Ir para conteúdo

Final de Semana em Arraial do Cabo - RJ


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro Básico para Arraial do Cabo-RJ

(Para quem nunca foi e pretende ir de Carro)

 

Data da Viagem: 26 de janeiro de 2013

 

PI: Ilha do Governador-RJ

Destino: Arraial do Cabo-RJ

 

Distancia pelo Google Maps: 174 km, 2h31m (BR-101 e RJ-124)

Distancia em Veiculo 1.0 Flex: 165 km, 3h30m (BR-101 e RJ-124)

- VM: 100km/h (80km/h em alguns trechos próximo às áreas urbanas. 50 a 60km/h em perímetro urbano. Existem radares moveis nas BR’s, radares fixos e com semáforo. Os dois últimos predominantes em perímetro urbano).

 

Combustível: R$

Veículo VW Gol 1.0 2008 Flex – Gasolina – Aprox. R$ 100,00 (havia abastecido R$ 30,00 anteriormente e acabei consumindo parte do combustível. Abasteci posteriormente com R$ 80,00, realizando a viagem com Aprox. 34L. Foram utilizados aproximadamente 10L até a Cidade de Arraial do Cabo. Ainda dirigi bastante pela cidade durante a noite e no dia seguinte. A cidade é pequena. Permaneci sábado e domingo. Cheguei ao Rio de Janeiro com Aprox. 10L, reabastecendo assim que cheguei à Ilha do Governador. Aconselho viajar com o tanque cheio. Não se esqueça de revisar o carro (freios, sist. de arrefecimento, pneu reserva, chave de roda, macaco, triângulo sinalizador, faróis, lanternas, nível do óleo, estado dos pneus, etc).

 

Pedágios (ida): R$

- Ponte Rio-Niteroi: R$ 5,00 (isento na volta)

- Praça de São Gonçalo: R$ 3,10

- Rodovia dos Lagos: R$ 14,90

 

Hospedagem: R$

Pretendia voltar no mesmo dia, mas percebi que se fazia necessário pernoitar. Fui preparado para a ocasião. Em Arraial do Cabo só se diverte bem quem realiza, no mínimo, um pernoite. Mas nada impede de se divertir e retornar no mesmo dia. Então abaixo segue o nome de Hotéis/Pousadas que pesquisei e fui ao local, tendo em vista que as outras se encontravam lotadas (Casal). Aprox. 90% das existentes na Cidade, neste Sábado. Estava sem muita opção de escolha. Neste período os turistas realizam suas reservas. Quem ficar mais dias, vale à pena ir à Búzios.

 

- Hotel Praia Grande (Av. Leonel Brizola, 41 – Centro – Arraial do Cabo – (22) 2622-1369 – R$ 160 a 200,00)

 

- Pousada Caravela (Rua Wenceslau Brás, 98 – Praia Grande – Arraial do Cabo – (22) 2622-2002 / (22) 2622-2838 – R$ 160 a 200,00)

 

- Hotel Praia dos Anjos (Av. Roberto Silveira, 10 - Praia dos Anjos – Arraial do Cabo – (22) 2622-1378 – R$ 200 a 250,00)

- Pousada Estalagem dos Anjos (Av. Dom Pedro II, 13 – Praia dos Anjos – Arraial do Cabo – (22) 2622-6963 - R$ 180 a 220,00)

 

- Hotel Summer (Praça da Bandeira, 01 – Arraial do Cabo – (22) 2622-1106 / (22) 2622-5391 – R$ 190 a 250,00 – Possui um Restaurante R$ 43,00/Kg).

 

Restaurantes: R$

- Restaurante do Hotel Summer (Praça da Bandeira, 01 – Arraial do Cabo – (22) 2622-1106 / (22) 2622-5391 – R$ 43,00/Kg).

 

- Restaurante Garrafa de Nansen (Rua Santa Cruz, 4 - Arraial do Cabo – (22) 2622-1553 – nas proximidades, pode-se encontrar outras opções de Lanchonetes, Pizzaria e mais dois Restaurantes).

