Ir para conteúdo

Peru - 22 dias por Cusco, Salkantay, Arequipa, Huacachina, Lima e Huaraz - Setembro e Outubro de 2016


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, Pedro!

Vou viajar pro peru agora em Janeiro e fiquei muito interessada neste guia que você recomendeu em Huaraz, o Scheler. Você saberia me informar qual é a agência dele, como contatá-lo? Ou seria o caso de procurá-lo quando chegar em Huaraz como voces fizeram?

Muito obrigada desde já!

Beatriz

 

Olá, Beatriz!

 

A gente o procurou lá, a agência do Scheler fica no Hotel Casa Blanca, que é fácil de achar com o google maps (fica bem perto do mercado central). Mas pode ser uma boa ideia fechar com ele mesmo, pra ele dar uma ideia de roteiro, horários de passeios, etc. O cara é super gente boa e parece ser muito honesto, além de se preocupar com a gente, que a gente curta mesmo o lugar.

 

O nome da agência do Scheler, se não me engano, é Shceler Artizon Trek.

 

O site da agência parece ser esse: http://www.schelerhuayhuashtrek.com/

 

Nós deixamos pra fechar tudo lá e acabamos perdendo um dia de passeio, porque não sabíamos que começava tão cedo. Assim, acho que o melhor é fechar antes mesmo, pra já chegar lá com tudo redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Estou com a mesma duvida que você na escolha de um roteiro, mas eu não consigo resolver.

Fazer só Peru ou fazer o tradicional PE-BOl-CHI?

 

Vocês chegaram a fazer algum roteiro pro percurso tradicional nesse mesmo tempo?

 

Obrigada!!!!

 

Oi Lívia.. Acredito que seja mais viável você separar.

Fiz Chi e Bol ano passado em 15 dias, partindo de Santiago, e não consegui visitar tudo o que gostaria.

 

Te recomendo isso porque a prioridade (no meu ponto de vista) sempre será visitar lugares novos ao invés de voltar em algum lugar para visitar o que ficou faltando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou com a mesma duvida que você na escolha de um roteiro, mas eu não consigo resolver.

Fazer só Peru ou fazer o tradicional PE-BOl-CHI?

 

Vocês chegaram a fazer algum roteiro pro percurso tradicional nesse mesmo tempo?

 

Obrigada!!!!

 

Olá. Lívia! Essa dúvida é cruel mesmo, mas durante a viagem tive a impressão que tinha tomado a decisão correta. Chegamos a fazer um esboço de roteiro, mas seria super corrido no Atacama e no Salar, deixaríamos de conhecer alguns lugares legais por lá por falta de tempo. Enquanto no Peru, deixaríamos de conhecer Huaraz e, provavelmente, teríamos que cortar Huacachina ou Arequipa.

 

Se você não fizer a trilha Salkantay (ou outra trilha), você ganha uns dias extras, o que pode tornar mais viável conhecer os três países. Mas, ainda assim, eu separaria as duas viagens. Pra mim, valeu muito à pena passar três semanas no Peru e conhecer bem o país.. agora pretendo passar duas semanas entre Atacama, Salar e Isla de Sol ano que vem, pra dar pra conhecer direito também.

 

Eu queria pelo menos 1 mês inteirinho pra fazer essa viagem (Chile, Bolícia e Peru), mas infelizmente não rolou. Quem sabe um dia...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o relato, peguei várias informações para estruturar meu roteiro..

Só uma dúvida.. Na trilha (Salkantay) existe alguma forma de carregar baterias de câmeras/celulares?

 

Valeu.

 

Fala, André! Que bom que você gostou e que estou podendo ajudar outros mochileiros. Então, nas três primeiras noites da trilha a gente dorme em acampamento e eu não vi nenhum lugar pra carregar em nenhum dos acampamentos. Na quarta noite (antes da visita a Machu Picchu), a gente dorme em um hostel e lá tem como recarregar tudo no quarto.

 

Eu levei uma bateria reserva pra Gopro e, com as duas baterias, consegui registrar toda a trilha. Vale à pena levar uma bateria reserva para a sua câmera ou celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, Pedro!

Vou viajar pro peru agora em Janeiro e fiquei muito interessada neste guia que você recomendeu em Huaraz, o Scheler. Você saberia me informar qual é a agência dele, como contatá-lo? Ou seria o caso de procurá-lo quando chegar em Huaraz como voces fizeram?

Muito obrigada desde já!

Beatriz

Oi Beatriz o Scheler está no Facebook

https://www.facebook.com/scheler.trekking

 

Abraço e uma ótima viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá. Lívia! Essa dúvida é cruel mesmo, mas durante a viagem tive a impressão que tinha tomado a decisão correta. Chegamos a fazer um esboço de roteiro, mas seria super corrido no Atacama e no Salar, deixaríamos de conhecer alguns lugares legais por lá por falta de tempo. Enquanto no Peru, deixaríamos de conhecer Huaraz e, provavelmente, teríamos que cortar Huacachina ou Arequipa.

 

Se você não fizer a trilha Salkantay (ou outra trilha), você ganha uns dias extras, o que pode tornar mais viável conhecer os três países. Mas, ainda assim, eu separaria as duas viagens. Pra mim, valeu muito à pena passar três semanas no Peru e conhecer bem o país.. agora pretendo passar duas semanas entre Atacama, Salar e Isla de Sol ano que vem, pra dar pra conhecer direito também.

 

Eu queria pelo menos 1 mês inteirinho pra fazer essa viagem (Chile, Bolícia e Peru), mas infelizmente não rolou. Quem sabe um dia...

 

Decidi! Vou fazer os três mesmo! Vou dia 20 de maio!

Depois eu conto como foi a aventura!

Obrigada pelas dicas e pelo excelente relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...