Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

A palavra era imigração mesmo, nunca viajei de avião, será a primeira experiência, mas nos aeroportos é tudo explicado o passo-a-passo?

 

Fiz os cálculos e a diferença entre ir primeiro em Paris do que Londres, a diferença é de menos de 100 reais, pela simulação que eu fiz, e pelo que vejo, vai ser bem menor que a função de ir primeiro pra Londres, mas...

Neste caso, indo com conexão a Lisboa, fazendo todo a parte da imigração lá, ficamos livres pra transitar em Paris, a dúvida é:

Indo de trem de Paris para Londres, há um lugar onde é feito a imigração na estação? Como funciona essa parte?

 

Sobre a tomada? Tem ideia como funciona? Tem que levar adaptador universal?

 

 

Brigadão pelo help Adriano!

Link para o comentário
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Os aeroportos são bem sinalizados, é só você prestar atenção nas placas de sinalização e não ficar lá andando com a cabeça no mundo da lua ou nas lojas do duty free, rsss

 

No trem entre Londres e Paris a imigração é um pouco diferente, ela é feita ainda na estação de origem antes você embarcar no trem, ou seja, você vai chegar lá na estação Gare du Nord em Paris 1 hora antes do trem partir, é só olhar nas placas e ver onde é o embarque do "Eurostar", ao chegar lá vai ter uma fila para o "check-in" no trem e logo depois você já passa nas cabines da imigração do Reino Unido, após passar na imigração, você fica esperando o embarque no trem numa área restrita da estação. Ao chegar em Londres, você pula do trem e sai andando sem controle nenhum.

 

Sim, leve 1 ou 2 adaptadores universais e um "T" para não ter problemas

Link para o comentário
  • Membros

adriano vou aproveitar essa duvida de imigracao para tirar uma dúvida minha.

 

Meu voo é Galeao-Roma-Londres. Teoricamente a imigracao é feita no primeiro aeroporto europeu mesmo que seja de conexão. No entanto como londres não está no espaço schengen, eu vou fazer duas imigracoes? Uma em roma e uma em londres? Ou somente a de londres considerando meu destino desse voo como londres?

 

Outra pergunta, saindo de londres para paris(aviao ou trem), se eu tiver feito a imigracao do espaco schengen em roma, eu preciso fazer denovo, considerando que paris esta no espaco e mesmo que reino unido nao esteja? E obviamente se não houver imigracao em roma, entao de fato de londres para paris eu vou fazer né?

 

Depois que eu chego em paris, eu vou para amsterdam de trem. Nesse trajeto nao tem mais imigracao ja que eu ja passei pela primeira, a da frança, correto? Amterdam- berlin também nao? berlin-madrid-lisboa também não?

 

A volta lisboa-londres eu faco imigracao de novo ne?

 

Desculpa as duvidas mas é por que ai consigo me programar sabendo que os aeroportos/estacoes de trem que tiver que fazer imigracao eu preciso chegar com mais antecedencia.

 

Att,

 

 

 

Os aeroportos são bem sinalizados, é só você prestar atenção nas placas de sinalização e não ficar lá andando com a cabeça no mundo da lua ou nas lojas do duty free, rsss

 

No trem entre Londres e Paris a imigração é um pouco diferente, ela é feita ainda na estação de origem antes você embarcar no trem, ou seja, você vai chegar lá na estação Gare du Nord em Paris 1 hora antes do trem partir, é só olhar nas placas e ver onde é o embarque do "Eurostar", ao chegar lá vai ter uma fila para o "check-in" no trem e logo depois você já passa nas cabines da imigração do Reino Unido, após passar na imigração, você fica esperando o embarque no trem numa área restrita da estação. Ao chegar em Londres, você pula do trem e sai andando sem controle nenhum.

 

Sim, leve 1 ou 2 adaptadores universais e um "T" para não ter problemas

Link para o comentário
  • Membros

Se o seu voo tiver como destino final um aeroporto dentro do Espaço Schengen e a conexão também for num aeroporto dentro do Espaço Schengen, você faz a imigração somente no primeiro aeroporto de conexão.

 

Agora se o seu voo tiver como destino final um aeroporto fora do Espaço Schengen e somente fizer conexão num aeroporto do Espaço Schengen, você não irá passar na imigração durante a conexão desde que não saia do aeroporto, a imigração será somente no destino final.

 

Ou seja, num voo Rio x Roma x Londres, se você não resolver ir dar uma volta no centro de Roma durante a conexão, a imigração será somente em Londres. Em Roma no máximo tem uma conferência simples de passaportes e raio-x da bagagem.

 

Mesmo que tenha resolvido ir dar uma volta por Roma na conexão de ida e tenha dado entrado no Espaço Schengen, ao voltar ao aerporto de Roma para pegar o voo para Londres, você passa na imigração para registrar a sua saída do Espaço Schengen. Em seguida ao retornar de Londres para Paris alguns depois você vai passar na imigração novamente normalmente, pois toda vez que você deixa o Espaço Schengen tem que passar pela imigração ao retornar, para ver se você estourou o tempo máximo permitido.

 

Na volta de lisboa a Londres, você vai passar na imigração de Lisboa para registrar a sua saída de Espaço Schengen, ao chegar em Londres vai passar novamente pela imigração do Reino Unido para registrar a sua entrada no Reino Unido, e no dia seguinte, vai passar novamente pela imigração do UK para registrar a sua saída do Reino Unido.

 

A imigração tanto na saída do Espaço Schengen como do UK costumam ser bem tranquilas se você não tiver feito nada de errado e estiver dentro do prazo legal, o policial só confere as datas e carimba o seu passaporte, não costuma perguntar nada.