 

Passeios/Mergulhos: R$

Chegue cedo a Arraial para garantir uma vaga. Alguns lugares, como por exemplo, próximo à Praia dos Anjos, pode estacionar o carro sem pagar nada, mas depois que o trânsito se intensifica, as vagas acabam ficando um pouco longe do cais, sendo cobradas taxas de R$ 10 a 20,00. As taxas variam com a temporada.

 

- Arraial Tur ( Rua. Dom Pedro, 2, Praia dos Anjos, prox. à Mister Pizza – (22) 2622-1340;

(Passeio – R$ 40,00 – Barco e Escuna / Taxa de embarque da Prefeitura – R$3,00)

(Realiza mergulho – R$ 160,00 aprox)

 

- Tubarão Rio Tur ( Rua. Dom Pedro, 13, Praia dos Anjos, prox. à Arraial Tur – (22) 2622-6854;

(Passeio – R$ 40,00 – Barco e Escuna / Taxa de embarque da Prefeitura – R$3,00)

(Realiza mergulho – R$ 140 aprox.)

 

- Na Praia dos Anjos, existem várias pessoas que também vendem o ticket do passeio por R$ 40,00, mas nestes casos, são utilizados barcos. Fiz uma travessia com um deles. São bons.

 

- SeaQuestSub (Av. Leonel de Moura Brizola, 61 – Arraial do Cabo – (22) 2622-0744

(Realiza Mergulho – R$ 160,00 aprox.)

 

Navegação e Pesquisa

Nunca havia visitado Arraial do Cabo. Utilizei o google.com e seu recurso Maps, para planejar a viagem e realizar as pesquisas.

 

Muito bom utilizar o https://maps.google.com.br, principalmente quem possui um dispositivo eletrônico, onde se tem o Android como sistema operacional (Celulares e Tablets c/ 3G). O sinal de internet 3G em Arraial é bom, sendo possível pesquisar os lugares pelo próprio celular e, logo em seguida, realizar a navegação. Se a conta do gmail do celular for a mesma utilizada em navegadores do PC/Notebook, é possível marcar os lugares no google.maps.com, como favoritos, para posteriormente utilizá-los no celular.

 

Deixe os contatos de Arraial com os códigos já digitados, pra facilitar na hora de realizar uma ligação pelo celular, ex.(021 22 2622-0000).

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não sabia como abrir um tópico novo, então vou relatar um pouco dos dias que passei lá como resposta ..rs

Fui de ônibus. peguei o ônibus na rodoviaria pela 1001, na ida paguei uns 52 reais e na volta 48 reais. Não sei se tem sempre, mas nestes dias estava tendo ônibus, praticamente, de hora em hora.

Os taxis cobram 15 reais independente do lugar que você vá.

Fiquei na Pousada Pilar, ela fica da praia dos anjos. A pousada é linda!! Super charmosa!! Tem piscina, sauna seca e umida, cafe da manha gostoso... Ela não está dentre as mais baratas, mas dentre as pousadas mais bacanas ela é que valia mais a pena.

Fiz o passeio de barco - 40 reais. Sugiro pegar um barco com menos gente, pois assim o passeio fica mais tranquilo. Falaram que se fechassemos 6 pessoas saia por 60 reais. O passeio passa pela prainhas, praia da ilha do farol, gruta azul - desde dezembro não se pode mais entrar nela -, restaurante flutuante e praia do forno.

Mergulhei dois dias. Cada dia - dois cilindros - esta saindo por 210 reais. Mergulhei com a empresa Arraial Diving. Exclentes profissionais!

quanto a restaurantes, fui em apenas dois, o Bacalhau do Tuga e o Saint Tropez. Ambos ficam na praia dos Anjos e são deliciosos!! Comi um peixe grelhado com molho de manga, arroz, farofa de coco e salada no Bacalhau do Tuga divino!!! em ambos restaurantes o prato para duas pessoas sai em média 60/70 reais.

A praia que mais gostei foi as Prainhas! Lindas!! A Praia do Forno tb vale muitoo a pena!

Eu fiquei 5 dias por lá, mas acho que 3 é o suficiente! Isso porque apesar de linda, deslumbrante, tudo é muito perto e da para aproveitar tranquilo tudo em 3 dias. :wink:

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Boa Tarde Galera,

Estou querendo ir em Arraial do Cabo, agora em Março, mais especificamente chegar no dia 10/03 e voltar no dia 12/03.

