Ir para conteúdo

SOLTEIRO E COM ACIDENTE - 20 dias - TAILÂNDIA e Cingapura - Julho/2016


Posts Recomendados

  • Membros

2014_0108_161315_008.JPG.c13b822a9709197de46b08d3e5161a99.JPGPois é galera, mais uma viagem. Vi muitas dicas aqui e me ajudaram muito. Os principais relatos foram do Zervelis e do Mendigo Macho

Pooooooorém, sempre ocorre um imprevisto né, mas nada que não possa ser superado.

 

BANGKOK

 

XONEI ::love::

É uma cidade maravilhosa. Eu fiz a cidade em vários momentos, mas vou resumir.

Pra mim, a melhor forma de se locomover por lá é via barco, junto com a população local. Barato e super atende.

Via barco vc pode fazer os extremos da cidade. (Asiatique, os Templos e até uma ilha ao final do rio - dica de uma tailandesa)

 

barco.jpg.8987ce70af3e9f25efbdbc8a79c63146.jpg

 

templo1.jpg.aa1a52fca9556f7df3549788c2ddb831.jpg

 

2014_0101_103502_012.JPG.9c32553ad09ebcb074bed14c3a79105a.JPG

 

O skytrain é bem legal, e o modo de compra das passagens é muito organizado e eficiente. Gostaria muito que fosse assim no Brasil. Paga-se pela distância e organizado.

 

Taxi, se vc estiver companhado, putz, é mixaria. Muito barato. Tuk Tuk é legal, mas só legal. Tem uns que são muito ruim de jogo e a negociação fica prejudicada, então as vezes, compensa pegar o taxi.

 

Khao San Road - melhor lugar do mundo com as melhores pessoas do mundo. Gostaria de ir em alguma balada por lá, mas a Khao San não deixa. Fora a praticidade ... entra no 7 Eleven pega a breja e volta pra rua. ::love:: Isso se repete a noite toda (até meia-noite)

 

khaosan.jpg.bf7f3e6f198200eb399ceccaf741a5bf.jpg

 

Tattoo com o Monge - Sim, eu fiz. Fica no Wat Bang Phra coisa de 1 hora de Bangkok. MAS CUIDADO!

O taxista vai te levar pra uma salinha, com ar condicionado, no próprio complexo de templos. Chegando lá, descobrimos (conheci uma galera na Khao San Road) que o monge ia nos cobrar 5000 Baht ::ahhhh:: . Mas nos relatos disseram que era barato e talz. Conversando com um tailandes na mímica, descobrimos que o monge que tatua geral, fica em outro templo, aí sim. Compramos as oferendas por 5 Baht e pronto. Tattoo sagrada checked ::hahaha::

 

1.jpg.414d9190c7842f30f801054390bd9eca.jpg

 

2014_0107_130151_004.JPG.7adebfe956e91efb9f1a906159c75956.JPG

 

COMPRAS: Quer coisa barata e ainda barganhar mais ainda ... Chatuchak. Dá pra ir de Skytrain e muito legal.

Não gosta de muvuca ... tem o Asiatique. Fica na última estação do barco, que funciona até às 19hs. Porém melhor opção é taxi. Além de ficar próximo do Hotel Sirocco. Asiatiaque é um mega espaço com barraquinas, organizadas, coisas de qualidade e barganhar lá é essencial. Além da Khao San e a Rambutri, que tem coisinhas mais bobinhas pra souvenir.

 

asiatique1.jpg.42f08d6038d948b81201b194665a956c.jpg

 

asiatique2.jpg.971ce301ce90af010daf3107aa75ef5b.jpg

 

HOSPEDAGEM: Fiquei em hostel e Guest house. Muito melhor a ultima opção. Peguei um quarto com ventilador por apenas 300 Baht. O Hostel que fiquei era sujo, cheio de Bed Bugs e paguei 220 Baht. Mas daí vai depende de cada um, até pq a moeda é bem desvalorizada, e qualquer lugar que vc vá, será barato.

 

Na sequência eu falo sobre CHIANG MAI ::love:: . Foi lá onde ocorreu o acidente e quase colocou minha viagem em risco. ::hahaha::::ahhhh::::hahaha::::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

P_20160715_114238.jpg.066e44927a730708c4945751d9ed0f4f.jpg

 

CHIANG MAI - Cidade do acidente com a moto

 

Pois é people ... logo no quarto dia da minha viagem, sofri um acidente de moto.

