Ir para conteúdo

Dica de Roteiro na Europa Março 17


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, eai pessoal!

 

Vou estar voltando de um projeto na Finlândia dia 17 de março, daí quero ficar dando uma andada na europa (constando ou não leste europeu) até o dia 2 de abril onde pego o vôo de Amsterdam pro Brasil. A única certeza é que nos últimos 4 ou 5 dias passarei em Amsterdam, já q o vôo sai de lá. Ah, quero conhecer a Alemanha, possívelmente Berlim, ou algo relacionado. O que vocês indicam de roteiro aí pra um cara de 20 anos que tá metendo a cara em viajar pela primeira vez e curte conhecer gente nova, festar um pouco, conhecer culturas novas, umas cervejas e principalmente trocar experiência.

 

Se algúem tiver indo também e quiser topar, ou conversar de outras coisas relacionadas a viagem, meu número é 62982261294

 

Desde já agradeço demais a atenção =)

Link para o comentário
  • Membros

Desconsiderando o dia 17 e o dia 02, por que provavelmente serão dias meio perdidos devido ao horários dos voos, você teria uns 15 dias livres.

 

Descontando os 4 ou 5 dias de Amsterdam, sobrariam uns 10 dias, com o perfil que você citou, eu sugeriria pegar um voo low-cost para Berlin, passar uns 4 dias lá, uma cidade que junta tanto vida noturna bem animada com bons programas mais culturais, uns 3 dias em Praga, os outros 3 ou 4 dias, poderia ser tanto em Munich ou em Budapeste, de onde você pegaria um voo low-cost para Amsterdam.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Deixa eu perguntar, tu vai passar 15 dias com malas? No plural?

Para 1 mês eu vou com uma 50L no máximo e uma 15L de ataque. Mesmo assim preciso despachar uma e acabo pagando por isto, compensa no valor final.

Sendo bem sincero tu quer viajar para curtir baladas, então procure cidades para isto que você pode curtir mais. Não adianta ir viajar para lugares onde tu vai ficar entediado, Europa tem muita é igreja. :oops:

Link para o comentário
  • Membros

Então, vou estar com no mínimo duas pois estarei voltando de um projeto de 2 meses na Finlândia, mais os 17 dias viajando na Europa.. É um probleminha a mais, mas acredito que não vai me causar tanto pesar assim dado que ficarei 3,4 dias em média em cada cidade.

Não quero só curtir balada não, quero viver a experiência de sentir a cultura dos países europeus, conhecer marcos históricos, lugares importantes, e cidades como Berlim, Amsterdam combinam bem essa ''vida noturna'' com a apropriação cultural, não acha?!

Valeu demais pela réplica parceiro (=

Link para o comentário
  • Membros

Saindo da Finlândia, vai ser meio impossível você chegar em Amsterdam sem pegar um voo, pois as distâncias são enormes e por terra seria muito demorado, você perderia um terço dos seus 10 dias livres em função de ir de um local para o outro.

 

Por exemplo indo por terra:

 

Saindo de Helsinque, você teria que pegar uma balsa até Talin e de lá pegar um ônibus até Berlin, levaria mais de 30 horas para você chegar em Berlin.

 

Ou então, Saindo de Helsinque, pegar uma balsa até Estocolmo, lá pegar um trem até Copenhagen, lá você pega outro trem até Hamburgo, onde novamente você pegaria um trem até Berlin ou Amsterdam, também seriam umas 35 horas de viagem...

 

Despachar bagagem nas low-cost também não é o fim do mundo, se você incluir bagagem despachada junto com a compra do ticket, deve lhe custar uns 20 a 25 euros por mala de até 23 kg, agora se deixar para despachar e pagar lá no aeroporto, ai sim vai lhe custar uns 70 ou 80 Euros por mala.

Link para o comentário
  • Membros

Berlin e Amsterdam combinam muito bem com o perfil que você falou.

 

Mas eu dei uma olhada rápida nos preços dos voos de Helsinque para Berlin, e parece que eles são bem caros, na faixa dos 180 a 200 Euros, mas para Praga e Budapeste, você acha voos diretos na faixa dos 60 a 80 euros em alguns dias da semana.

 

Então pode ser interessa você inverter o roteiro, indo por exemplo até Praga ou Budapeste, e depois ir voltando de trem até Amsterdam, passando por Praga/Berlin...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...