Ir para conteúdo

Primeira Viagem para a Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá estou querendo viajar para a Europa em Dezembro de 2017, tenho família em Porto mas não quero conhecer apenas lá, então pensei de passar em 4 ou 5 países antes de chegar em Porto, Pensei em ir primeiro para Itália (Veneza) tenho um amigo lá, ele ainda não sabe mas pretendo ficar hospedada casa dele rsrsrs.. de Veneza ir para a Suíça, depois França, Espanha e finalmente Porto.

 

Bem, em Porto não preciso me preocupar com a hospedagem e nem com alimentação mas nos outros países sim.

 

Queria dicas de quanto devo reservar para hospedagem e alimentação em cada país, sendo que quero passar entre 3 a 4 dias em cada um.

 

Outra dúvida que tenho é o que vale mais a pena, conhecer uma cidade em cada país ou várias cidades em um país só?

 

E se de repente o orçamento ficar mt salagado posso abrir mal de algum país como Suíça e França.

 

Não tenho espírito tão aventureiro assim, apesar de ir sozinha, por isso não pretendo dividir quarto, quero quarto individual porém barato.

 

Transporte entre um país e outro já decidi que quero ir de avião.

 

Agradeceria mt se vcs me derem dicas de cada item: transporte, alimentação, hospedagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá estou querendo viajar para a Europa em Dezembro de 2017, tenho família em Porto mas não quero conhecer apenas lá, então pensei de passar em 4 ou 5 países antes de chegar em Porto, Pensei em ir primeiro para Itália (Veneza) tenho um amigo lá, ele ainda não sabe mas pretendo ficar hospedada casa dele rsrsrs.. de Veneza ir para a Suíça, depois França, Espanha e finalmente Porto.

 

Bem, em Porto não preciso me preocupar com a hospedagem e nem com alimentação mas nos outros países sim.

 

Queria dicas de quanto devo reservar para hospedagem e alimentação em cada país, sendo que quero passar entre 3 a 4 dias em cada um.

 

Outra dúvida que tenho é o que vale mais a pena, conhecer uma cidade em cada país ou várias cidades em um país só?

 

E se de repente o orçamento ficar mt salagado posso abrir mal de algum país como Suíça e França.

 

Não tenho espírito tão aventureiro assim, apesar de ir sozinha, por isso não pretendo dividir quarto, quero quarto individual porém barato.

 

Transporte entre um país e outro já decidi que quero ir de avião.

 

Agradeceria mt se vcs me derem dicas de cada item: transporte, alimentação, hospedagem..

 

1) A parte que eu sei... para sabe preços de hospedagem basta usar o bookers ou hostelbookers por exemplo, lá simule quantos dias vai ficar e tem usa resposta, lembrando que os preços variam

2) Conhecer várias cidades no mesmo país, muito melhor sem dúvida e deixar a ideia que só existe capital, como a clássica Londres, Madrid, Paris, Ams, Berlim. Estou na Sérvia e decidi passar na Belgrado e 2 cidades do interior

3) Você tem dinheiro para ir pra Suíça, o bagulho é bem caro, entra no site Numbeo que ele vai ti falar quanto custa uma coca-cola, uma passagem de ônibus, e praticamente tudo o que precisa

4) Quarto barato sozinho na Europa pode conseguir devido ser baixa temporada, só precisa pensar por exemplo que para dividir um quarto na Suíça por exemplo sai caro, imagina o individual

5) Avião entre países pode ser uma péssima ideia, já pensou o tempo que vai precisa para sair do hotel, ir pro aeroporto, checkin, sair do aeroporto, ir para o outro hotel, dependendo de voa de low cost vai levar um dia inteiro pois os aeroportos ficam em cidades bem longe do centro. Bus para o Oeste e trem para o leste apesar de lerdo, mas compensa pela experiência

6) As dicas mais gerais sobre transporte, cuidado para não comprar tudo e depois de arrepender pois odiou aquela cidade e tu só vai embora daqui a 2 dias, dependendo pode comprar uns 2 dias antes, se tiver certeza que gostou do lugar. Por este motivo eu não recomendo avião

7) Como prefere hotel tu não vai conseguir cozinhar, ou seja, eu orçamento vai ficar bem alto. Comer fora? Vai onde os locais se alimentam, não vejo necessidade de restaurante turístico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando..