 

P_20160714_085013_BF.jpg.48d8dd9e8f2a616ff3bfd77a417a2384.jpg

 

Mas antes de mencionar o acidente, vamos falar da cidade. Na minha opinião, eu achei a cidade mais acolhedora e cativante. Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, mas não é tão caótica como Bangkok.

 

P_20160713_150600_BF.jpg.c09ee8fd035452e3a142e8f3ffe4936f.jpg

 

Muito fácil de se andar por lá. Os meios são à pé, bike (no centro da cidade), moto e um caminhãozinho vermelho. Ele te leva a qualquer canto da cidade, por 30 Baht. Mas atenção, este caminhãozinho é coletivo. Caso haja alguém, ele manterá o itinerário das pessoas que estão lá. VALE SUPER A PENA. (se eu tivesse descoberto este caminhãozinho vermelho, não teria pego a moto e me acidentado) ::putz::

 

A cidade é BARATA. ::hahaha:: Meu Deus. E ainda me falaram que existem lugares mais baratos e também de boa qualidade fora do Night Market. E vou te falar ... próximo do Night Market tem um shopping enorme. Tailandeses adoram shoppings.

 

Alimentação: Tem de tudo um pouco e baratíssimo. Melhor Noodles da viagem é de lá. ::hahaha::::love::

 

ACIDENTE

Então ... durante a viagem vc verá muitos acidentes. E eu não fugi disso.

Aluguei uma moto e fui ao Wat Doi Suthep. Ao alugar a moto, vc tem que deixar o seu passaporte.

Caminho de ida foi tranquilo, subi as montanhas com precação e tudo certo.

O templo é legal, mas tipo ... fiquei mais tempo procurando meu tênis do que no próprio templo. É bonito, no alto das montanhas, mas okay.

 

2014_0109_102357_020.JPG.f80947b1aa6dc298a525b063e04c6908.JPG

 

Na volta, voltei mais relaxado e vibrando, pois estava voltando para fazer o passeio com os elefantes no Santuário de Elefantes (Patara Farm) eu parei para abastecer a moto (temos que devolvê-la com tanque cheio). Em um intervalo de menos de 5 minutos, fui "multado"(subornado) por um guardinha por andar sem habilitação internacional. Ele queria 1000 Baht, neguei. Pediu 500 Baht, neguei. Ofereci 300 e ele aceitou. Andei uns 500m e um motorista abriu a porta e me derrubou. Resultado ... perdi o passeio dos elefantes e "ganhei" uma ruptura do ligamento cruzado anterior, zuei o menisco e o colateral também ficou prejudicado.

 

Dia depois, era dia de retornar à Bangkok. Porém não ia desistir da trip. Fui ao Museu de Arte 3D. Beeeeeeem legal.

 

2014_0101_062858_012.JPG.1cfb07f15d1dd9687598a079fc6c5f88.JPG

 

P_20160715_115202.jpg.d0af2716fd543184c1f1daa373adbbae.jpg

 

Próximo relato ... KOH PHAGNAN (FULL MOON PARTY ::hahaha::::love::::sos::::lol4::::essa::::putz::::hahaha::::love::::toma:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Igor

 

Nossa que susto um acidente no meio da viagem, a gente não se programa pra isso, rs.

Uma curiosidade, voce fez seguro viagem ? Como fez após o acidente ?

 

Valeu !!!

 

Oi Glaucia, pois é, um mega susto.

Então, eu fiz e não adiantou de muita coisa.

 

Inglês do pessoal do hospital era sofrível e tava com o joelho doendo. Também estava preocupado com o passeio do elefante que tinha perdido (não tinha feito o pagamento ainda, uffa).

 

Apresentei no celular a apólice, mas eles queriam um documento impresso e talz. Me irritei e passei meu cartão mesmo. Deu 220 reais e também nem corri atrás de reembolso.

 

OBS: Eles queriam que eu LIGASSE. Sinceramente ... tô do outro lado do país, com o joelho arrebentado, mando um e-mail e eles querem CONVERSAR?

 

Enfim, foi isso. Mas recomendo que sempre viaje com um seguro. Nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

KOH PHAGNAN ::love::

 

OBS: De Chiang Mai retornei para Bangkok. No dia seguinte que fui para Koh Phagnan.

