Ir para conteúdo

Roteiro Europa (Barcelona, Costa Brava, Sul da França) em Março 17


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal!

 

Essa é a 1ª vez que escrevo aqui, apesar de já conhecer a comunidade há alguns anos.

 

Comprei uma viagem GRU -> BCN -> GRU saindo dia 04/mar e retornando dia 30/mar (sei que seria melhor não comprar Round Trip, mas comprei numa promo, então não resisti!). Excluindo os dias de chegada e retorno, serão 24 dias full.

Havia pesando em conhecer Barcelona (4/5 dias), Costa Brava (5/7 dias) (tenho um casal de amigos que visitarei em Girona) e ir para a França conhecer o interior (6/8 dias) e terminar a viagem em Paris (7 dias), retornando então para BCN.

Porém março ainda é fim de inverno e fiquei na dúvida se vale a pena ir para a Costa Brava e interior da França nessa época ou focar mais nas capitais e arredores.

 

O que me dizem?

 

 

Abraços e muitas viagens em 2017 para todos nós!

Link para o comentário
  • Membros

Realmente em março ainda vai estar meio frio, a previsão para a Costa Brava é de mínimas na casa dos 5ºC a 10ºC de manhã cedo e máximas que não passam dos 15ºC a 20ºC.

 

Nesta época também costuma ser mais nublado e chover mais, mas se você acertar uma sequencia de dias com tempo bom, vai ser muito bonito mesmo em março, a maior questão é que pode estar tudo meio deserto, poucas pessoas na rua, muitos restaurantes, baladas, bares, fechados, alguns passeios não funcionando, etc..

 

Até mesmo Barcelona, uma cidade bem grande e animada o ano todo é mais parada em Março. Fui para lá uma vez em Março, achei até bem animado, mas quando voltei para lá no final de Agosto 2 anos depois, estava muuuito mais animado do que Março, ao ponto de eu até achar que tinha gente demais em todos os locais que eu ia... rsss.

 

Resumindo, se você estiver indo para curtir a tranquilidade e sossego da baixa temporada, e não se importar que vai estar um pouco frio, ainda é um bom destino. Mas se você procura locais mais animados e agitados, eu focaria em cidades maiores...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela sua ajuda, Adriano!

Não me importo muito com badalação ou agito, mas claro que não quero ir a uma cidade desértica.

Também fiquei na dúvida se a vale a pena ir à Costa Brava não podendo aproveitar as praias de lá.

Como a única coisa que tenho definida é o início e o fim da viagem, gostaria de sugestões de lugares na Europa que valeriam a pena ir em Março.

Link para o comentário
  • Membros

Lugares pra visitar é difícil sugerir, porque cada pessoa tem um perfil de viagem... mas eu acho que a dica principal que a gente pode dar pra um viagem no inverno é: escolha cidades que também tem atrações a portas fechadas, porque se pegar uma série de dias chuvosos pode ir visitar os museus, palácios, catedrais etc nesses dias, e nos dias que o clima estiver favorável a passeios ao ar livre, você visita as praias, parques e afins. :)

 

O que te desperta mais interesse no Velho Continente? A arquitetura, a história, as paisagens, a gastronomia...? Sabendo um pouco mais disso fica mais fácil sugerir algum destino. ;)

Link para o comentário
  • Membros

Acho que a parte do roteiro na qual você faria o interior da França é bem interessante pro que você ver, embora possa ser meio complicado de realizar - logisticamente falando. Pode requerer um gasto maior (com aluguel de carro) ou uma flexibilidade maior (se precisar utilizar os trens). Mas seria realmente uma parte linda do roteiro... subir de Barcelona em direção a Carcassone, ir atravessando a Aquitânia, depois ir para a Bretanha (Mont. Saint Michel e Saint Malo), Normandia e chegar em Paris.

 

Teria muuuitas paisagens bonitas, castelos, catedrais, vilarejos... E a gastronomia da França, que acho que seria uma das melhores partes dessa rota, porque com certeza existem várias experiências gastronômicas nesse caminho.

 

Também poderia sair de Barcelona, e fazer o sul da França, com a Côte d'Azur, com Montpellier, Marselha... até Nice, de onde você poderia pegar um trem para Paris. Mas acho que esse roteiro em particular cairia no mesmo problema da Costa Brava - ainda vai estar muito frio pra se aproveitar as praias.

 

Enfim, a Itália também é uma boa opção, fazendo Roma, Florença, Veneza, Verona e Milão.. são todas cidades que são museus a céu aberto, com a história sendo contada nas construções antigas, nas igrejas, nas ruas, nas fontes... Não precisaria entrar em um museu sequer nessas cidades pra entender a cultura italiana. Nesse caso você poderia pegar um voo de Barcelona pra Roma, e depois um voo de Veneza ou Milão para Paris.

 

Enfim, opções não faltam, a Europa é enorme e é linda, então independente de pra onde decidir ir, não tem como errar :)

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelos seus comentários, Amanda!

Havia pensado inicialmente em fazer o segundo roteiro que você propôs, mas esbarrei na questão do clima no época que estarei viajando.

Vou me debruçar na sua primeira sugestão. Acho que seria a mais adequada para se fazer em março.

Não pensei em ir para a Itália pois já conheço parte dela (Roma, Toscana e vêneto). Mas ainda não conheço Milão, então pode ser uma boa também.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Se vc quer bom tempo em março, talvez o sul da Espanha seja um lugar interessante. A Andalucia fica longe do seu roteiro original mas tem de tudo: praias, muita natureza, cidades históricas, comida boa e barata, e um clima geralmente agradável em março... Estive na Andalucia nos últimos tres marços e fiz muitas pedaladas e também caminhadas nas montanhas, muitas vezes de manga curta. E vários almoços na rua, a beira mar. Peguei também alguns dias nublados, outros de muito vento... faz parte.

 

E já que a Itália foi mencionada: um lugar interessante para visitar em março acredito que seja o sul da itália. Ainda não fui, mas tenho muita vontade de conhecer Nápoles + Pompéia, Basilicata e principalmente a Sicília. Pretendo ir em algum momento entre novembro e março, justamente para fugir do calor e das multidões.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

depois de muita indecisão e também baseado nas sugestões de vocês, elaborei meu roteiro:

 

Dia Data Local Pernoite País

 

1 05/03/2017 BCN Barcelona ESP

2 06/03/2017 BCN Barcelona ESP

3 07/03/2017 BCN Barcelona ESP

4 08/03/2017 BCN Barcelona ESP

5 09/03/2017 BCN Barcelona ESP

6 10/03/2017 Montserrat Barcelona ESP

7 11/03/2017 Girona Girona ESP

8 12/03/2017 Girona Girona ESP

9 13/03/2017 Andorra Andorra AND

10 14/03/2017 Andorra Andorra AND

11 15/03/2017 Andorra Andorra AND

12 16/03/2017 Andorra Andorra AND

13 17/03/2017 BCN -> PARIS Paris FRA

14 18/03/2017 Paris Paris FRA

15 19/03/2017 Paris Paris FRA

16 20/03/2017 Paris Paris FRA

17 21/03/2017 Paris Paris FRA

18 22/03/2017 Paris Paris FRA

19 23/03/2017 Paris Paris FRA

20 24/03/2017 Paris Paris FRA

21 25/03/2017 Normandia Normandia FRA

22 26/03/2017 Normandia Normandia FRA

23 27/03/2017 Normandia Normandia FRA

24 28/03/2017 Normandia Normandia FRA

 

Vocês teriam alguma sugestão?

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...