 

O quanto reservar em hospedagem e alimentação é algo que depende muito do que você escolher, mas de cara, optando por quarto privativo já vai deixar a coisa mai cara.

 

Algumas estimativas de gastos:

 

Italia: Alimentação, passeios e Metrô uns 25 a 30 Euros por dia, se tiver que pagar hospedagem, um quarto privativo bem simples custa a partir de 40 Euros por noite.

 

Suíça: É um local muito bonito, mas absurdamente caro. Você ir para lá e não fazer os passeio legais, como por exemplo não subir as montanhas é meio frustrante, então inclua um passeio as montanhas. Somando o passeio as montanhas, hospedagem, alimentação e transporte, estime gastar uns 130 a 150 Euros por dia.

 

França: É um local um pouco mais caro, mas não tanto quanto Suíça, estime gastar em média uns 90 a 100 Euros por dia com hospedagem, alimentação, passeios, metrô, etc...

 

Espanha: é um pouco mais barato que França, com as condições que você quer, eu acho que você consegue "sobreviver" com uma média de uns 70 ou 80 euros por dia.

 

Ficando 3 ou 4 dias em cada cidade, geralmente não temos tempo de descobrir onde os locais almoçam, geralmente começamos e descobrir estes locais baratos lá pelo 3 ou 4 dia na cidade pois eles geralmente ficam meio escondidos, em áreas menos turísticas, dentro de galerias meio escondias, etc, nos primeiros dias, quase sempre você acaba almoçando num local mais turístico e caro.

 

Então sendo realista, numa viagem de 3 ou 4 dias em cada cidade, conte com gastar o valor cheio de almoçar na área turística, se por acaso "tropeçar" em algum local menos turístico, ótimo, vai lhe permitir economizar algum dinheiro para trazer de volta ou para fazer algum passeio não previsto lá, mas não conte com isto numa viagem onde você fica poucos dias em cada local

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Visitar só uma cidade por país ou visitar várias cidades num pais depende muito do gosto pessoal de cada pessoa.

 

Pessoalmente eu não sou daquele tipo que passa 30 ou 60 dias num pais visitando cada cidade ou vilinha que algum dia ouvi falar, mas também não sou daqueles que passa correndo só na capital. Eu prefiro sempre que possível, visitar ao menos umas 2 ou 3 cidades em cada país, para ter uma ideia melhor do pais.

 

Por exemplo, ir a Itália e não visitar Florença e Roma é quase um pecado, rssss . Espanha é muito mais que Madri ou Barcelona, tem por exemplo Sevilha, Granada e Toledo que são ótimos locais para se visitar. Em Portugal, Lisboa e arredores merecem uma visita é uma cidade muito bonita e diferente de Porto..

 

Paris é um "mundo" a parte na França, você pode passar 20 dias lá e ainda vai ter coisa para ver fazer, já fiz viagens onde fiquei só em Paris... Mas tem todo o interior Francês com atrações diferentes e que também merecem uma viagem inteira só para eles.

 

Quanto ao transporte, eu discordo um pouco do colega acima. Tudo depende de qual deslocamento você está fazendo.

 

Aeroporto sempre vai ser distante da cidade e cheio de burocracia e restrições, mas não tem sentido por exemplo você gastar 15 horas entediado dentro de um ônibus ou trem indo de Veneza para Paris, pegue um voo direto lá pelas 09:00 da manhã ou 17:00 horas, assim você consegue salvar ao menos metade do dia para algum passeio, e provavelmente vai custar mais barato que ela viagem de 12 ou 15 horas de trem ou ônibus.

 

Mas para trechos mais curtos, como por exemplo de Veneza para Florença ou Roma, ou de Barcelona para Madri e de Porto para Lisboa, não tem sentido pegar avião, pegue um trem ou ônibus, será mais confortável, rápido e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenho muita vontade de fazer uma viagem dessa, mas só sei falar português, RS, vc acha que tem como? Da pra se virar?

 

Falar inglês sempre ajuda um monte, mas se realmente não dominar nada, com um pouco de paciência, mímica, estudar os mapas da cidade e do metrô da cidade para saber como se locomover, dá para se virar...

 

Mas também nunca é tarde para aprender a falar um segundo idioma, tenho alunos que estão começando a aprender um segundo idioma depois dos 50 anos, tem tantas opções seja presencial como na internet que não fica caro, basta ter vontade de aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...