Ir para conteúdo

Filipinas - perguntas e respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde

 

Eu e a minha namorada estamos a planear uma Trip no final de Novembro inicio de Dezembro de 2015 e um dos países que queremos ir é as Filipinas mais precisamente El Nido... estamos a montar o roteiro e encontramos alguns sites a dizer que em Dezembro podem existir furacões. ::vapapu::::essa::::sos:: outros como o Lonely Planet dizem que a melhor época para visitar as Filipinas é de Dezembro a ...

 

Estamos com bastantes dúvidas... sabemos que ninguém sabe o que vai acontecer e muito menos controlar o tempo... mas gostávamos de algum conselhos...

 

Muito obrigado a todos ::otemo::

 

 

Boa tarde!! Se na Lonely Planet diz que é a melhor época a partir de dezembro, será então porque há menos possibilidades de monzões e todos esses problemas climáticos comuns no sudéste asiático!!

A verdade é que o clima por lá é um pouco "loteria"! Pode ser que supostamente era para estar lindo e não esteja lá essas coisas todas... e ao contrário! Mas se consta que esse é o melhor mês, não há muito o que temer!

Fui às Filipinas em setembro/outubro de 2013 e o tempo não esteve perfeeeeeito durante a maior parte da viagem, mas deu pra curtir bastante o país!!

A verdade é que tinhamos no nosso roteiro ir a El Nido, mas depois de conhecer viajeiros mochileiros por lá e conversar com os locais, desistimos, pois nos pareceu que seria demasiado turístico para o que estávamos buscando!! Embora, sim, é um lugar lindo!!!

Vocês pretendem ir a algum outro lugar lá também?

Um mês atrás, estive de lua de mel na Indonésia e Malásia e teoricamente o tempo também não deveria ser dos melhores, mas esteve perfeito. O que planejamos??? Um Plano "A", "B" e "C", caso fizesse mal tempo!

Ou seja... prepara várias rotas possíveis e se o tempo tá ruim num lugar, vai pra outro. Se você não for comprar vôos e hotel com antecedência, você tá livre pra modificar o intinerário! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde

 

Eu e a minha namorada estamos a planear uma Trip no final de Novembro inicio de Dezembro de 2015 e um dos países que queremos ir é as Filipinas mais precisamente El Nido... estamos a montar o roteiro e encontramos alguns sites a dizer que em Dezembro podem existir furacões. ::vapapu::::essa::::sos:: outros como o Lonely Planet dizem que a melhor época para visitar as Filipinas é de Dezembro a ...

 

Estamos com bastantes dúvidas... sabemos que ninguém sabe o que vai acontecer e muito menos controlar o tempo... mas gostávamos de algum conselhos...

 

Muito obrigado a todos ::otemo::

 

 

Boa tarde!! Se na Lonely Planet diz que é a melhor época a partir de dezembro, será então porque há menos possibilidades de monzões e todos esses problemas climáticos comuns no sudéste asiático!!

A verdade é que o clima por lá é um pouco "loteria"! Pode ser que supostamente era para estar lindo e não esteja lá essas coisas todas... e ao contrário! Mas se consta que esse é o melhor mês, não há muito o que temer!

Fui às Filipinas em setembro/outubro de 2013 e o tempo não esteve perfeeeeeito durante a maior parte da viagem, mas deu pra curtir bastante o país!!

A verdade é que tinhamos no nosso roteiro ir a El Nido, mas depois de conhecer viajeiros mochileiros por lá e conversar com os locais, desistimos, pois nos pareceu que seria demasiado turístico para o que estávamos buscando!! Embora, sim, é um lugar lindo!!!

Vocês pretendem ir a algum outro lugar lá também?

Um mês atrás, estive de lua de mel na Indonésia e Malásia e teoricamente o tempo também não deveria ser dos melhores, mas esteve perfeito. O que planejamos??? Um Plano "A", "B" e "C", caso fizesse mal tempo!

Ou seja... prepara várias rotas possíveis e se o tempo tá ruim num lugar, vai pra outro. Se você não for comprar vôos e hotel com antecedência, você tá livre pra modificar o intinerário! :)

 

 

Bom Dia

Obrigado pela ajuda. ::otemo::

 

Nós temos o plano mais ou menos definido, vamos 3 semanas a última de Novembro e as 2 primeiras de Dezembro.

 

Roteiro:

Tailândia (Banguecoque) apenas passagem.

Myanmar (Mandalay, Bagan e Rangun (Yangon))

Camboja (Siem Reap)

Filipinas (Palawan – Puerto Princesa, El Nido)

 

Se acabarmos por “cortar” Filipinas estamos a pensar ir:

Camboja – Koh Rong

Ou

Vietname – Phu Quoc e Hanoi.

 

 

Desistiram de El Nido e foi para onde? O que recomendam?

 

Nós compramos sempre tudo antes de partirmos de viajem. Nunca experimentamos deixar em aberto…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

eu ja fui em 2012 e agora to voltando p morar de vez . barato demais , povo igual brasileiro e bonitos , comida boa . pra la eu vou ate com furacao . Vou fazer um curso de ingles com prof. particular local barato q vai na minha casa todo dia . Vo morar de frente p o mar da praia mais bonita do mundo boracay com boate todo dia , oq mais eu iria querer. boracay nao tem tufao nem furacao , so no norte . passagem vc compra no aeroporto mesmo p onde quizer ir pela cebu pacific , igual compra passagem de bus na rodoviaria sem preblemas. dia 5 de maio é meu niver , quem tiver la ta convidado , vai rolar festao a moda brasileira.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

e ai Caio,blz? chego em Manila dia 29 de marco fico até dia 04 de abril, quais suas datas por la? abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

hey pessoal

 

Eu e minha namorada estamos chegando nas Filipinas dia 09 JAN.. Chegamos por Puerto Princesa e vamos partir num voo em Manila dia 18 JAN.

A ideia seria conhecer pelo menos El Nido, Coron e Boracay. Nao sei se vai ser possivel.. Nao temos grana pra pegar aviao pra tudo e nao sei ateh onde da pra ir de barco/onibus. Filipinas eh um pais chato de achar informacoes...

Alguma sugestao de roteiro?

Se alguem tiver por la soh chegar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...