Ir para conteúdo

Madrid, Cordova, Sevilha e Granada de trem.


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem que cabe certinho em 11 dias. Desci em Madri e peguei um trem para Sevilha na estação Atocha, quatro horas de viagem. No caminho parei em Cordova, onde visitei a Mesquita (linda), almocei e passeei um pouco no centro. No final da tarde, peguei a mala que havia deixado em um locker na estação de ônibus de Cordova, que fica em frente à de trem, e uma hora depois estava em Sevilha. Fiquei em Sevilha 3 dias e segui para Granada, viagem feita em 4 horas, de trem e de ônibus, pela Renfe, sem complicação. Fui de táxi para Sierra Dourada, onde almocei e fiz lindas fotos na neve (120 Euros ida e volta), 40 minutos. Três dias depois segui para Madrid onde fiquei os últimos 4 dias.

 

Dicas especiais. Compre os bilhetes dos trens da Renfe com antecedência. Não fiz isso e não pude escolher os melhores horários e preços.

 

Para visitar a Alhambra em Granada também eh preciso comprar os ingressos antes. Não fiz isso e só consegui visitar a parte que eh aberta ao público. Para ter alguma chance de comprar os ingressos lá, só se vc for para a bilheteria 7 da manhã.

 

Na volta de trem de Granada para Madri, mesmo sabendo que o início da viagem eh de ônibus, vá para a estação de trem da Renfe. Se uma japonesa não tivesse me alertado eu teria ido para a Rodoviária.

 

A região da Andaluzia eh linda! Fui em dezembro/janeiro 2017 e peguei dias ensolarados, com temperatura média 4 graus.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Dani. O locker em Cordoba custa três euros. Sim, de trem. Ocorre que em Granada aparentemente não há via ferroviária. Assim, quando vc se dirigir ao Renfe vai comprar um trecho de trem de Sevilha para Granada, e no meio do caminho vai ser direcionada para o ônibus. Se for partir de trem de Granada, a viagem vai começar de ônibus. Atenção que este ônibus não parte da estação rodoviária de Granada, e sim de uma estação própria da Renfe. Errei e quase perdi o ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá. Quem tiver interessado há linha de ônibus direto da empresa ALSA de Sevilha para Granada. Dependendo do horário o tempo varia de 2h45min a 3h , o preço é inferior ao da linha combinada da Renfe e não há baldeação. Na estação de chegada há linhas de ônibus que te levam ao centro tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Boa noite a Andrea Matos e demais que comentaram (e ajudaram muito): Andrea, você comprou o trecho Madri-Sevilha... Mas desceu em Córdova, deu uma volta e voltou à estação... Precisou pagar outra passagem, ou é permitido descer no caminho, sair da estação e voltar sem custos? A segunda pergunta: como fez para chegar na catedral e no bairro judeu de Córdova a partir da estação? Ouvi dizer que é meio longe. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...