Ir para conteúdo

Viagem "de carona" de salvador a argentina e paraguay


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Continuando...

 

Penultima parte...

 

Finalmente de carona, saimos de itambe e fomos rumo a fronteira. So que era caminhao cargueiro ne pai? Ai ja viu. A 40 por hora. Mas o papo tva bom. Testei meu castellano e ele o portugues. Alem de aprender o guarany ( lingua muito usada na regiao por paraguaios)

 

As conversas no radio eram muito divertidas. Todos os caminhoneiros se conhecem e tem um codinome. Um mais engracado que o outro.

 

A experiencia da carona eh realmente fenomenal.

 

 

As dez da noite paramos em guarapuava, num posto onde varios caminhoneiros param e tem um restaurante bacana

 

Ai foi a hora de provar as delicias do sul!

 

Vinho feito no quintal (foooorte)

Churrrasco

Massas

E ainda tinha as polakas heheh

O jeito cmo eles chamavam as meninas germanicas de la.

 

Conheci mta gente e todos me perguntavam oq eu tva fzdo la vindo da Bahia.

 

Pra todo mundo eu era Piá. Esqueca meu nome haha.

 

Nesse posto literalmente no meio da estrada n tinha nada por perto entao meu saco de dormir foi meu companheiro cama e lencol. E a mochila o travesseiro. Acordamos bem cedinho e pe na estrada!!!

 

 

Subimos a serra e a vista dos eucaliptos eh linda. Recomendo

 

Paramos em laranjeiras, advinha? Pra pegar laranja!!! E em cascavel

 

As 5 e meia finalmente a placa anunciou q chegamos a foz.

 

Paramos em mais um posto. Esse com uns 300 caminhoneiros, logo na entrada da cidade.

 

Hora de cozinhar na cozinha do caminhao. Assistir ao brasileirao e timar chimarrao - pra rimar. Queria ja ir explorar a cidade, mas meus brothers paraguaios me convenceram a passar mais uma noite com eles, que no outro dia seriam meus guias.

 

Como beberam muito, acordaram muito tarde, eu me despedi rapidamente e parti. Rumo a ponte da amizade.

 

SEM QUALQUER FISCALIZACAO!!!

 

Entrei no país e a primeira coisa que me ofereceram foi uma ponto 40. Pode??

 

Fora isso, os cassinos e shops por la sao muitos. Mas a cidade eh charmosa. Os veiculos sao dos anos 80( nao sei por que ) e as pessoas lembram muito as brasileiras.

 

O que nao acontece na argentina. Passei o dia em ciudad del est e ao fim da tarde, fui em direcao a Argentina... e pasmem, eh outro mundo mesmo

 

Mas essa historia fica pro fim

 

Continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

luis muito boa sua historia... incrivel ver que depois de 4 anos ainda tem pessoas  que leem e gostam das nossas loucas aventuras

 

 

a minha eh tao louca que na verdade ainda não acabou.

no fim eu acabei gostando tanto da regiao que acabei mudando pra foz do iguacu

depois conheci e casei com uma paraguaya que mora em sao miguel do iguaçu  ( vc deve ter passado por aqui pra chegar em foz) onde vivo a quase 3 anos.

bom ela esta gravida, eu passei num concurso publico da prefeitura e ja estou trabalhando. entao essa viagem acabou me dando um nopvo lar e uma familia.

 

espero que mais pessoas se aventurem e venham conhecer a regiao.

 

 

gente precisando eh so falar. adoreraia receber visitas

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...