Link para o comentário
  • Membros

Ola!

Sobre outras companhias aéreas dentro da Europa tem uma infinidade, contrario do Brasil.

Dentro da Europa tem uma com voos bem baratos, serio!! uma delas é a http://www.easyjet.com/pt/...britanica de baixo custo , e tem a https://www.ryanair.com/pt/pt/, esta os preços são razoaveis uma companhia da irlanda.

Aconselho vc a comprar as passagens incluindo a bagagem de porão, porque no balcão vc pagara o dobro.

Já fiz várias pesquisas em outras companhias europeias, e o mesmo trecho chega a custar 300%..

Espero ter ajudado.

Estou indo em Outubro pra Europa vou passar apenas 20 dias.E ando pesquisando voos e roteiros.

até breve.

Link para o comentário
  • Membros

easyJet e Ryanair não são as únicas low-cost operando na Europa, em muitas rotas elas nem costumam ser as mais baratas, outras empresas podem ter preços, horários e aeroportos melhores do que estas duas.

 

Muitas vezes até mesmo as companhias tradicionais como TAP, Air France, KLM, Alitalia, etc, tem preços e horários melhores, ou ainda por apenas 5 ou 10 euros a mais no preço da passagem, já incluir bagagem despachada, voarem para aeroportos muito mais centrais do que alguns aeroportos lá na pqp onde a Ryanair opera...

 

Exemplo: Lisboa x Barcelona

 

Então você não deve limitar a pesquisa de passagens somente no site de 2 ou 3 empresas, o recomendável é sempre utilizar algum buscador de passagens como o http://www.skyscanner.com.br, pois ele vai listar todas as empresas operando naquela rota com os respectivos preços para você escolher o melhor preço e horário.

 

Alem disto é recomendável você também confirmar o preço no site das companhias, ficando atento a franquia de bagagem inclusa no ticket, pois como falei acima, muitas vezes pagando 10 Euros a mais para voar por exemplo na TAP, você já pode ter bagagem despachada inclusa no tícket, não precisando pagar os 20 ou 25 Euros adicionais da raynair e easyjet.

 

Mas aparte de não deixar para pagar para despachar bagem lá no aeroporto está certa, vai ser 2 ou 3 x mais caro do que incluir no momento da compra dos tickets.

Link para o comentário
  • Membros

Ótimo, obrigado pelas dicas pessoal, mas acho que vamos optar pela viagem de trem de Paris para Londres ou vice-versa.

 

Surgiram 2 dúvidas.

1) Em relação a vacinas, eu tenho as minhas em dia, pelo padrão do Brasil creio eu, eles "pedem" alguma em específico?

2) Em relação a seguro da viagem, pano de saúde e tal.. me indicam fazer por qual?

3) Sobre o câmbio, qual é a cotação do euro usada? Tipo, sei que tem dolar turismo, euro é assim tambem? Tem algum lugar que possa ver isso de casa? Pra calcular quanto preciso?

 

Estamos terminando de montar nosso roteiro na França, e já temos alguma coisa encaminhada em Londres, depois temos que ver um hostel ou algo do gênero o mais próximo do centro das nossas atrações.

Em paris, achei um site que lida com Tickets para as principais atrações, que é o http://paris.ticketbar.eu/pt, para Londres vocês me indicam algum?

 

 

Obrigado de coração pessoal, valeu por toda ajuda e por deixar nossa viagem mais tranquila :D

Link para o comentário
  • Membros

1 - Não precisa de nenhuma vacina para entrar na Europa, mas se você for meio hipocondríaco, pode tomar vacina contra sarampo e afins, pois teve bastante casos por lá nos últimos anos.

 

2 - Tem vários deles, com preços e coberturas diferentes, agências de viagens, casas de câmbio, bancos vendem seguro, online a Porto Seguro, Mondial, Allianz , Assist Card são as mais populares... Faça algumas cotações e veja qual tem os melhores preços e cobertura para vocês.

 

3 - É o Euro Turismo, eu sempre me baseio neste site, o preço costuma ser muito parecido com real que você consegue, lembre que tem que incluir o IOF: https://www.avscambio.com.br/taxas-de-cambio-curitiba

 

Quanto aos tickets, tenha cuidada para não engessar demais o seu roteiro, pois a maioria dos tickets é para o dia e hora específico que você comprou, você não consegue mudar as datas e horários depois de comprados.

 

O risco de você comprar os tickets antecipados é o dia ser um dia chuvoso, ai você estará lá com o ticket da Torre Eiffel ou Versailles em mãos e se não quiser perder o dinheiro, tem que visita-los debaixo de chuva e frio, e no dia seguinte, quando quando você tiver ingresso para o Louvre comprado, fazer um lindo dia de sol, mas você não ver nada dele, por que passou o dia todo enfurnado dentro de um museu...

 

Então só compre os tickets que realmente forem necessários, o resto deixe para decidir lá na hora conforme o clima.

Link para o comentário
  • Membros

Massa, quanto aos tickets, acho que vamos deixar pra hora mesmo, pra garantir não desperdiçar o dinheiro.

 

Quanto ao seguro, tem um mínimo necessário para entrar em Londres?

Porque pela Allianz, eles dão R$ 138.000,00 de dispesas médicas, já pela Porto Seguro, eles dão R$ 200.000,00 e pela AssistCard dão US$30.000,00 no mais básico..

 

Tem um mínimo exigido lá? Vlw pela resposta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...