Ir para conteúdo

Viagem de carro até Macchu Pichu - Peru, Bolivia, Chile e norte da Argentina


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fui até bariloche, santiago buenos aires e passei nas cataratas...

 

Loucura colocar seu carro no Paraguai não faça isso de jeito algum, principalmente se for passar de cidad del leste é muito osso, mo país sem lei, principalmente mais pro interior do país. ..

 

Se quiser alguma ajuda pode ver pelo Facebook.com/lincolnmorgado ou whattsapp 11985321314

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá nobres colegas, também pretendo dar um tour pela América do Sul de carro, meus planos são entrar na Bolívia por Corumbá/MS, seguir até La Paz, então Cusco, volto pelo Chile até Bariloche e sego pela Argentina até Buenos Aires, pego balsa até Punta Del Leste e volto ao Brasil pelo Rio Grande do Sul.

 

Agora meu grande dilema é qual veículo levar para essa aventura, estou entre dois seguimentos, um hecth médio, priorizando assim o consumo de gasolina, ou um SUV 4x4 priorizando a confiabilidade de passar em qualquer estrada.

 

Mas tenho que confessar, o Hatch Médio, no caso um Golf 1.4, tem me sido mais tentador, pois nos meus cálculos a diferença nos gastos com combustível cairiam pela metade, chegando inclusive a cobrir os gastos com hospedagem. Mas tenho medo das estradas, alguém pode me dizer se esse meu percurso enfrentarei alguma estrada precária?

 

Wtt (63) 99271-9072 Mateus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Bom Dia!

Alguns dos nobres já realizaram suas viagens agora em 2017? peço desculpas pela pergunta, mas é que estamos planejando a nossa trip um pouco parecida, ou seja pretendemos sair de Cascavel passando pela Argentina, (Paraná, San Luiz e Mendoza), atravessar a cordilheira chegando em Santiago e depois Chillan-CH, retornaremos para Santiago, seguindo até Antofagasta, passando por San Pedro do Atacama, La Quiaca na Argentina fronteira com Bolívia (Villazon), Salar do Uyuni e depois retornar por Corumbá.

Pretendo entrar na /Bolivia por La Quiaca na Argentina, devido a duvida quanto a obtenção da "Carta Jurada" na fronteira Chille/Bolívia, por Ollegue.

Minha maior preocupação é quanto ao combustível para fazer a travessia da Bolívia, ou seja terei que levar aproximadamente 100 lts de diesel s10 em galões.

Em Abril de 2016, atravessamos o Peru, apesar da distância ser um pouco menor, mas foi necessário um galão de 50 lts.

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal. Estou planejando fazer uma viagem final do ano para Machu Picchu, de carro. Meu planejamento ínicial será Videira - SC - Corumbá, Seguir até Santa Cruz de La Sierra, Cusco, voltando pelo Salar de UYuni, entrando na Argentina e volta por Salta. Alguém já fez este trajeto? Que possa dar umas dicas. Grato.  Email fabiano_antonio@engineer.com whatsapp 49 999834019image.png.e712195e95749fbc0e6c5229d6413a84.png

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/07/2016 em 21:40, Márcio Tebs disse:

Leandro Freire você está pensando de ir quando em janeiro. Sou de Umuarama, sou professor na Unipar só tenho as férias de Janeiro pra ir, estou sozinho procurando companhia de outros mochileiros. A princípio pensei de Ônibus e trem, como vou só não quero me arriscar de carro. Mas ainda estou me programando, talvez vá mais um amigo aí enfrentaremos um roteiro de carro.

Bom dia, meu marido e eu também gostaríamos de fazer uma viagem de carro com destino a machu picchu Peru. Porém meu ponto de partida seria o município de Pelotas, se alguém tiver alguma sugestão para compartilhar, fico grata, pois ainda não comecei a montar meu roteiro,  meu e mail : michele17macarthe@gmail.com    facebook: Michele Macarthe, sou de Pelotas.

Editado por michele macarthe
dei um espaçamento errado entre as palavras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 24/08/2017 em 17:12, faanso disse:

Boa tarde pessoal. Estou planejando fazer uma viagem final do ano para Machu Picchu, de carro. Meu planejamento ínicial será Videira - SC - Corumbá, Seguir até Santa Cruz de La Sierra, Cusco, voltando pelo Salar de UYuni, entrando na Argentina e volta por Salta. Alguém já fez este trajeto? Que possa dar umas dicas. Grato.  Email fabiano_antonio@engineer.com whatsapp 49 999834019

No trajeto Uyuni <-> Salta, faça por Potosi que a estrada é melhor. Não estive lá, mas são os relatos que encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...