Ir para conteúdo

Viajar pelo Nordeste com carro, onde dormir e comer barato !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui no mochileiros.com, gostaria de expor o que tenho em mente pra fazer agora no inicio de janeiro, Sou aqui da região de Campinas, e meu destino final se Deus quiser vai ser Fortaleza, com minha mulher e meu filho de 9 anos.

A minha rota se inicia em Campinas com primeira parada em Paraty RJI(1 noite) depois seguirei rumo a arraial do cabo(1 noite) Rj, depois seguirei para Vitoria ES(1 noite), Porto Seguro BA( 1 noite), Ilhéus BA( 1 noite), Salvador BA 1 noite), Aracaju SE(1 noite), Maceió AL( 2 noites), Maragogi AL(1 noite, Porto de Galinhas PE(1 noite), Recife (1 noite), João pessoa PB ( 1 noite), Natal ( 2 noites), Fortaleza ( duas noites), alguém tem alguma dica de como economizar nas diárias nestas cidades, irei pela BR 101 com nosso humilde uno 1.0., e voltarei pela BR 116.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Maceió há diversos hoteis e pousadas mais em conta na Praia da Cruz das Almas, almoço em conta em Maceió pense em Casa de Mainha, Massaguerinha, mas em conta ainda tem o Restaurante da Lourdes em Marechal Deodoro (PF gignate de camarão por 11 reais e jarra de suco natural de 2 litros por 8 reais). O bairro de Massaguerinha de cima também tem ótimos restaurantes com preços módicos.

 

Se vc pensa em economizar, troque Maragogi por São Miguel dos Milagres, na minha opinião as piscinas de SMM são melhores do que Maragogi e na baixamar dá para ir andando pelo mar, dispensando o passeio de lancha (de 50 a 100 reais por cabeça). Os restaurantes de SMM tbm têm preços mais atraentes (peixada a partir de R$ 50,00 para 4 pessoas). em Maragogi vc não paga menos de 100 reais na peixada.

 

João Pessoa, pense em dormir em Cabedelo (metade do preço), os restaurantes do Bessa são mais baratos.

 

Em Fortaleza, vale a pena ficar em Iracema, pois vc economiza em gasolina e tem tudo perto. O camarão do Mercado do Peixe é o ponto mais barato para comer camarão (22 reais o kilo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Mais uma pergunta por gentileza, é melhor procurar os hotéis/pousadas na cidade de destino ou reservar antes?Penso que a opção de procurar no local seja mais viável pelo caso de imprevistos, estou certo ou equivocado? Grato.

Henry, sugiro ter reservas nas cidades turísticas, tem algumas reservas não pedem adiantamento e não cobra pela desistência, assim você evita problemas de não ter vaga.

 

Procurar no local só é vantagem na baixa temporada e se a cidade não é turística, pois além da garantia de vaga você tem garantia de negociação...

 

Abs. e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...