Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Completando...

 

Temos vários sacos de dormir que funcionam bem para inverno de montanha aqui no Brasil. Vários...

 

Só não tem nenhum de alta performance, baixo volume, alta compactação e ultraleve como vc quer...

 

E um segmento de mercado que deve ter uns 30 praticantes aqui no Brasil se muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende.... em trilha de inverno mesmo na neve e muitos dias se não usar vapor barrier liner atrapalha.

 

Para uso geral aqui no Brasil não atrapalha nada...

 

Mas aqui se pegar tempestade mesmo a chance de ficar úmido e alta mesmo com saco teoricamente a prova d'Água.

 

Verão eu não arrisco. Molhou perdeu o saco para aquela viagem e vai pagar caro para lavar em lavanderia especializada.

 

Ou compra sabão próprio para pluma e tenha uma máquina front load de no mínimo 13 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas informações e atenção ai Bullseyes, mais uma vez.

 

Pois é, parece que esse lance de ultralight aqui no Brasil é raridade mesmo então. Mas vou continuar seguindo a ideia. Vou ser paciente e esperar uma viagem ou de algum conhecido lá fora pra tentar adquirir produtos melhores. Ficar de olho nos preços pra tentar adotar a estratégia do sintético 0 grau e o segundo de pluma. Se eu conseguir achar alguma coisa aqui, que no mínimo de pra ficar bem compacta, mesmo que pesada, vou usar temporariamente. No mais, continuo indo "pesado" por um tempo, já que a Xenith ta aqui com espaço de sobra. Melhor do que ficar gastando com produto meia boca pra depois ter que gastar muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelas informações e atenção ai Bullseyes, mais uma vez.

 

Pois é, parece que esse lance de ultralight aqui no Brasil é raridade mesmo então. Mas vou continuar seguindo a ideia. Vou ser paciente e esperar uma viagem ou de algum conhecido lá fora pra tentar adquirir produtos melhores. Ficar de olho nos preços pra tentar adotar a estratégia do sintético 0 grau e o segundo de pluma. Se eu conseguir achar alguma coisa aqui, que no mínimo de pra ficar bem compacta, mesmo que pesada, vou usar temporariamente. No mais, continuo indo "pesado" por um tempo, já que a Xenith ta aqui com espaço de sobra. Melhor do que ficar gastando com produto meia boca pra depois ter que gastar muito mais.

 

Se tiver interesse, tenho um Superlight a venda da The North Face com Plumas de Ganso, super leve e compacto, pedindo apenas R$ 1.300,00 esta como novo, sem nenhum defeito ou rasgo e o melhor de tudo.. é o modelo Long, versão rara no Brasil.

 

15442135_1361914103881407_682926848611469901_n.jpg?oh=0936858ce0fa561ab1ddfee38a403f52&oe=58EE9062

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite! Não tenho nenhuma experiência em escolher saco de dormir.. Já fiz várias pesquisas e estou muito perdida..

Por enquanto, tenho a intenção de ir pra Bolívia nas Salinas de Uyuni.

Se alguém puder me ajudar, me indique um saco de dormir confortável. Olhei alguns e são tão finos. Procuro conforto, um saco de dormir mais espesso, confortável, dentro do possível.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você precisa saber qual a temperatura que você irá pegar lá, pra saber qual SD te atenderá.

Todo SD de marca séria tem a indicação da temperatura conforto (conforto masculino), temperatura limite (conforto feminino) e temperatura extrema (limite de hipotermia). Você deve se basear na temperatura limite. Se a marca que você for comprar não tiver descrito essas temperaturas fuja, não presta.

Não conheço o salar, mas acredito que um SD de temperatura limite -5°C irá te atender. A venda no Brasil confio nos Deuter, The North Face, e Quechua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, Otávio.

Obrigado pela suas dicas.

Na verdade, vou ficar em abrigo. Estou a procura de um saco de dormir com 0° de conforto.

Os sacos da Quechua, os quais eu tive acesso, achei tão fino.

Qual saco de dormir que você usou, que é o mais confortável independente da temperatura.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...