caso esteja com tempo muito ruim.

 

 

Oi! Obrigada pelo retorno. Já consegui a informação de que a trolltunga não consigo fazer na época que eu vou. Então vou pegar um voo direto pra Stavanger e fazer a Pulpit e a Kjera. Deixei 3 dias lá então vou ter um dia a mais pra essa questão do tempo não estar bom. Mas pretendo voltar lá no verão e fazer as trilhas de novo e a trolltunga tbm, pensando em fazer um combinado Islândia/Noruega mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...