Mas estou com dificuldade em encontrar hostel ou pousada mais em conta, para casal . Alguém que foi recentemente poderia me indicar ?

Vamos de carro, seria mais viável ir de carro para andar por lá ou de ônibus ?

Desde já agradeço !

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lorena, tudo bem!?

 

Quando eu fui, também estava olhando pousadas e Hostel, mas acabei ficando no Loft – Fica na prainha logo na entrada da cidade -. O preço estava MUITO mais em conta. Eu olhei no site alugue temporada e negociei com o proprietário uma diária que ficou por 60% em ralação aos hotéis e também outras opções no próprio Loft.

 

Eu fui de carro, mas só usei para ir ao pontal do atalaia para ver o por do sol. A cidade é muito pequena, só para ter uma ideia, da prainha até a praia grande tem 1,5Km, dê uma olhada no Google maps pra você ver a extensão.

 

Dica importante: Passeie pelo Google maps e veja o local onde você for ficar. No meu caso eu quase fechei com um hotel na entrada da cidade, mas tinha uma igreja ::ahhhh:: e umas lojas embaixo do hotel.

 

Flw... T+!

Link para o comentário
  • Membros
Olá, estou indo para Arraial em Fevereiro e estou achando os transfers do aeroporto até lá mto caro. Estou vendo a possibilidade de ir com linha 1001. Sabem informar se o ônibus vai até Arraial? ::sos::

 

Olá Ana, blz!?

O ônibus 1001 vai até Arraial do Cabo passando antes em Cabo Frio, segundo a empresa 1001. Fonte: empresa 1001: 0800-941-3334.

Do aeroporto Galeão até a rodoviária Novo Rio são aproximadamente uns 15 Km.

Existe a opção de ir de ônibus – Frescão -, ou ir de taxi.

Alguém sabe se é tranqüilo ir de ônibus?

Estou considerando uns R$ 60,00 o taxi, ida e volta R$ 120,00. Fonte: http://www.tarifadetaxi.com/rio-de-janeiro

Ônibus 1001 – rodoviário - uns R$ 70,00, ida e volta R$ 140,00.

Conclusão: No meu caso, o valor está chegando MUITO próximo de um vôo direto para Cabo Frio.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, estou indo para Arraial em Fevereiro e estou achando os transfers do aeroporto até lá mto caro. Estou vendo a possibilidade de ir com linha 1001. Sabem informar se o ônibus vai até Arraial? ::sos::

Olá. Pegue ônibus da 1001 na rodoviária Novo Rio, Vai te deixar La em arraial sim... ou aluga um carro.. pra q vc possa conhecer as praias por lá...fica inviável conhece las a pé... Vale a pena passeio escuna ou mergulho. Bjs

Link para o comentário
  • Membros
Olá, estou indo para Arraial em Fevereiro e estou achando os transfers do aeroporto até lá mto caro. Estou vendo a possibilidade de ir com linha 1001. Sabem informar se o ônibus vai até Arraial? ::sos::

 

Olá Ana, blz!?

O ônibus 1001 vai até Arraial do Cabo passando antes em Cabo Frio, segundo a empresa 1001. Fonte: empresa 1001: 0800-941-3334.

Do aeroporto Galeão até a rodoviária Novo Rio são aproximadamente uns 15 Km.

Existe a opção de ir de ônibus – Frescão -, ou ir de taxi.

Alguém sabe se é tranqüilo ir de ônibus?

Estou considerando uns R$ 60,00 o taxi, ida e volta R$ 120,00. Fonte: http://www.tarifadetaxi.com/rio-de-janeiro

Ônibus 1001 – rodoviário - uns R$ 70,00, ida e volta R$ 140,00.

Conclusão: No meu caso, o valor está chegando MUITO próximo de um vôo direto para Cabo Frio.

Se for de avião até Cabo frio ainda assim terá q pegar outro ônibus para arraial. Tem ônibus comum do aeroporto até a rodoviária Novo Rio.. .

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...