Ir para conteúdo

Uma longa viagem é capaz de mudar nossa vida, de nos tornar uma outra pessoa?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?

 

Escrevo este post para pedir alguma dica que possa me levar a tomar alguma decisão.

 

A questão é que estou muito na dúvida entre viajar por algum tempo ou permanecer no trabalho e iniciar uma pós-graduação.

 

Hoje tenho um emprego estável e ainda recebo ofertas de emprego em outras empresas o que me deixa muito contente, porém no fundo sinto que não estou feliz. Sinto que eu poderia estar fazendo algo melhor para mim e para o "mundo" que não fosse "analises e relatórios".

Este sentimento me incomoda todos os dias, todas as manhãs, todas as tardes e todas as noites... Geralmente ocorrem nos períodos que estou ocioso, mas acho que isso é normal, já que quando estamos ocupados acho que não sentimos esta sensação de querer estar fazendo algo mais produtivo.

 

Bom... e ai que vem o dilema, o que eu poderia estar fazendo então? Não sei ao certo o que eu gostaria de fazer profissionalmente, eu apenas queria ter orgulho do que eu faço e sentir que está sendo produtivo...

 

Então vem a vontade de viajar, de trabalhar com voluntário ou com qualquer outra coisa e acredito que assim eu possa conhecer um pouco mais do mundo e quem sabe me conhecer também e saber o que me faria feliz.

 

Já conheci algumas pessoas que viajaram e voltaram a trabalhar com a mesma coisa, ou aquelas que não aparentam que mudaram muito... E acho que esses são alguns dos meus medos, medo de arriscar uma aventura dessas e depois nada mudar, medo de não conseguir pessoalmente encarar este desafio e voltar antes do previsto, talvez medo de por muita expectativa e me frustrar.

 

Ando aprendendo bastante apenas com a hipótese dessa aventura, em não cobrar tanto das coisas e apenas aproveitar o que acontece.

 

Então queria uma opinião de vocês, que já passaram pela mesma dúvida ou que já foram se aventurar um tempo por ai... Será que estou apenas tentando fugir da minha realidade? Não assumindo as atuais responsabilidades ou será que isto sou eu gritando por outra vida?

Será que a viagem nos muda? Ou não tem nada a ver com a viagem e sim apenas consigo mesmo, será que tenho que mudar aqui primeiro ou preciso viajar para mudar... Por favor, se tiverem tido está experiência ou conhecem alguma historioa ficarei muito feliz em conhece-las.

Obrigado! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Uma viagem pode mudar sua vida sim, principalmente se não for uma viagem feita pra caber nos moldes e na zona de conforto do seu estilo de vida atual. Mas creio que a primeira coisa que você tem que perguntar pra si mesmo é o que você está disposto a abrir mão caso mude radicalmente seu atual estilo de vida. Mas vc também não precisa pensar a coisa como uma ruptura total, você pode planejar um ano sabático por exemplo, juntar grana pra isso e viajar.

 

Tem o relato do Jaumz aqui do fórum que pode te dar uma luz.

Dá uma lida: http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/quando-e-a-hora-de-largar-tudo-e-cair-no-mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não dá pra saber se isso vai mudar sua vida. Não tem nenhuma garantia que isso vá acontecer e você sabe. A mudança vem de dentro de você. Claro que uma viagem, principalmente se for daquelas que te levam a algum lugar que te faça pensar fora da caixa, ajuda. Se você acha que precisa dessa viagem e que isso vai te trazer resposta, aproveite. Se propostas de emprego estão surgindo é prova de que você é uma pessoa capacidade e não vai faltar oportunidade caso não dê certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...