 

COMO EU FUI:

Comprei um ticket em uma agência na própria Khao San Road por 850 Baht. Neste ticket inclui o busão e o barco que vai até Koh Phagnan (via Koh Samui). Fiquem tranquilos que são várias agências que vendem o passeio e são vários os onibus também. Porém é importante chegar no horário combinado na agência.

 

Busão é tranquilo e a viagem é looonga. Tem uma parada no meio do caminho, para que o pessoal jante e quando se der conta, já estará no pier de Surat Thani.

 

TRANSPORTE

Esquece tuk-tuk! Lá existe um caminhãozinho que pra qualquer lugar que você vá, ele custará 100 Baht por pessoa. Vale a pena alugar um carro.

 

FESTAS

 

Fui na JUNGLE PARTY e FULL MOON PARTY. Particularmente, não gostei dessa Jungle. 500 Baht. Espaço pequeno e lotado ::ahhhh:: . Meus amigos brasileiros foram na própria praia da Full Moon e curtiram muito mais. Disseram que foi sensacional.

 

Já a Full Moon ::love::::hahaha::::lol4::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

2014_0101_014519_004.JPG.80f056f9bb54a82f480af72af8f12f3d.JPG

 

Não tenho palavras. Mesmo com o joelho todo ferrado. Dancei. Pulei. Fora que você vê de tudo. uahuhauhauauha. Vê os bebaças desequilibrando de uma estrutura e caindo igual um cometa. ::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

 

Igor, é sua vez de pegar bebida, uhauhauhua. ::tchann:: Teve migué de joelho não. uhauhauhauhauuahuhaua.

 

HOSPEDAGEM

O que vira são os resorts de lá. Baratíssimos. Tem hostel também, mas não tenho informações.

Fiquei no Coco Gardens Resort. Show. 400 Baht a diaria se não me engano em um bangalô com ventilador. TÁ OTIMO. (Dividi este bangalô com a linda da CECÍLIA ... me salvou e graças à ela peguei o barco para Phi Phi. No ultimo apareceu uma amiga dela e rachamos o quarto. Voltarei a falar da Colombiana ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: )

 

P_20160721_182213.jpg.cc57f4315a38e2bd6a8733856796af75.jpg

 

P_20160722_145708.jpg.b68373817a12ba7c6f26448cb215fd5d.jpg

 

FATO CURIOSO E ENGRAÇADO

Na Full Moon (por volta das 8 da manhã) cheio de bebaças dormindo na areia, eis que veio uma voz da galera ... "vamos tomar café da manhã numa praia?"

 

P_20160722_093519.jpg.b6e433f3f7a952dd47e474fe3e51dcfa.jpg

 

Show! Tomamos o café e voltamos cada um para seu resort para descansar. Eu não. ::lol4::::putz:: Pior coisa que fiz.

Sem dormir, continua a beber, encontra os amigos, bebe mais um pouco e quando vai ver já são 9 da noite.

MINHA SORTE ... Cecília disse: "Você precisa comprar o ticket do barco pra PhiPhi né?"

::love::::love:: Comprei o TICKET e ela GUARDOU na minha carteira. ::love::::love::

Colombiana resolveu comprar o ticket com meus amigos que estavam em outros resort. VAI VENDO! ::lol4::

Não lembro de mais nada desse dia. ::hahaha::

 

OBS1: Barco saia às 7 horas da manhã do pier de Koh Phagnan. Todos nós pegaríamos o mesmo (meus amigos brazucas, a colombiana e eu).

OBS2: Colombiana me acordou AS 6H40 ::hahaha:: . Igor, VOCÊ ESTÁ ATRASADO! Virou as costas e foi embora me deixando pra trás.

OBS 3 e a melhor delas: Ela não estava com o ticket. Eu sim, graças à Cecília. Motorista me deixou no pier errado, e meu barco estava no pier mais a frente. MAAAAS como eu estava com o ticket, consegui me informar e chegar a tempo, questão de segundos. A COLOMBIANA ESTAVA NO PIER ERRADO, ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: VAAAAAAAAAAAI TROUXA. Mas meus amigos estavam aguardando a mesma com o ticket dela.

 

Correria, mas deu tudo certo. Partiu KOH PHI PHI. : ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...