Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

 

Irei para Espanha uma passada em Roma, em 4 pessoas.

 

Saindo de sao paulo 2/2

 

3/2 Chegada em Madri ao meio dia.

 

3/2 MAD> BARCELONA (qual melhor forma de ir e mais rápida ?) (já estaria no aeroporto)

4/2 BAR

5/2 BAR

6/2 VALL DE NÚRIA

7/2 BAR

8/2 ROM (sairia cedo, 7am..)

9/2 ROM

10/2ROMA

11/2 MAD (sairia cedo, 7am)

12/2 MAD

13/2 MAD

13/2 voo as 21h madrid >sp.

 

 

Ainda não consigo saber os horários com exatidão, pois, os trens ainda não estão sendo vendidos.

 

E essa pesquisa foi feita em cima das passagens de avião que encontrei com um preço bom.

 

O que modificariam? Quais dicas me dariam?

 

Muito grato.

Link para o comentário
  • Membros

O ideal, seria você ter comprado uma passagem chegando por Madri e voltando por Roma usando a opção "Múltiplos Destinos", geralmente custa o mesmo, ou até menos do que chegar e voltar por Madri, e mesmo que fosse mais caro, você provavelmente compensaria isto e ainda sobraria dinheiro, não desperdiçando um dia e meio e mais de 100 Euros indo a Barcelona e depois voltando a Madri. Mas como acredito que já tenha as passagens compradas, fica a dica para a próxima viagem...

 

Mas vamos lá:

 

Como você já estará lá na aeroporto, e pretende ir a Barcelona, eu iria de avião, assim não precisa ir até o centro de Madri para pegar um trem. Para que vocês tenham tempo de passar na imigração, retirar as malas, fazer um novo check-in e despachar as malas, e consequentemente encarar a fila do check-in, passar no raio-x e encarrar a sua respectiva fila, e ainda chegar no portão de embarque mínimo 45 minutos antes do horário do voo para Barcelona, eu recomendaria compara um voo para Barcelona no mínimo umas 4 horas depois do horário previsto de chegada em Madri, para que um eventual atraso de 30 minutos na chegada em Madri ou uma fila um pouco mais demorada na imigração não façam você perder o voo para Barcelona.

 

Ou seja, se o seu voo chegar as 12:00, eu compraria um voo saindo depois das 16:00 e Madri, que hoje estaria custando uns 75 Euros na Vueling depois de incluir a bagagem despachada.

 

Roma fica muito distante de Barcelona para se ir por terra, seriam mais de 30 horas de viagem, então é melhor ir de avião. E voltar de Roma até Madri e mais distante ainda, então também não tem outro jeito, teria que ser de avião, que deve lhe custar outros 55 Euros depois de incluir bagagem despachada.

 

Vall de Núria fica bem distante de Barcelona, que eu saiba, não tem trem e nem ônibus direto para lá, seriam umas 4 horas de ônibus para se chegar lá, e o mesmo para voltar. Então se vocês realmente pretendem ir até lá, a única opção viável seria alugar um carro em Barcelona e ir dirigindo.

 

Se você eu já colocaria o aluguel do carro para ir a Vall de Núria na conta desde já, para já correr atras da carteira internacional, e se informar a respeito de dirigir no gelo ou neve, e os custos adicionais com pneus de inverno e correntes de neve que provavelmente serão necessários para ir a Vall de Núria no meio do inverno.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite Adriano,

 

suas dicas foram ótimas, vamos lá:

 

1 - passagem, ótima dica realmente, porém, foram compradas em promoção com preço ótimo e com desconto, além, disso, quando a passagem envolve cias parceiras, não é possível dividir o valor, sendo apenas à vista.

 

2- Sobre madrid e Barcelona, exatamente era minha intenção, já está no aero, e comprar uma passagem no mínimo paras 16.. 18, para não correr riscos.

Sobre o Valle, eu nem sabia q existia, achei nesse site as dicas, e adorei, por isso penso em deixar um dia todo só pra ele.

( http://www.passaportebcn.com/passeio-visitando-ripoll-e-vall-de-nuria/)

 

De resto não pretendo alugar um carro, justamente por toda essas questão de neve, frio, habilitação.

#####

 

Sobre roma, indicaria outra cidade (país), lembrando que sairemos de Barcelona e temos q voltar a Madrid.

 

Muito obrigado pela mensagem, se mais alguém tiver alguma contribuição, agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Membros

Segundo o site do tour, este passeio a Vall de Núria que você postou não funciona em Fevereiro, alias muitas destas "excursões" não funcionam durante o inverno Europeu.

 

http://bcnshop.barcelonaturisme.com/shopv3/en/product/23299/pirineos---valle-de-nuria.html?o=h#tab-test_tab

 

Tirando locais dentro da Espanha com Sevilha e Granada que são legais de visitar mesmo no inverno, qualquer outro local seria meio distante, obrigando você a pegar avião, então não faria muita diferença de custo e logística trocar Roma por qualquer outro local fora da Espanha.

 

Então se não tiver interesse em Sevilha e Granada, eu manteria Roma, ao menos não vai estão tão gelado e frio como nos locais mais ao norte da Europa...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, que legal ver o Vall de Nuria mencionado aqui no mochileiros. Não precisa alugar carro, pode ir de trem: a partir da estação Plaça de Catalunya em Barcelona vc pega um trem até Ribes de Freser e de lá vc pega um outro trem (cremalheira), acho que essa parte final leva uns 20 min. Em Núria tem um santuário e uma estação de esqui, então é um lugar que permanece aberto. Mas é um passeio que depende do tempo estar bom, e dependendo da quantidade de neve talvez não seja do seu interesse. Uns anos atrás (muitos anos atrás, em abril de 2007) eu estava passeando de carro pela Catalunia. Tinha pensado em fazer uma caminhada de Queralbs até Nuria, mas quando passei por Ribes de Freser estava chovendo muito, então segui adiante e deixei o passeio para uma outra oportunidade (ainda não aconteceu). Então quando vc estiver em Barcelona vc pode conferir a previsão do tempo, quantidade de neve etc, e daí vc ve se é do seu interesse ou não.

 

Horários do trem para Ribes de Freses vc encontra aqui: http://www.renfe.com/viajeros/cercanias/barcelona/index.html

E para horários do trem entre Ribes e Nuria: http://www.valldenuria.cat/es/ clicar en cremallera

Nesse site oficial do vale de núria vc certamente vai encontrar info sobre neve, webcam, previsão do tempo etc

 

Aqui umas fotos de como estava o vale em fevereiro de 2015, como vc pode ver estava perfeitamente caminhável:

Mas obviamente não temos como prever... Então é melhor olhar a previsao do tempo uns dias antes e ter um plano B caso não seja possível realizar o passeio. Se bem que tem bastante coisa pra se ver em Barcelona mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde,

 

Adriano, obrigado novamente pelas dicas.

 

Vou propor as outras pessoas caso desejam trocar Roma por Sevilha e/ou Granada, caso não, ficamos com Roma.

 

Muito grato.

 

#

 

Adriana-T, que bom, é um lugar lindo, ainda estou em fase inicial de pesquisa, mas achei maravilhoso.

 

Muito grato pelas dicas, me ajudaram bastante, ficarei ligado no tempo, com um plano B na manga. Seguirei com as pesquisas.

 

Obrigado a todos, se mais alguém tiver alguma sugestão, desde já agradecido.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...